Amor em tempos de frio

Costuma-se dizer que é na Primavera que as paixões nascem. No Verão os corpos estão mais à mostra e o tempo de férias é mais propício a criar romances. Mas é certo que grande partes dos amores de Verão enterram-se na areia. Por sua vez, no Inverno é quando solidificamos as relações. É no Inverno que se tem a certeza que é aquela pessoa que queremos ao nosso lado. É no Inverno que os desafios da rotina e do trabalho põem as relações à prova e é também nesta estação que acontecem muitos pedidos de casamento. Os solteiros costumam preferir as temperaturas mais altas, isto porque os graus negativos e as noites de chuva pedem uma mantinha e uma boa companhia para ver filmes e passar bons serões à lareira. O Inverno é por si uma estação com um encanto único e especial. Porque não casar no Inverno? Sempre ouvi dizer, casamento molhado é casamento abençoado. E se fizer frio, terá sempre alguém para abraçar.

Leticia Herrero y Pardo e Mar Álvarez Cassinello via Pinterest
Leticia Herrero y Pardo e Mar Álvarez Cassinello via Pinterest

Para além de todo o cenário de um casamento de Inverno ser diferente pelas suas cores e energias próprias, também as roupas dos seus convidados e dos noivos são diferentes. Aqui pode prezar pela originalidade. Noivas com golas ou casacos, convidadas com irreverentes chapéus ou ainda a decoração, que pode ser completamente diferente de tudo o que já viu até aqui. As vantagens são muitas.

Via Pinterest
Via Pinterest

Outra questão é que, por não ser época alta no mundo dos casamentos, com certeza que o sítio, o fotógrafo e todo o tipo de fornecedores com que sempre sonhou têm uma agenda mais livre e provavelmente o seu dia estará disponível. Não sofrerá a azáfama dos casamentos de Verão.

Via Pinterest
Via Pinterest

Também as fotografias deste dia serão diferentes. Com as folhas de Outono à sua volta ou com o cenário da montanha cheia de neve, as energias pedirão abraços quentes e uma festa cheia de convidados, que fazem esquecer o frio lá fora através do calor humano que se fará sentir.

Não é apenas no dia do casamento que o amor fala mais alto que o frio. Também nas sessões pós e antes do casamento as fotografias ficam bonitas e com um toque único de Inverno. 

Nos Estúdios Santa Cruz acreditam que o casamento é um compromisso sagrado e por isso carregam uma enorme responsabilidade em cada trabalho que realizam. Capturam a magia do casamento e no Inverno da forma mais autêntica, para ficar com as melhores memórias desta fase tão bonita da sua vida.

Para além de ser mais original, casar no Inverno e Outono pode ser mais íntimo. Esta estação pede espaços mais acolhedores, e quem sabe uma lareira para aquecer a sua festa. Também por haver menos festas nestas estações, pelo que os seus convidados vão estar desejosos de dançar até de madrugada. Seguramente não haverá muitos mais casamentos perto da data do seu.

Já referimos que as roupas da festa nestes meses podem ser bastante originais. Já imaginou as enormes possibilidades que poderá ter o vestido da noiva? Pode optar, na mesma por alças ou um cai cai, sendo que pode também juntar um elegante casaco de renda ou umas mangas. Assim, terá 2 estilos diferentes, um para a cerimónia e outro para a festa. Vai parecer que tem 2 vestidos neste dia.

A Your Story in Photos narrará o seu dia através da imagem. As fotografias eternizarão os  seus momentos mais felizes. Com um estilo de reportagem foto jornalística, os momentos mais genuínos, os abraços mais apertados e as lágrimas mais sentidas ficarão captadas para sempre  pela lente destes profissionais.

Outra vantagem de casar nestes meses de frio é que a sua lua-de-mel será certamente mais barata. Principalmente se escolher um destino de praia, por ser época baixa possivelmente poderá ir nas suas datas desejadas e pagará menos por isso.

Na Profoto Studios o estilo é descontraído, moderno com muita criatividade e profissionalismo. Isto faz com que os noivos se possam sentir mais à vontade na hora de tirar fotografias e assim o resultado final será certamente melhor. As fotografias destes profissionais são autênticas réplicas de emoções. Deixe que as energias desta estação fiquem retratadas nos seus momentos de amor.

Existem algumas ideias para diversificar a sua festa e o catering nestes meses de chuva e frio. Pode utilizar velas, colocar lamparinas e tochas no espaço  que escolher. A luz é um dos aspectos que tem que ter em conta, pois os dias acabam mais cedo e através da luz conseguirá criar espaços mais acolhedores e aconchegantes, obtendo assim um ambiente idílico. Algumas ideias para o seu espaço nesta estação:

  • Se for possível, escolha um local com lareira. Coloque cadeiras e sofás para os seus convidados de mais idade  se sentarem.
  • Para a decoração do espaço utilize cores quentes mas alegres como o amarelo, vermelho e o laranja. Estas cores transmitem vibrações quentes.
  • Decore com flores da época, como lírios, ranúnculos e, por exemplo, o azevinho.
  • É muito importante que escolha um menu de comidas quentes e condimentadas, pois são pratos mais apreciados nestes meses do ano. Ofereça uma sopa quente e, durante a ceia, um chocolate quente.

Com Nuno Belo Photography vai poder registar eternamente todos estes detalhes do seu casamento, bem como os momentos mais marcantes do grande dia, através de fotografias ousadas, engraçadas, reais e cheias de vida e que, acima de tudo, transmitem a essência dos mesmos. Sem limite de fotografias, a cobertura é desde o primeiro ao último minuto do casamento, acreditando que a fotografia é uma forma de arte comum, um valor enorme. Por isso dedicam-se a criar as melhores fotografias no dia do seu casamento.

