Como decorar o altar do seu casamento: que estilo prefere?

O altar é uma peça chave na decoração de todo o tipo de casamentos, quer sejam religiosos ou civis. Muitas vezes acontece que os noivos querem personalizar cada detalhe e no caso de enlaces civis isto é muito mais fácil, já que num casamento religioso o casal limita-se às regras que a igreja onde se celebra permite. Em qualquer caso queremos mostrar-lhe diferentes ideias que podem fazer da vossa cerimonia única e especial. 

Elegante e clássica

No caso dos casamentos civis o mais fácil sempre foi recorrer à simplicidade. Uma tendência que está em alta e com a qual acertará sempre já que, como se costuma dizer, “menos é mais”. Podem optar por uma mesa rectangular e colocar umas velas, umas flores ou algum elemento decorativo que vos represente. E cobri-la com um lençol fino, branco como o guipir, uma espécie de bordado em pano.

Quanto à colocação das vossas cadeiraspodem colocar na diagonal – para que vocês possam ver os convidados e vice-versa – ou de costas numa mesma cadeira, também decorada segundo o estilo do casamento.

Love Stories WeddingsSolicite informação sobre “Love Stories Weddings”
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Flores por todo o lado

Seguindo com os casamentos civis, para o altar não há nada mais bonito do que as flores. Por exemplo, podem colocar um arco grande à vossa frente e dos convidados, formando assim um conjunto decorativo muito bonito juntamente com o resto do espaço.

Se tiverem pedaços de madeira podem formar um quadrado para decorar. A primeira coisa a fazer é pô-lo apresentável, lixando-o e pintando-o para depois o decorar com flores e, inclusivamente, adicionar brilhantes, fios de luzes, laços ou lâmpadas. Tudo o que siga a temática escolhida!

Por Magia - PhotographySolicite informação sobre “Por Magia - Photography”
Por Magia – Photography
Love Stories WeddingsSolicite informação sobre “Love Stories Weddings”
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Na praia

O som do mar, o cheiro do sal, a areia nos vossos pés… Os casamentos na praia são fantásticos logo que o bom tempo chegue e é só dizer o “sim, aceito” assim que o sol se ponha, vendo o entardecer, é o mais romântico que pode haver. Podem celebrar um casamento de estilo mais descontraído, mais relaxado e informal ou então com um estilo mais clássico mas desta vez com palmeiras, estrelas do mar e celebrando uma cerimónia caminhando pela areia. Romantismo em estado puro!

Veja ainda: Decoração para casamentos ao ar livre, as tendências para 2017

About EventsSolicite informação sobre “About Events”
About Events
About EventsSolicite informação sobre “About Events”
About Events

Rústico

O estilo rustic chic é um dos mais usados em casamentos nestes últimos anos. É muito utilizado para tematizar dias como o vosso, embora deixanddo um rasto de forma subtil noutras tendências. No entanto, é um estilo que nós adoramos e que não deve ser esquecido.

O altar poder ser uma mesa de madeira simples, decorada com alguma espécie de tecido que dê a sensação de calor e ao mesmo tempo de elegância. Por exemplo, uma manta ou um tecido bordado que dê a elegância, simplicidade e beleza ao local. E para os convidados, nada melhor do que colocar-lhes como bancos uns fardos de palha cobertos com o mesmo tecido usado no altar.

Mikiki Event DesignersSolicite informação sobre “Mikiki Event Designers”
Mikiki Event Designers
Mikiki Event DesignersSolicite informação sobre “Mikiki Event Designers”
Mikiki Event Designers
Mikiki Event DesignersSolicite informação sobre “Mikiki Event Designers”
Mikiki Event Designers

Com tecidos

O espaço escolhido para a cerimónia certamente conta com várias tons de cores: as árvores, a relva, o céu… Tudo fará com que a mistura seja explosiva. É por isso que colocar uns tecidos em branco transmitirá paz ao local fazendo com que a cerimónia seja ainda mais especial. Também podem decorar as cadeiras com flores e unindo com um tecido uma à outra da frente até trás  formando o corredor que farão até ao altar.

Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia
Quinta do Roseiral - DecoraçãoSolicite informação sobre “Quinta do Roseiral - Decoração”
Quinta do Roseiral – Decoração

Casamento religioso

Neste caso, e como comentámos acima, os noivos limitam-se àquilo que as autoridades eclesiásticas correspondentes permitam. Em certos casos a decoração floral pode fazer-se perto do altar e também enfeitar as cadeiras dos noivos e padrinhos.

Aguiam Wedding PhotographySolicite informação sobre “Aguiam Wedding Photography”
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding PhotographySolicite informação sobre “Aguiam Wedding Photography”
Aguiam Wedding Photography

E se necessita de mais inspiração veja: Quer uma decoração de casamento diferente? Almofadas e tapeçarias para uma celebração muito folk

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
Como decorar o vosso casamento de final de tarde na perfeição: os pontos essenciais que não podem esquecer!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine damos-vos conta de como podem decorar o vosso casamento de final de tarde na perfeição... Porque cada detalhe conta e cada segundo quer-se memorável!
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição
Aguiam Wedding Photography
Como tirar partido dos indicadores de mesa para decorar o seu casamento
Indicadores de mesas que transmitem mensagens aos seus convidados? Saiba como pode tornar a decoração do seu casamento ainda mais especial!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação