Publicidade
Convidada grávida: saiba como se vestir e o que comer num casamento

Convidada grávida: saiba como se vestir e o que comer num casamento

Um casamento obriga a algumas regras de protocolo, até na altura de escolher o que vestir. Se estiver grávida, pode ter um desafio extra pela frente. Mas não se preocupe, nós enquadramo-la já. Vai fazer furor!

Convidada grávida: saiba como se vestir e o que comer num casamento
  • Convidadas
  • Recomendações
  • Convidados

Você está grávida. Que alegria imensa! Só que, coincidência ou não, parece que todos os seus amigos se decidiram casar ao mesmo tempo, ainda por cima, nesta fase tão importante da sua vida. De barriga, você será uma convidada especial, alvo das atenções das mulheres que também já sonham com os filhos. Por isso, não pense que o facto de ir mais cheiinha a vai fazer ficar menos bonita e desprovida de sensualidade. Muito pelo contrário. As grávidas emanam uma luz única, invejada por qualquer uma. E com a moda feita a pensar nelas só pode fazer bonito! Tenha é atenção às gulodices. Pelo sim pelo não, fique-se com algumas dicas de como se vestir e o que comer nos casamento da Joana e da Maria.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

1. O que vestir?

Publicidade

Se já estiver num estado avançado de gravidez, é natural que precise de comprar um vestido uns números acima do seu normal, mas evite ir com um vestido muito largo, só para disfarçar a gravidez. Este não a há-de favorecer. Vai é parecer ainda mais redonda. Orgulhe-se da sua barriga e opte por uma peça que modele a sua silhueta.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press
guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

Outra recomendação: não procure uma roupa pré-mamã. Opte antes por um modelo que goste, mas com alguns tamanhos acima. Só os macacões ou calças de ganga é que precisa de comprar nas lojas para grávidas. De resto, pode muito bem ir à sua loja favorita de roupas e levar o que a fizer se sentir mais “poderosa”.

guardar
Foto: Cordon Press

Uma saia de cintura alta é a opção ideal. Se for alta, fará um figurão! O ideal nesses casos é que a barriga fique bem visível. Não há nada como uma grávida orgulhosa da sua barriguita! Agora, lembre-se é de usar sempre collants para grávidas. Se tiver que ficar muito tempo de pé, estas ajudarão a sentir as pernas mais descansadas, graças a uma melhor circulação sanguínea.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press
guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

Se sofrer de varizes durante a gravidez, saiba que já há uma panóplia de meias de compressão que passam muito bem por umas “normais”. Pode escolher entre várias cores, como o clássico preto ou a cor de pele, ou pode escolher meias fantasia. Como vê, não há razão para não ir linda e maravilhosa ao casamento das suas amigas, já que a moda pensa em tudo e em todos/as.

Quer opte por vestido ou saia, a medida tem de ser sempre o médio. Um pouco abaixo do joelho é a maneira mais elegante de se apresentar. Se levar uns sapatos bonitos e condizentes, só tem a ganhar. Aposte no seguro e arrase!

Com as peças sugeridas, é natural que fique com o quadril também mais saliente. Se isso a incomoda, tem duas opções: ou o corte império que marca a barriga sem apertá-la, escondendo o traseiro; ou um vestido muito simples, a combinar com um casaco aberto maravilhoso – o visual favorito da empresária Miroslava Duma. Como vê.

guardarFoto: Cordon Press
Foto: Cordon Press

Quanto aos sapatos, estes devem ser sempre confortáveis. É aconselhável que use um salto largo e um ajuste solto. Caminhe um pouco antes da festa com eles para ver se lhe agradam e se sente bem. Estamos fascinados com estes modelos de Hannibal Laguna Shoes. Há em vários tons.

Por falar em calçado, aconselhamos que leve protetores de calcanhar na sua pochette. À medida que a barriga cresce, é natural que se torne mais trapalhona e pesada, dificultando por vezes o equilíbrio e aumentando a possibilidade de maior atrito entre o pé e o sapato. Os protetores de calcanhar dão estabilidade e permitem que você suporte melhor o pé e as pernas.

O que comer?

Se você não for imune à toxoplasmose, não é aconselhável comer queijo, presunto/fiambre, alface ou leite. Se houver peixe cru no menu e fizer mesmo questão de o comer, pergunte discretamente ao empregado de mesa se o “petisco” foi congelado anteriormente. Em caso de dúvida, fique-se pelos croquetes!

guardar
Quinta do Caima – Catering

O que beber?

Zero álcool, é claro. Não é preciso fazer um drama. Já há óptimas cervejas sem álcool e sumos de frutas deliciosos. Até mais do que se lhes adicionar vodka ou rum. Já experimentou um mojito sem álcool? É de chorar…

guardar
Foto: Diana Nobre

Se em vez de ir ao casamento da Joana e da Maria, está mesmo é a pensar no seu, veja estes 15 vestidos de noiva para grávidas, que nunca desiludem. Mas antes disso, tome nota das melhores ideias para despedidas de solteira com noivas grávidas.

Entretanto, se alguma das suas amigas também estiver à espera de bebé, memorize bem as 10 perguntas que NUNCA deve fazer a uma noiva grávida!

Publicidade

Dê-nos a sua opinião