O sol de Inverno que conforta nos dias mais frios é também um óptimo amigo na hora de tirar fotografias. A luz do Inverno favorece as fotografias. Pode ser pela inclinação da terra ou pela ausência de humidade, a verdade é que o sol torrado destas estações dão um brilho especial às suas fotografias. A chamada golden hour será o momento indicado para tirar as fotografias.

E quem entende bem do tema é Por Magia- Photography. Amantes de momentos de magia são profissionais de qualidade na área das fotografias de casamento. Uma dupla defensora da luz natural, do brilho do sol, e da intemporalidade. As suas fotografias fazem sentido agora e daqui a 50 anos continuarão a comover e a relembrá-la dos momentos e sentimentos que viveu. Por magia acredita em momentos mágicos num registo simples e elegante.

Também a Enefoto regista o seu casamento de maneira profissional e carinhosa. De uma maneira artística os sentimentos e detalhes deste dia ficarão retratados para sempre. Nada escapará na cerimónia e na celebração. O estilo adoptado é a fotografia artística, em que a magia e a beleza dos noivos são imortalizadas.

Entretanto, um dos aspectos que envolvem o casamento e que nem sempre é lembrado  – mas que é muito importante! – são os doces. Os doces são muito sensíveis ao calor, porque  derretem e podem ficar estragados com as temperaturas  mais altas. No Inverno não terá esse problema, os doces aguentam mais tempo, firmes e fortes, sem derreter e poderão ficar mais tempo à disposição dos seus convidados.

Pode, por isso, fazer uma bonita mesa de doces, que vai querer relembrar para sempre nas fotografias que guardar do seu casamento. E da melhor forma possível: através de imagens verdadeiramente inspiradoras, que juntamente ao registo de cada detalhe, momento e emoção do seu casamento, exalam arte e originalidade. Porque é isso que os noivos procuram: criatividade. E a Film Art Team  prova a sua em cada trabalho que faz. A cada casamento que retrata junta um toque único. Todos os trabalhos têm presente a dedicação, a paixão e o amor desta equipa juntamente com o amor de cada casal.

Acima de tudo lembre-se que o seu casamento de Inverno será um evento único. Maior parte dos casamentos acontecem entre Abril e Setembro por isso o seu vai-se naturalmente destacar. Será diferente de todos os casamentos a que costuma ir. Será sem dúvida uma memória única!

Uma memória única que vai querer eternizar através das melhores fotografias. Como as de André Tavares Fotografia, que foge do conceito tradicional de fotografia de casamento. Porque, para ele, é muito melhor que os noivos relaxem e aproveitem os seus momentos, que se divirtam e acima de tudo que não se preocupem com nada enquanto o profissional tira fotografia aos melhores momentos. O fotógrafo que conta histórias através do seu trabalho, em que os noivos e os amigos são sempre personagens importantes em cada história de amor.

E entretanto, sabia que as noites de Inverno são mais estreladas e por isso mais bonitas? Engane-se quem acha que as noites de Verão são as melhores. A verdade é que a ciência diz que há mais estrelas no céu no Inverno, principalmente nas noites sem nuvens, em que o céu estrelado se torna um adereço magnífico para a sua festa. Considere um casamento de Inverno e corte o bolo debaixo de um céu incrível estrelado.

A Foto Pina embeleza de forma épica o seu dia e os seus momentos. Uma equipa jovem e dinâmica mas com experiência a fotografar casamentos. Distinguem-se porque encaram cada história como única e irrepetível e acreditam que cada casamento tem o seu brilho próprio. A Foto Pina é especialista em capturar os melhores momentos do dia e as melhores emoções.

Um dos cenários perfeitos para casar nesta estação é o campo ou a montanha. Dão um ar de conforto e combinam na perfeição com a estação. Não terá os problemas de estar demasiado calor nem demasiados bichos nestes cenários. Pode combinar o seu visual com o cenário e quem sabe ir de botas em vez dos típicos saltos altos de noiva. Aqui a criatividade não tem limites e terá a liberdade de criar tudo de uma forma irreverente e acima de tudo, como sempre sonhou.

A XPTO  Cinematografia realiza um trabalho artístico e diferente do tradicional e do vulgar. Com profissionalismo, rigor e seriedade captam momentos e detalhes que passam despercebidos aos olhos de muitos. Estes momentos são provas vivas do seu amor e da felicidade que se vive no dia do casamento. A beleza está nas coisas simples assim como fotografar um casamento, a beleza está nos momentos mais simples e sinceros.

Via Pinterest
Via Pinterest

Os meses de temperaturas baixas trazem imensas vantagens para um casamento irreverente, original e muito confortável. Permite que se sinta mais próxima dos seus convidados e abre portas para uma diversidade enorme de temas de casamento. Acima de tudo, o mais importante é que seja um casamento à sua imagem e da sua cara-metade. Case no Inverno e lembre-se que mãos frias significam coração quente.

Se gostou deste artigo veja também como planear um casamento no Inverno.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luminous Photography
Como descobrir qual é a melhor época para casar?
A melhor época para casar dependerá de cada casal, nomeadamente do que querem que aconteça no seu grande dia. Mas há alguns critérios que podem ser seguidos e que podem ajudar os noivos mais indecisos.
Rui Cardoso Photography
Dizem que casar no inverno é mais romântico... Será verdade?
Descubra o porquê de alguns casais defenderem que casar no inverno é significativamente mais romântico!
Foto: Diana Nobre Fotografia
Como organizar um casamento que não se pareça com um casamento
Vai casar, mas não quer organizar um casamento que envolva uma grande preparação ou simplesmente não tem tempo para tal? Nós ajudamos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação