Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!

Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!

O que é que os convidados de casamento deverão vestir para 2018? Conheça as dicas que temos para si, com os DO's e DONT's e arrase no seu próximo evento.

Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!
Pronovias
  • Convidadas
  • Recomendações
  • Tendências
  • Vestidos festa
  • Convidados

Quando somos convidados para um casamento de uma das nossas melhores amigas ou daquele amigo de uma longa data, mil e uma dúvidas surgem na nossa mente: o que lhes oferecer?… O que vestir para brilhar nesta data especial? Precisamente sobre o seu look de arrasar, temos as dicas ideias para si e que tanto buscava: o que deve ou não deve fazer no momento em que está a decidir o outfit para aquele casamento que se aproxima?

guardar
Pronovias

O outfit ideal de casamento

O look dos convidados torna-se automaticamente parte do casamento que se está a celebrar, na medida em que são importantes peças neste puzzle. No entanto, este momento é especialmente dos noivos, pelo que não devem ficar na sombra de ninguém. Desta forma, é imprescindível que saiba estes “DONT’S”, antes de saber exactamente como se vai apresentar:

DONT’s: 

  • Não use brancos e tons de creme: estas cores estão reservadas exclusivamente para a noiva
  • Não escolha roupas completamente pretas ou tons escuros. O casamento corresponde a uma cerimónia romântica e está associada a brilho e a cores que visam a celebração.
  • Não use as roupas que usaria no seu dia-a-dia: calças, t-shirts e ténis, pois pode transmitir a sensação de que não aprecia o facto de ter sido convidada/o para este casamento. Lembre-se que o seu outfit será imortalizado com as fotografias do casamento.
  • Não opte por uma roupa muito extravagante: por exemplo, vestidos completamente fabricados com cetim ou “robes” compridos devem ficam fora desta equação, a não ser que esteja especificamente escrito no convite que recebeu. A noiva deve ser o centro das atenções e a mais elegante no seu dia de casamento. O mesmo se aplica para as cores vermelhas, uma vez que atrai todos os olhares.
  • Não exiba demasiada pele. O casamento é uma celebração oficial, onde todas as gerações estarão representadas e presentes. Como forma de demonstrar respeito pelos membros familiares mais velhos, deve evitar mini-saias ou demasiadas transparências e decotes muito grandes.
guardar
Créditos: Natália Burro

Com todos estes “DONT’S” que representam todas as coisas que devem evitar em contexto de casamento, para o qual foi convidada, deve estar a questionar-se sobre os estilos e os detalhes que são os mais adequados… Nós temos a resposta, para si!

DO’s

  • Vestidos cocktail em tons pastel como azul claro, rosa bebé, roxo, amarelo, menta ou cores salmão.
  • Estampados florais são perfeitos para os casamento que se realizam no Verão, para além de serem uma grande tendência, actualmente.
  • Ladylike – Um vestido, cujo comprimento vá até ao joelho; Silhueta “New Look” – vestidos que realçam a cintura e que apresentam uma saia linha-A. Se optar por uma destas alternativas, o seu arraso estará garantido.
  • Se os seus joelhos estiverem tapados, a elegância está garantida – este género de vestidos são bastante famosos, actualmente.
  • Rendas, chiffon e sedas conferem um toque romântico e fresco.
  • Investigue o que está na moda: vestidos off-the-shoulder, vestidos de tulle e com as mais recentes rendas e saias plissadas.
guardar
Créditos: Natália Burro

Vestuário adequado para o dia de casamento 

Ao longo do dia do casamento, a cerimónia e a sua celebração têm lugar em diversos espaços ao ar-livre. Este é factor que se revela decisivo para a escolha do look que vai adoptar. Quer seja num bonito jardim, num parque ou até na praia, o seu outfit deve ir ao encontro do espaço de uma forma harmoniosa e especial. O seu vestuário deve ser elegante, romântico e com cores claras e animadas. Estampados florais, renda e uma joalharia subtil são alguns dos aspectos que destacamos e recomendamos para esta ocasião. Se deseja caminhar ao longo da relva ou da areia, um par de sandálias repletas de glamour são definitivamente a escolha perfeita.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Casamento ao final do dia ou à noite 

Para um casamento que se realize ao final da tarde, os convidados devem apresentar-se menos descontraídos. O espaço será invadido por uma atmosfera mágica, onde os candeeiros, as velas e as luzinhas estarão significativamente presentes, apelando a um brilho, igualmente, maior por parte de todos os presentes. Desta forma, as cores do vestuário devem, também, ser mais escuras… No entanto, não demasiado escuras. Os tecidos devem ser de veludo, cetim com alguns pormenores de cristal, lantejoulas – tudo o que possa conferir um carácter sofisticado e chic. 

guardar
Créditos: Natália Burro

Dicas para os homens

A melhor forma de um homem se apresentar num casamento é ao vestir um fato elegante. Azul escuro, cinza ou bege são as cores ideais para tal. Uma gravata ou um laço são acessórios que o tornarão mais chic e que irão conferir la cerise sur le gateau. No entanto, não é um elemento obrigatório, pelo que se a cerimónia for casual, a gravata pode ser ficar de parte.

guardar
Créditos: Natália Burro

Como pode ver, são vários os aspectos a ter em conta no momento em que tem de escolher o seu outfit para o casamento. Siga estas dicas e arrase!

Descubra também quais são as tendências para 2019 de vestidos de festa para casamentos de dia!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!