É assim que as influencers usam as 10 tendências chave Outono/Inverno

É assim que as influencers usam as 10 tendências chave Outono/Inverno

Esteja atenta às dez peças chave Outono/Inverno e tome nota de como as deve usar. Arrase no dia-a-dia!

  • Vida a Dois
  • Tendências
  • 2017

Influencers, bloggers, celebrities… elas são o nosso ícone de estilo e a nossa maior fonte de inspiração na hora de nos vestirmos. Ninguém melhor do que elas para combinar as últimas tendências da temporada com muito estilo. Assim, esteja atenta às dez peças chave Outono/Inverno e tome nota de como as usar.

guardar
Sara Sampaio Instagram

O veludo 

As peças aveludadas converteram-se nas mais especiais do nosso guarda-roupa. O veludo é, aliás, o tecido estrela da nova temporada. Desde blazers, casacos, vestidos, calças, camisolas e tops. Perfeito quer para looks de dia com peças básicas, como para a noite, com peças estilo lingerie e transparentes. O que mais gostamos nele? A sua delicada e suave textura. Nina Urgell Cloquell encantou-nos com este modelo de blazer com este tipo de tecido.

guardar
Foto via Instagram @ninauc

trench

Ou gabardina, esta peça de roupa em forma de casaco converter-se-á no seu melhor amigo para combater as temperaturas outonais. Uma peça bastante versátil e super feminina que, apesar de ter um toque masculino, destila estilo e elegância por cada costura. Pode usá-lo com calças, com vestido e maxi botas ou como vestido apertando-o à cintura, existem milhares de opções! A Mafalda optou por um look mais alegre em tons vermelhos que nós adoramos.

guardar
Foto via Instagram @mafaldacastro

O estilo parisiano

A moda francesa tem aquele je ne sais quoi! que adoramos e que nos fascina a todas. Sim, as parisienses têm um estilo inato que as faz diferenciar-se do street style. Como pode conseguir um look parisiano para este Outono? É fácil, basta uma boina ou peças que tenham pérolas, tule, folhos e laços. Outra forma de o conseguir é com um jersey de malha e saia midi. No entanto a nossa Mafalda apostou num vestido básico e como destaque tem o casacão e a boina. Trés chic!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto via Instagram @mafaldacastro

A camisa branca

O básico por excelência de qualquer estação. É a rainha do nosso armário, ao ser uma peça com bastante estilo e versatilidade. Podemos combiná-la de mil formas mas, esta temporada, é essencial que deixe os ombros à mostra, que tenha folhos, um laço ou seja assimétrica (algo que não a torne extremamente básica). A peça perfeita para usar no seu dia-a-dia. Pode usá-la com calças, mini-saia, saia midi ou como vestido. A Inês está a usar uma camisa com laço combinada com uma mini-saia preta.

guardar
Foto via Instagram @inesribeirooficial

Motivos florais

Entre as boas temperaturas que o Outono nos proporcionou e este estampado tão feminino e romântico, qualquer um diria que estaríamos a começar a temporada estival. Mas o certo é que não, as flores ficam connosco mais uma estação e vamos vê-la, sobretudo, bordadas nas peças. Usar-se-ão, principalmente, em vestidos, camisas e jerseys e em tons verdes, rosas, amarelos, brancos, azuis e vermelhos.

guardar
Foto via Instagram @alicetrewinnard

O Xadrez 

O estampado tartán converteu-se num dos estampados que define o Outono. Uma tendência que entrou há alguns anos timidamente em cachecóis e que agora as mais atrevidas usam em saias, camisas, casacos e calças. Pode usar este padrão num total look como optou a nossa Bárbara ou então com peças mais básicas.

guardar
Foto via Instagram @barbaracorby

O casaco de ganga

Outro grande básico resgatado dos anos 80. Usam-se lisos ou com elementos decorativos: tachas, manchas, o seu nome, bordados ou mensagens de todas as cores. Jogue com ele às sobreposições e obterá um look diferente para cada dia da semana.

guardar
Foto via Instagram @inesrochinha

As calças sporty

Com certo estilo dos anos 80, as novas tendências inspiram-se, agora, nas calças de fato de treino com riscas verticais nas laterais. Quem disse que na moda se tem de renunciar a comodidade? Pode combiná-las com camisas pijama, malhas finas, de jerseys de lã ou caxemira ou com tops e blazers.

guardar
Foto via Instagram @mexiquer

Tendência glitter

As ruas da cidade voltarão a iluminar-se com as peças mais brilhantes, especialmente em tons prata e dourados, mas também terão um papel importante a cor verde, o castanho e o rosa. Uma tendência bastante chamativa, na qual devemos aplicar a lei do “menos é mais” para que tenha todo o protagonismo.

guardar
Foto via Instagram @jufcarreira

Peças Vinil

As peças em vinil estão a conquistar corações. Uma peça bastante diferente e que cria “o” look. Em saia ou em calças, basta escolher o que mais se sente à vontade. Combine este tipo de peça com básicos, como fez a nossa querida Sara Sampaio, e arrase!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!