Enxoval: yay or nay?

Mas afinal, o enxoval está na moda ou nem por isso?

Eu ainda sou do tempo em que as avós, as tias-avós, as tias e as demais mulheres da família, ao ver crescer a moçoila e chegada a idade de namoriscar, ofereciam lençóis… Paninhos… Jogos de chávenas… Confessem: passaram por isso e na altura ficavam com vontade de arrancar cabelos certo? Casaram e agora o que tem para confessar é: santas avós, tias-avós, tias e demais mulheres da família certo?

É… O enxoval é uma necessidade! Pensar e tratar nele e dele com antecedência, também – a não ser que sejam deliciosamente ricas! (Muito ricas! Se tiverem dinheiro para dar e vender, pensar em enxoval é tolice!.. Pensem antes em contactar o Michael Bublé para fazer uma perninha no vosso casamento!..)

Em jeito de prevenção – quando as avós, as tias-avós, as tias e as demais mulheres da família não estão voltadas para os lençóis, paninhos ou jogos de chávenas – e depois desta introdução bem humorada, vamos a uma listinha de itens imprescindíveis numa casa de família? (Mais a sério: a cozinha é a divisão da casa que exigirá mais da vossa atenção.)

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

Para o quarto:

– Resguardo de colchão, conjuntos de lençóis e fronhas (preferencialmente de capa – palavra de dona de casa!), edredon ou cobertor (se casarem no Inverno, eu preferiria o primeiro) e (pelo menos uma) colcha de cama.

Solicite informação sobre “Adriana Morais - Fotografia”
Adriana Morais - Fotografia

Para a casa-de-banho:

– Toalhas de diversos tamanhos (de banho, de rosto e de mãos), saboneteiras (pelo menos uma para a casa-de-banho a usar pelas visitas – fica sempre bem!..), copo para escovas de dentes e tapetes (ou conjuntos de tapetes).

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Para a cozinha:

– Conjunto de pratos de variados tamanhos (é importante terem em atenção o número de pratos do mesmo género dentro do conjunto), talheres de mesa (novamente, atenção ao número de talheres do mesmo género dentro do conjunto), talheres de cozinha, panos de cozinha, toalhas de mesa, trem de cozinha, pequenos electrodomésticos (uma varinha mágica e uma batedeira são imprescindíveis!), facas de cozinha, loiça de forno (que pode ser de vidro, metal ou cerâmica), bases para mesa, abre-cápsulas e saca-rolhas (é chato convidar aquele casal de amigos ou os sogros para jantar, que até trazem uma garrafa de vinho e depois não há com o que a abrir), tábua de cozinha, caixinhas herméticas, copos, chávenas de diferentes tamanhos (para café, chá ou pequeno almoço), uma balança de cozinha e um copo de medida (este último, preferencialmente com medidas líquidas e sólidas), uma pega, um açucareiro e um saleiro (a não ser que andem sempre com os saquinhos atrás de vocês!), um raspador e um coador, frigideiras ou sertãs de cozinha de diferentes tamanhos, (pelo menos uma) bacia, um conjunto de travessas de servir e por último, para não deixar de lado por inteiro as gulodices, (uma ou duas) formas para bolos ou pudins.

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

De utilidade geral:

– Vassoura e apanhador do lixo, um espanador e uma mopa (em minutos, a casa limpa, pronta para a visita inesperada da sogra), panos para o pó e esponjas de limpeza, estendal e molas, cabides para a roupa, balde e esfregona, tábua e ferro de engomar  e um kit de costura (composto por agulha, tesoura e algumas cores de linha, como preto ou branco).

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

Ufa! Isto parecia a minha semanal limpeza de Sábado de manhã!..

Logicamente que esta, já extensa, lista é completamente aberta a novas sugestões! Deixem o vosso comentário minhas lindas donas de casa!

Por último, a matéria foi acompanhada, como devem ter reparado, por fotografias de belíssimas noivas. O mérito delas e por elas é da Memories Fotografia, da Adriana Morais – Fotografia, dos Efeito Espontâneo, do Momento Cativo, da Lounge Fotografia e da My Frame – Fotografia Criativa. São nomes que fazem parte da nossa maravilhosa Guia de Fornecedores – porque a perfeição existe de facto!

Solicite informação sobre “My Frame - Fotografia Criativa”
My Frame - Fotografia Criativa

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

20 dos melhores Wedding Planners em Lisboa para o seu casamento!
20 dos melhores Wedding Planners em Lisboa para o seu casamento!
Conheça alguns dos melhores wedding planners de Lisboa e solicite informação gratuita!
Quinta do Hespanhol. Foto: Momento Cativo
20 das quintas para casamento em Lisboa mais recomendadas!
Descubra as melhores quintas de casamento em Lisboa para o seu dia de sonho! Solicite informação grátis e sem compromisso aqui!
Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia
10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!
A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 10 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação