8 Qualidades não físicas das pessoas que conquistam o nosso coração

Apesar do mundo superficial em que vivemos, existem pessoas que apresentam sentimentos e atracções que se baseiam em virtudes não físicas muito poderosas que as fazem esquecer da boa ou má aparência. Depois dos primeiros momentos em contacto pessoal, todos nós ficamos interessados na pessoa em si, pela sua essência e qualidades que a fazem tão especial e única. Homens e mulheres, normalmente, têm esse valor atractivo que a Zankyou tem todo o prazer de lhe dar a conhecer: as qualidades, as virtudes e os aspectos psicológicos que conquistam o nosso coração.

José RaposoSolicite informação sobre “José Raposo”
José Raposo

1. Confiança 

Saber como é e as capacidades que tem que a/o podem levar a alcançar algo, sem que seja afectado por comentários ou atitudes de terceiros. Atenção, neste aspecto não nos referimos ao facto de ser vaidoso, ou seja, as pessoas que são seguras e confiantes não têm que se sentir como se fossem os reis do mundo para transmitir a confiança que apresentam. No entanto, elas sabem o que fazem e do que são capazes: são conscientes dos seus defeitos e aprendem com eles, sem se gabarem. Para além disto, adaptam-se, também, a qualquer ambiente e onde quer que se encontre, a sua personalidade destaca-se entre os demais. Não tem medo e não procura ser o centro das atenções. Simplesmente, sabe qual é o seu papel no mundo! 

2. Humor

O que é que a vida sem humor? Um verdadeiro drama. Com isto não queremos dizer que as 24 horas que constituem os dias têm que ser necessariamente como aquelas sitcoms que apresentam duas piadas diferentes numa só frase e que nos fazem rir até chorar, mas, no entanto, é importante e positivo que se adicione uma pitada de diversão a determinadas situações da vida. Quando num contexto de casal, isto demonstra a cumplicidade que existe entre ambos. Por isso, as pessoas praticam um humor inteligente com uma mistura de palhaçadas. Se a/o fazem rir, será muito mais fácil para conquistar o seu coração. Se é irónico/a e sabe rir-se de si próprio/a, o encanto cresce muito mais rapidamente. Aqui o sorriso é um autêntico aspecto positivo.

Foto RodrigoSolicite informação sobre “Foto Rodrigo”
Foto Rodrigo

3. Autenticidade

Existem milhares e milhares de pessoas no mundo, no entanto, nem todas elas podem ser classificadas como autênticas. Algumas destas pessoas que se destacam por serem diferentes e, por isso, reparamos nelas mesmo a uma distância de kilometros, quer seja pela sua aparência quer pela sua personalidade. Outras, pouco a pouco, acabam por desenvolver um “eu” muito mais especial. Esse tipo de personagens merecem todo o nosso orgulho e curiosidade, enquanto fazemos ecoar um: “és único!”. Porquê? As suas piadas são diferentes, os seus pensamentos fogem ao que é considerado convencional, as suas expressões e gestos são deliciosas, o seu gosto pelos detalhes são estranhos, mas interessante ao mesmo tempo. Se a mulher ou homem que quer é único/a, então, a sua vida será, automaticamente, muito mais interessante. 

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

4. Independência

The Kooks cantavam: “I love her because she moves in her own way”. Assim, a pessoa que revela um certo nível de independência tem os seus próprios amigos, por vezes, em diferentes grupos; fala com todas as pessoas e é extrovertido/a; entrega-se a 100% nas suas relações sociais porque é uma pessoa sensível; vive mil aventuras e as suas experiências vitais moldaram a sua personalidade, criando a pessoa que é e não se importa se, por vezes, está sozinho/a. Este tipo de pessoas acaba por ser atraente porque no fundo gostamos que, de certo modo, sejam difíceis. Quando temos alguém assim ao nosso lado, sentimos que conquistámos o Monte Everest. Se ele/ela o/a escolheu, isso significa que é, também, especial e atá parecidos em determinados aspectos. Portanto, ambos saem a ganhar.

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Detail Life Style Photography

5. Princípios, paixões, ideologias…

A sua cabeça, mesmo que às vezes seja um verdadeiro caos, está mais organizada do que parece. De facto, é como se de um armário se tratasse, onde cada prateleira suporta cada uma das suas filosofias, sejam relacionadas com o amor, cinema britânico, música indie, gosto por elefantes, o seu compromisso com o meio ambiente, a sua previsão do futuro, a sua confiança nas boas energias e vibes, a sua forma de pensar sobre as injustiças que se vivem, o seu ideal de mundo perfeito… Tem tudo bastante claro e é fiel aos seus valores, mesmo que às vezes goste de experimentar coisas novas e arriscar.

Pappermoons by Diana NobreSolicite informação sobre “Pappermoons by Diana Nobre”
Pappermoons by Diana Nobre

6. Não tem medo do ridículo

Todas as pessoas apresentam alguns medos relativamente a determinados aspectos e, na realidade, todos esses receios são legítimos e válidos. O problema é quando os nossos medos se baseiam no pensamento“O que é as outras pessoas dirão ou pensarão?“. Os seres humanos que não se deixam influenciar por essas palavras são mais atraentes e, por isso, adoradas por uma maior quantidade de pessoas. O mais importante aqui é não permitir que sejamos guiados pelos estereótipos, preconceitos ou valores da sociedade e, às vezes, aplicar uma quantidade de palhaçadas ao momento presente.

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

7. Que saiba ter uma boa conversa

Não tem que dar TEDtalks ou discursos na ONU, mas deve brindar-nos com as suas palavras intelectuais, pensamentos e piadas. Esta pessoa especial sabe ter um pouco de tudo, mesmo que não apresente um mestrado em cada um dos campos que são mencionados em palestras e convenções. Estas conversas são óptimas para criar uma certa ligação!

8. Expressa os seus sentimentos 

Os 100% lamechas não entram nesta categoria, pois referimo-nos ao facto de nos abrirmos de vez em quando sem pensar demasiado. As pessoas que permanecem 365 dias seladas, sem que os seus sentimentos e pensamentos mais profundos saibam o que é ser expressos verbalmente, acabam por ser mais aborrecidas ou demasiado sérias para se manter uma relação. O mais importante é que as pessoas mostrem ternura e afecto. Aquelas que se expressam são muito mais atraentes e interessantes, pois sabem como manter a estabilidade. Não precisamos de ter medo de dar voz aos nossos pensamentos! 

João Marques PhotographySolicite informação sobre “João Marques Photography”
João Marques Photography

É verdade que o físico acaba por ter a sua importância, mas também é verdade que passa automaticamente para segundo plano quando iniciamos uma relação estável. Para além disto, algumas pessoas destacam-se pela sua personalidade, desde o primeiro momento. Acredita mesmo que a beleza está meramente no exterior?

Conheça ainda as 10 qualidades do homem perfeito e 8 ideias originais para tornar a sua relação numa relação incrível!

Dê-nos a sua opinião

Sexting: ajuda ou não a fortalecer as relações do casal?
Sexting: ajuda ou não a fortalecer as relações do casal?
O sexting é uma modalidade que os casais usam para estimular os desejos sexuais, através de uma gratificação imediata que a tecnologia facilita. No entanto, um estudo indica que está a gerar fraturas na base das relações.
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
9 séries da Netflix para este Outono/Inverno de "manta e pipocas" em casal
Quando chega o frio, o conforto de casa e mais concretamente o sofá, converte-se no melhor lugar para estar em casal e estas séries serão a cereja no topo do bolo perfeita para esses planos caseiros.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação