A tendência para um autêntico casamento sofisticado: Branco e preto!

Se se vê como um casal onde a sofisticação está sempre presente e estão à procura da decoração de casamento que exceda todas as expectativas, colocando um toque pessoal e de distinção no grande dia das vossas vidas, este post é o indicado para si! Aqui mostramos-lhe algumas ideias sobre um casamento bicolor: um casamento a preto e branco, cheio de detalhes que serão recordados pelos seus convidados toda a vida!

O preto e branco são duas cores que sempre se conjugaram muito bem, uma vez que correspondem a tons neutros que são capazes de dizer muito, mesmo não aparentando muito… Por excelência, o branco é a cor dos casamentos e o negro é mais relacionado com elegância. Assim, por várias razões, uma cerimónia a preto e branco é uma aposta segura que garante o êxito e o sucesso da mesma.

Convites de casamento 

Começando, desta forma, com os convites de casamento, escolher este binómio é sem dúvida a opção mais acertada. Basicamente, trata-se de uma carta de apresentação na qual está a convidar os seus mais queridos a estarem presentes num dia tão especial como aquele que se aproxima. No entanto, existe ainda outro aspecto bastante importante inerente aos convites: no fundo, são a chave para perceber qual é o tipo de cerimónia a que se vai assistir.

Convites de casamento.
Convites de casamento. Créditos: Shine Wedding Invitations

Número da mesa e seating plan 

Outro pormenor que é muitas vezes esquecido é o número das mesas e o seating plan. Em muitos espaços, é o próprio lugar onde a celebração se vai realizar que aplica o seu próprio protocolo… Mas, porque não personalizá-lo de modo a ir ao encontro do estilo dos restantes aspectos da boda?

Portanto, escolher um tema que se encontre em harmonia com o resto da decoração é fundamental. Assim, neste parâmetro o preto e branco podem triunfar, igualmente!

Os pratos e número da mesa.
Os pratos e número da mesa. Créditos: Leila Brewster
Seating plan.
Seating plan. Créditos: onelove Photography

Bouquet da noiva

As flores correspondem a outros pilares fundamentais na organização de qualquer casamento. O primeiro passo imprescindível é a escolha do estilo de flores que quer que caracterize a sua cerimónia para, posteriormente, decidir os locais onde pretende que elas estejam presentes. Se há um lugar onde as flores devem ter presença obrigatória é no bouquet da noiva e, consequentemente, na sua mão. Um ramo de flores elegante em tons de preto e branco tem um resultado muito original e chic. 

Bouquet da noiva
Bouquet da noiva. Créditos: Dana Fernandez Photography

Decoração do banquete e centros de mesa

Em toda a decoração de mesa que se preze, é importantíssimo escolher os melhores centros de mesa. Sofisticado e elegante, branco e preto correspondem às cores mais originais que fogem ao que estamos mais habituados a ver num casamento.

Assim, mostramos-lhe alguns exemplos bem singulares, onde o branco e o preto são os grandes protagonistas: centros de mesa fabulosos com candelabros, flores, velas, guardanapos, cadeiras de decoração… Cada um destes pormenores podem fazer toda a diferença no seu casamento caso procure algo completamente único e especial.

Centro de mesa.
Centro de mesa. Créditos: Amanda Wei Photography
Tolha de mesa e menu a preto e branco.
Tolha de mesa e menu a preto e branco. Créditos: Kristen Weaver
Decoração de mesa.
Decoração de mesa. Créditos: Alexan Events
Decoração de mesa.
Decoração de mesa. Créditos: Dana Fernandez Photography
Decoração do banquet.
Decoração do banquet. Créditos: Koman Photography
Decoração do banquet.
Decoração do banquet. Créditos: onelove Photography

Bolo de casamento

O bolo de casamento não podia faltar a este mix de tendências e ideias para decorar o seu casamento da melhor forma, seguindo os tons de branco e preto. Devido à versatilidade que apresenta, que resulta mais tarde em verdadeiras obras de artes comestíveis, o  fondant é o mais utilizado quando se pretende obter uma sobremesa que vá ao encontro destas características.

Bolo de casamento.
Bolo de casamento. Créditos: Dana Fernandez Photography
Bolo de Casamento.
Bolo de casamento. Créditos: Erin Bakes

O look para convidadas

Um dos grandes dilemas que qualquer convidada se depara quando um casamento se aproxima é o estilo no qual irá arrasar. Se se trata de uma cerimónia a preto e branco e é durante a noite, a Zankyou propõe-lhe um look completo para que seja a convidada mais black and white mais desejada!

Look da convidada, Asos.
Look da convidada. Créditos: Asos

Um fabuloso vestido de festa preto curto, elegante e sofisticado com os ombros descobertos. Complementando-o com uns magníficos brincos preto e prata e com uns saltos agulha dentro das mesmas tonalidades, assim como, uma clutch da mesma linha dos sapatos da convidada. 

Look da convidada.
Look da convidada. Vestido: Zara, Brincos: Parfois, Clutch: Uterqüe, sapatos: Jimmy Choo

Os melhores detalhes para fazer com que o dia do seu casamento seja único e irretível: porque celebrar o triunfo do amor e da paixão não se consegue imaginar de qualquer outra forma. Opte por este tipo de decoração onde o branco e preto vão garantir o deslumbramento de todos!

Dê-nos a sua opinião

 Sweetheart Fall/Winter 2017
A única colecção que combina todas as tendências nupciais: Sweetheart Outono 2017
Sweetheart F17 combina tendências modernas com modas nupciais intemporais, de forma a estabelecer um conjunto de vestidos com o factor "wow" para a próxima estação.
Fotografia: Yuryi Gusev
Black is the New White: o preto chegou à esfera nupcial
Tardou mas chegou. Deram luz verde e o preto chega aos casamentos para criar visuais únicos e extremamente elegantes.
Foto Vanessa & Ivo - Something Blue
Gipsy chic: a tendência mais inusitada para 2017
A ideia é a apostar em festas simples e despretensiosas, de espírito boémio e nómada, marcadas por uma relação forte com a natureza.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação