Casar na praia: tudo o que não sabia que precisava de saber

Assim que se começam a sentir os primeiros raios de sol do ano, as noivas mais românticas começam instintivamente a sonhar em casar na praia. No imaginário delas, tudo estaria perfeito. A areia seria suave e delicada, o mar estaria calmo e silencioso, tudo seria luz. Mas para que tudo aconteça desta forma, é preciso fazer algumas escolhas certas. Eis 5 coisas que precisa de fazer para ter um casamento perfeito na sua praia preferida.

Fotografia: Foto de Sonho
Fotografia: Foto de Sonho

1. Escolha a melhor altura do ano

É senso comum. O inverno e o outono não são as melhores estações do ano para casar na praia. E o pico do verão talvez não seja também a melhor opção. O período de tempo entre o final da primavera e o princípio do verão é o mais indicado para este estilo de casamentos. Assim, reúne o melhor dos dois mundos, o tempo ameno que predomina na transição entre as duas estações e as praias desertas.

2. Tenha um plano B

A sua ideia é casar na praia, mesmo no meio do areal, com um pequeno altar de olhos voltados para o mar e a céu aberto. É um bom plano, mas tente precaver-se. Até no meio da estação mais quente do ano, há dias de chuva. Fale com o seu wedding planner sobre a ideia de tendas ou escolha uma praia com um espaço abrigado que possa transformar facilmente num espaço de casamento perfeito.

Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography
Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography
Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography

3. Não deixe a iluminação ao acaso

Os dias longos de primavera têm uma luz maravilhosa, mas não deixe que toda a iluminação do seu casamento seja natural.  Crie uma atmosfera intimista e romântica com jogos estratégicos de luz. Tochas são uma ótima ideia para casar na praia ao fim da tarde, por exemplo.

4. Contorne o problema dos mosquitos

O sol atrai os mosquitos. E se vai passar um dia inteiro na praia e convidar todos os seus amigos e familiares a fazer o mesmo, garanta que os mosquitos não têm margem para incomodar. Escolha praias sem águas paradas. Evite baías. Pulverize o espaço no dia anterior e tenha preparado para oferecer a todos os convidados repelente de mosquitos.

Fotografia: Ricardo Meira
Fotografia: Ricardo Meira
Fotografia: Ricardo Meira
Fotografia: Ricardo Meira

5. Pense num menu “leve”

Praia e calor combinam com sabores frescos e doses moderadas. Se optar por casar na praia, prefira as saladas aos pratos quentes, por exemplo. Um buffet de frutas será, neste contexto, mas apelativo do que um buffet de doces conventuais. Adapte-se ao cenário e pense num menu de degustação leve e variado.

6. Certifique-se que a sua makeup artist escolheu a maquilhagem certa

Teste a maquilhagem que escolher antes do dia do casamento. E teste-a em condições semelhantes às que terá no grande dia. Teste-a contra o calor, o suor, a água. Para que se sinta naturalmente bonita e para que não tenha surpresas no seu grande dia.

Fotografia: Ricardo Meira

Se optar pelos melhores profissionais não correrá riscos. Ani Toledo Make Up Designer é uma Make Up Artist experiente, com um portfólio caracterizado por criatividade e sofisticação, que saberá quais as melhores opções para brilhar no dia em que decidir casar na praia. Uma profissional que não tem medo de abraçar diferentes e novos desafios, minuciosa aquando a seleção dos seus produtos e personalização dos looks que irão tornar cada noiva única e exclusiva.

Ani Toledo Make Up DesignerFaça já a sua marcação com Ani Toledo Make Up Designer
Ani Toledo Make Up Designer

Casar na praia é uma das grandes utopias de muitos casais: fazer a troca dos votos com a brisa marítima, com os pés a tocar na areia fresca e macia. Assim, previna-se agora para que possa desfrutar depois.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Vanessa & Ivo - Something Blue
Algumas das tendências de 2018 que as noivas quererão adoptar
Os aspectos mais in para 2018 em vestidos de noiva, bolo de casamento, espaço & decoração e recordações fotográficas
Filipa Martinho - Cerimónias Celtas
Tudo o que precisa de saber sobre celebrantes de casamentos
Tenha um casamento original e surpreenda todos os seus covidados com um casamento cheio de sentido, magia e profundidade.
B Ponto
Tudo o que precisa saber sobre mantilhas
É cada vez mais uma alternativa ao tradicional véu e são já muitas as noivas que optam por usar uma mantilha no dia do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação