Decoração rústica para o seu casamento para amantes da natureza

Decoração rústica para o seu casamento para amantes da natureza

Os casamentos de celeiro são uma tendência em ascenso vinda dos Estados Unidos da América. Darão elegância e um toque natural ao seu casamento.

  • Estilos de Decoração

Acha que uma cabana na montanha, um celeiro velho, ou uma fazenda seriam lugares para a recepção do seu casamento? Se acha que sim, então vai adorar o estilo rústico com uma mistura de romanticismo. Esta tendência chama-se “Casamentos em celeiros” (Barn Weddings) e é muito popular nos Estados Unidos e está a ganhar adeptos na Argentina. Para estes casamentos encaixa perfeitamente uma decoração rústica. 

guardarDecoración rústica. Foto: The McCartneys Photography at The Family Farm Lofts
Decoração rústica. Foto: The McCartneys Photography at The Family Farm Lofts

Está a planear um casamento no campo ao ar livre? Então deve manter o casamento com uma  decoração o mais natural possível. Isto também se aplica à selecção de cores que devem estar no topo da lista quando se trata de falar da decoração. A paleta de cores ideal é a que contem os tons: terra, nudez, creme, bege, castanho, amarelo claro e verde.  Com uns toques de cores brilhantes pode-se conseguir uns bons reflexos visuais.

guardarDecoración para ceremonia la aire libre. Foto: Michael J Mandeville
Decoração para casamento ao ar livre Foto: Michael J Mandeville

Elementos como a madeira, vime e outros materiais naturais devem fazer parte deste estilo de decoração. A madeira pode ser usada em diferentes pontos, por exemplo, uma fatia de tronco de árvore como uma base para bolo de casamento, para servir bebidas ou para colocar os cartazes. Até mesmo uma cadeira de madeira velha vai servir de decoração e tem uma marca original. As pedras podem também servem para decorar, especialmente nas mesas.

guardarPosibilidades de decorar con madera. Foto: Zach Mathers Photography
Possibilidades de decorar com madeira. Foto: Zach Mathers Photography
guardarDetalles en madera. Foto: Once Like a Spark Photography
Detalhes em madeira. Foto: Once Like a Spark Photography

Pode dar-lhe um toque de elegância se da uma vista de olhos a anos atrás e faz uso de pérolas, rendas e penas. Para dar à sua decoração uma aparência natural pode usar ervas secas, sementes ou flores para decorar as mesas. Se quiser trazer um pouco de cor a este estilo, utilize frutos pequenos que por sua vez podem ser os aperitivos para os convidados.

guardarEstilo rústico en las mesas. Fotos: Heather Gilson & Jon Almeda
Estilo rústico nas mesas. Fotos: Heather Gilson & Jon Almeda

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para dar uma luz quente, as velas, as lanternas de papel ou os faróis oferecem uma iluminação especial. Estes podem ser pendurados em vigas ou em árvores. Importante: Incorporar o seu estilo pessoal na decoração, pois só assim será um casamento bem sucedido elegante e rústico!

Veja também: casamento ao ar livre: 8 ideias inspiradoras para a decoração ou sugestões para uma decoração para um casamento ao ar livre entre outros post sobre a materia na nossa Magazine.

Também pode dar um olhadela na nossa Guia de Fornecedores para encontrar algumas das melhores quintas de Portugal para casar-se. Locais rústicos e que darão de certeza um ar elegante ao vosso casamento. Exemplos: Casa da Lavand’eira, Quinta do Hespanhol, Quinta cerrado de Portela, Quinta das Rochas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
Casa da Lavand'eira Quintas casamentos
Quinta Cerrado da Portela Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!