O visual perfeito para um casamento na praia

O visual perfeito para um casamento na praia

Esqueça os saltos altos agulha ou os vestidos demasiado justos à sua silhueta e prefira peças de vestuário mais confortáveis mas nem por isso menos elegantes.

  • Convidadas
  • Recomendações
  • International
  • Vestido longo
  • Vestidos festa
  • Primavera
  • Verão
  • Informal

O verão está a chegar e com ele chegam as festas de casamento no exterior: em jardins bucólicos, em serras e parques naturais e, claro, nas mais bonitas praias de Portugal. Cada vez mais populares em Portugal, os casamentos na praia tem um dress code especial. Esqueça os saltos altos agulha ou os vestidos demasiado justos à sua silhueta e prefira peças de vestuário mais confortáveis, mas nem por isso menos elegantes. Para ajudar, a Zankyou compõe hoje o look perfeito.

guardarOlhe para o convidado para o casamento de praia.
O visual perfeito para um casamento na praia

Já agora, conheça quais são As praias mais bonitas do mundo para casar

O vestido

Prefira um vestido comprido e largo a um vestido justo e de mini-saia. O truque é escolher um tecido leve e flutuante (seda, por exemplo) e apostar nos detalhes do vestido, pequenos pormenores que o tornaram um pouco mais sofisticado: um decote assimétrico, bordados de motivos florais e apontamentos em fio de ouro, por exemplo. Espreite o modelo da Intropia que sugerimos hoje.

guardarvestido de hóspedes na praia.
Créditos: Intropia

Os acessórios

Num casamento de praia, o dress code é casual. E é precisamente por poder investir num vestido mais descontraído e menos formal que pode aplicar alguma criatividade na escolha dos acessórios. Começamos pelos sapatos: para ajudar a dar comprimento e elegância ao vestido comprido, os saltos altos são uma boa ideia. Mas não procure saltos agulha nem outros estilismos demasiado glamorosos. Prefira, em vez disso, umas alpercatas com salto alto plataforma em cunha, um salto confortável e prático que é fácil de usar ao caminhar sobre a areia e que pode molhar sem medo no mar. Escolha uma cor neutra que encaixe no vestido sem o ‘apagar’: as tonalidades nude e/ou pastel são a melhor opção.

guardarcasamento de praia calços.
Créditos: Castaner

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na escolha das jóias, seja um pouco mais ousada. No verão, a sua pele estará já mais bronzeada, por isso, invista em acessórios em ouro que complementem o tom dourado da sua pele. Para compor o vestido que escolhemos hoje, propomos uns brincos de ouro com aplicação de uma pedra preciosas em verde esmeralda. São brincos grandes que vão ajudar a dar um toque especial à zona do pescoço e do colo, sem que precise de usar também um colar. Para conseguir que o seu visual prime pela elegância, prefira usar apenas uma jóia portentosa e elegante a uma profusão de jóias. Lembre-se da máxima que vale sempre: menos é mais!

Pendente convidado.

Finalmente, para o toque final do seu visual perfeito, escolha uma clutch de tonalidades douradas que faça a ponte entre o pequeno detalhes de fio de ouro no seu vestido e os brincos. Espreite também o modelo que lhe propomos da Intropia pela sua textura e pequenos estilismos como as franjas de fios dourados ou a alça em corrente.

guardarconvidado embreagem.
Créditos: Intropia

O styling perfeiro para um casamento na praia deve reflectir igualmente a sua personalidade. Inclua no seu visual uma peça que a caracterize e conseguirá o visual perfeito não só para a ocasião mas igualmente para si.

E se anda à procura do look ideal, veja também Look da semana: convidada de duas peçasLook da semana: convidada com um vestido estampado Look da semana: convidada com macacão

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!