O Dia da Mãe está próximo. Surpreenda a sua com um dia muito especial!

Mãe há só uma“, costuma-se dizer! E é verdade também que “não há nada como o amor de mãe”. Por isso, trate de mimá-la no próximo domingo, dia 7 de Maio. Este dia especial serve de alerta para que você não se esqueça nunca de tudo o que a sua mãe já fez por si, do amor que lhe deu e dá e, acima de tudo, que ela é uma das pessoa mais importantes da sua vida… Senão mesmo a mais importante!

No Dia da Mãe comece logo a surpreende-la!

Solicite informação sobre Momento CativoSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Momento Cativo”
Momento Cativo

1- Pequeno almoço na cama

Quem não gosta de ser mimada, de vez em quando? Se não vive com a sua progenitora, guarde logo o fim-de-semana para a apaparicar. Durma em casa dela já de sábado para domingo e acorde-a com o melhor pequeno-almoço do mundo! Do que é que ela gosta? Sumo de laranja, leite ou café? Preocupe-se em satisfazer os seus gostos. Depois, umas torradas ou um croissant são óptimas opções. Sem falar nos famosos cereais ou um típico pequeno-almoço inglês: beans on toast, já ouviu falar? Procure na internet e surpreenda a sua mãezinha.

Foto vía Shutterstock: nioloxs
Foto vía Shutterstock: nioloxs

2- Flores ou chocolates?

Acha que ela prefere receber flores ou uma deliciosa caixa de bombons? Quem sabe as duas coisas! Imagine a cara dela a acordar e a vê-la com um tabuleiro na mão, uma caixa de bombons na outra e uma rosa na boca! A sério, faça isso! Vai ver que a sua expressão de alegria vai valer a pena. Depois, enquanto comem, conversem. Afinal, há quanto tempo é que não têm um tête-à-tête e não passam tempo de qualidade uma com a outra? Na Kaza das Flores pode encomendar as flores que quiser. Encha a casa da sua mãe com as mais variadas espécies e espere pela sua reacção, quando ela sair do quarto, já de barriga cheia. E que tal uma caixa de brigadeiros? Na Brigadão, há de todos os tipos maneiras e feitios.

Solicite informação sobre Kaza das FloresSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Kaza das Flores”
Kaza das Flores
Brigadão
Brigadão

3 – Ofereça-lhe um livro

Estimule a veia cultural da sua mãe. Há quanto tempo é que ela lhe diz que não tem tempo para ler um livro? Estimule-a e motive-a para a cultura. Sabe tão bem ler na cama, no silêncio da noite! A Saída de Emergência está com uma promoção óptima, mesmo a pensar no Dia da Mãe. ATÉ 2 DE MAIO, é só escolher o exemplar que mais a satisfará.

D.R.
D.R.

4 – E para almoçar?

Que tal um robalinho grelhado ou um bife do lombo? Por exemplo, A Pateira é especializada na culinária tradicional portuguesa, elaborando com perfeição saborosos peixes, frutos do mar e carnes, sempre com atenção a todos os detalhes para que os seus clientes desfrutem do melhor. O staff está totalmente à disposição, garantindo um atendimento personalizado e que supera as expectativas. E há mais! Este espaço está rodeado pela natureza da Serra de Monsanto. Que tal esta vista (na foto) para um lago natural?

Solicite informação sobre A PateiraSolicite informação sobre “Solicite informação sobre A Pateira”
A Pateira

5 – Que tal um museu?

Depois do almoço, nada como passear um pouco e fazer um programa relaxado. Já visitou o MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia? Inaugurou há relativamente pouco tempo. É mesmo perto do Museu de Electricidade, em Lisboa. Este pode ser visitado gratuitamente todos os dias (excepto às terças-feiras), entre as 12h e as 20h. Aproveite esta sugestão. De Monsanto a Algés é um pulinho!

Youtube
Youtube

6 – Mais uma surpresa: vai uma viagem?

Claro que depois de um banho de cultura não dá tempo para viajar, logo de seguida, e sem preparo nenhum. Mas há tempo para oferecer um bilhete de avião. Ou melhor, dois, porque você vai com ela… ou então vai o seu pai ou namorado da sua mãe. Que tal? A Zankyou apresenta-lhe uma série de propostas de viagem de sonho. Ora veja! Não, não é só para quem vai de lua-de-mel! Na Multiviagens Lisboa tem uma panóplia de opções. Talvez não fosse má ideia deixar a sua mãe escolher o destino… De facto, pelo que dá para ver pela imagem, escolheu bem…

Solicite informação sobre Multiviagens LisboaSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Multiviagens Lisboa”
Multiviagens Lisboa

7 – … E que tal uma ida a um SPA ou a um centro de estética?

A sua mãe já está extasiada? Então, prepare-a, que a festa vai continuar… Agora, é só começar a pensar nela própria! Ofereça-lhe um voucher para se deliciar num SPA ou se aperaltar num centro de estética. Afinal, qual é a mulher que não gosta de se sentir bonita? Em Oeiras, a Pigmento Make Up vai deixar a sua mãe linda!

Solicite informação sobre Pigmento Make Up and HairSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Pigmento Make Up and Hair”
Pigmento Make Up

8 – Diga que a ama

Agora, que o dia já vai alto e vocês se divertiram tanto, diga-lhe o quanto a ama, que ela é a pessoa mais importante da sua vida e dê-lhe um grande beijo. Há lá coisa mais bonita que ver uma demonstração de carinho entre mãe e filha?!

Solicite informação sobre Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

9 – Faça-lhe o jantar

De certeza que um dia todo fora de casa já as cansou. Agora sabe mesmo bem ficar no descanso do lar a comer uma refeição ligeira, mas bem preparada. Mande a sua mãe sentar-se a ver a telenovela e faça você tudo. Como já dissemos, basta um mini prato, sem muitas calorias, para não ficarem enfartadas à noite. O almoço já foi bastante bom!

10 – Filme e pipocas

Para finalizar, a cereja no topo do bolo seria verem um filme com um balde de pipocas na mão! Um chick flick (filme de miúdas) seria o ideal! Até pode chamar as suas sobrinhas. O que acha?

Foto Unsplash
Foto Unsplash

Agora que já tem a sua mãe nas palminhas, não perca o embalo. Faça mais programas deste género. A sua mãe merece. E você também!

Já agora, se o seu casamento já tiver data marcada, saiba como integrar a sua mãe na sua despedida de solteira: ideias para uma festa de arromba! e depois, que tal experimentar o vestido de noiva da sua mãe?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

O próximo passo? Fotografar a gravidez!
O próximo passo? Fotografar a gravidez!
Casou há pouco tempo e sente-se a mulher mais feliz do mundo? E se lhe dissermos que o melhor ainda está por vir?
Dê largas à sua imaginação, agradeça e surpreenda os seus convidados!
Dê largas à sua imaginação, agradeça e surpreenda os seus convidados!
Pretende agradecer aos seus convidados por terem partilhado convosco emoções, momentos inesquecíveis, mas de uma maneira diferente e original? A Zankyou dá-lhe algumas ideias que, com certeza, surpreenderá os vossos convidados.
Decoração por Lisbon Wedding Planners. Foto: 1 Love4Ever
Um detalhe muito especial para a decoração do seu casamento: livros!
Para celebrar o Dia Internacional do Livro, contamos-lhe como incorporar este elemento na decoração do seu casamento de forma elegante e com bom gosto!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação