As 10 coisas que mais incomodam os convidados nos casamentos

O dia é seu. Mas eles também fazem parte da sua celebração. Por isso, é igualmente importante que cuide deles e que se preocupe com a melhor forma de os fazer sentir-se bem. Sim, será praticamente impossível agradar a todos, mas há algumas preocupações que são comuns à maioria das pessoas. A Zankyou andou a investigar quais as coisas de que os convidados mais reclamam e dá-lhe hoje o top 10 do que deve evitar fazer.

Papper moons with Diana NobreSolicite informação sobre “Papper moons with Diana Nobre”
Foto Papper moons with Diana Nobre

1. Quando a cerimónia religiosa é demasiado longa.

Os rituais religiosos variam consoante a religião, é certo. Mas independentemente do credo que rege a celebração, é importante que ela se foque no essencial: o casamento. Discursos demasiado longos ou divagações de outra espécie tendem a cansar os convidados.

Hélder CoutoSolicite informação sobre “Hélder Couto”
Foto Hélder Couto

2. Quando o espaço escolhido não é o melhor.

Casar na praia em pleno inverno pode ser um problema para os convidados menos preparados para o frio que se faz sentir, por exemplo. Escolher um espaço para o seu casamento que não garante estacionamento para todos, também. Há sempre pequenas questões práticas que pode ter em conta na hora de escolher o local para a sua festa.

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Foto Detail Life Style Photography

3. Quando a noiva demora…

Há demorar e há demorar… Todos esperam que a noiva chegue um pouco atrasada. Esse pequeno detalhe quase que faz parte da tradição inerente a uma festa de casamento. Até porque só depois desse atraso e da criação de expectativas que ele gere, é que a noiva pode ter a sua “entrada triunfal”. Mas esperar 15 ou 30 minutos não é o mesmo que esperar uma hora ou mais. Bom senso é preciso.

Hélder CoutoSolicite informação sobre “Hélder Couto”
Foto Hélder Couto

4. Quando o tempo de espera entre a cerimónia religiosa e a festa é muito grande.

Sempre o tempo. Esperar cansa. E quando o almoço atrasa, a fome faz-se sentir e isso aumenta a irritabilidade…

5. Quando as mesas estão mal organizadas.

Pense com cuidado e carinho no seu seating plan. Não deixe convidados sem mesa e não separe as pessoas que se conhecem. Sente família com família, amigos com amigos, colegas de trabalho com colegas de trabalho. Faça o seu melhor para que toda a gente se sinta confortável.

OutluxSolicite informação sobre “Outlux”
Foto Outlux

6. Quando os noivos não lhes dão atenção suficiente.

Será complicado (senão impossível) dar a mesma atenção a todos os seus convidados. Mas é importante que tire uma hora para passar por todas as mesas e agradecer a todos os presentes. Estar no seu casamento representa para todos os convidados um investimento significativo, que deve ser reconhecido e apreciado.

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Foto Detail Life Style Photography

7. Quando há um convidado imprudente.

As pessoas serão sempre pessoas… E é natural que notem (e que se queixem) quando alguém está a ser particularmente inconveniente. E se misturar a uma personalidade mais extravagante o factor do bar aberto, pode dar-se o caso disso…

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Foto Detail Life Style Photography

8. Quando o serviço não é o melhor!

À equipa que contratar pede-se profissionalismo, simpatia e cordialidade. A qualidade do catering pode ser completamente desconsiderada se o serviço não estiver à altura.

1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

9. Quando o buffet tem poucas opções.

Este ponto é particularmente importante porque está cada vez mais actual. Cada vez mais pessoas têm restrições alimentares: vegetarianos, vegan, alérgicos ao glúten… Na hora de escolher o menu com a empresa de catering que contratar, procure pensar em opções para todos os paladares.

10. Quando a música não é animada.

Sim, é um casamento e a música quer-se romântica, cheia de significado e atemporal. Mas também é uma festa e a pista de dança pede umas batidas mais “energéticas”. Faça uma playlist ecléctica que consiga estar à altura de todos os momentos da celebração.

Hélder CoutoSolicite informação sobre “Hélder Couto”
Foto Hélder Couto

Cuide dos seus convidados. E eles vão cuidar de si. Por esta razão proporcione-lhes uma cerimónia que será também inesquecível para eles, em todos os sentidos!

Confira também as 12 coisas que todos os convidados esperam que haja num casamento! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

João Almeida
10 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que TODAS as damas de honor devem saber!
As damas de honor têm de estar preparadas, durante o noivado e durante o grande dia, para o que der e vier! A qualquer momento, o papel de dama de honor, importantíssimo, vem ao de cima e, por isso, existem, pelo menos, 10 coisas que TODAS devem, saber de antemão! Querem saber quais são? Então, tomem nota!
Momento Cativo
5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: o Verão veio para ficar!
Há lá coisa melhor que não ter nada para fazer? Bem... Há! É ter alguma coisa para fazer, em boa companhia! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 5 coisas que PODEM e DEVEM fazer nas vossas primeiras férias enquanto casal: vamos a elas!
Efeito Espontâneo
40 ESTRANHAS e DIVERTIDAS coisas que passam pela cabeça de QUALQUER NOIVA no dia do casamento!
Por tudo o que planearam, por tudo com que sonharam e por tudo aquilo que vos espera, é normal que milhares de coisas vos passem pela cabeça, em momentos diferentes do grande dia mas, ainda assim, todas estranhas e divertidas! Hoje, aqui, queremos antecipar-vos algumas das mais comuns!.. Vamos rir juntas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação