Antes do pôr-do-sol: 7 razões para preferir um sunset wedding

Descomplicados e económicos. Menos horas de festa e orçamentos mais simpáticos! Subtraem-se os almoços ou jantares de quatro pratos e, em vez disso, há um buffet de pratos frios e sobremesas. Os sunset weddings começam a ganhar cada vez mais adeptos. E você? Faria um?

Foto: Vanessa & Ivo

Na Zankyou achamos que todas as festas que celebram o amor são bonitas. Você só tem de encontrar o estilo que melhor combina com a sua personalidade e com a personalidade da pessoa com quem escolheu partilhar a sua vida.

Por isso, hoje damos-lhe 7 motivos para preferir um sunset wedding. Identifica-se com algumas destas preocupações? Então, talvez esta nova tendência seja perfeita para si.

1. São casamentos mais económicos

Poupa sobretudo no catering e em outras formalidades mais associadas a casamentos mais tradicionais. Em vez de ter o serviço de quatro pratos e o serviço de bar durante mais de 8 horas, nestes casamentos predominam os buffets simples, mas saborosos, e o serviço de bar em estilo self service, com vinhos, cocktails e outros aperitivos.

Foto: Arte Magna Fotografia

2. Começam mais tarde

Tenha todo o tempo do mundo para se arranjar e se sentir descansada. Os sunset weddings, aliás como nome já indicam, começam geralmente a partir das 17 horas. O que significa que não vai ter de andar em correrias com a maquilhagem, o penteado, os atrasos dos convidados e outras pequenas preocupações das noivas que marcam os casamentos para as 11, 12 ou 13 horas. E mais, vai poder dormir à vontade e até tarde, se quiser.

Foto: Thrall Photography

3. Também têm a tendência para acabar mais tarde

Porque começam tarde, são festas que tendem a ir até de madrugada. E, mais, são festas sem grandes “tempos mortos” ou demasiado cansativas. Às 22 horas os convidados ainda vão ter muita energia para dançar e para se divertirem consigo.

Foto: Arte Magna Fotografia

4. Não são casamentos sazonais

O pôr-do-sol é bonito em qualquer altura do ano. E o seu sunset wedding será também. Não precisa de sol e calor como um casamento na praia ou de um dia garantidamente sem chuva para um casamento ao ar livre. São bonitos e práticos de janeiro a dezembro.

Foto: Vanessa & Ivo

5. Dispensam as grandes listas de casamento

São casamentos simples, pensados para uma lista modesta de convidados. Isso significa: menos convites para enviar, menos cartões de agradecimento para preparar, menos preocupações com o bem-estar dos seus convidados no grande dia. Quando estiver a fazer a lista de convidados, convide as pessoas que são importantes para si e para a sua cara-metade, sem se deixar condicionar pelas exigências que estão associadas à preparação de um casamento “tradicional”.

Foto: It’s all about…

6. Têm menores exigências em relação ao espaço e podem até ser no centro da sua cidade

O tamanho e estilo de casamento permite-lhe abdicar da tradicional quinta e optar, antes, por um bonito terraço de um hotel ou um espaço com esplanada. Pode até fazer a sua festa a poucos metros de casa, sem os 30 ou 40 quilómetros de deslocação, que geralmente as grandes quintas exigem a noivos e a convidados.

Foto: Lemonview

7. São menos stressantes

Especialmente se não estiver a pensar contratar uma wedding planner. Quanto maior for o número de convidados, o número de horas da festa e o espaço, maior será a quantidade de coisas que a deixarão distraída. Os sunset weddings são, essencialmente, como tantas outras festas a que já foi e nas quais esteve à vontade. As preocupações não têm lugar. A felicidade sim.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Diana Nobre
6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento
O título deste artigo pode remetê-la para um campo de batalha, o que não foge muito à verdade. Os preparativos de um casamento, se não estiverem bem direcionados, podem transformar-se num autêntico pesadelo
Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Foto: AhHA! Photos
Razões pelas quais deveria casar-se a uma sexta-feira: os 10 conselhos!
Casar a uma sexta-feira tem vindo a conquistar cada vez mais fãs: descubra as vantagens e perceba as razões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação