Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!

Ainda é Verão! Não se esqueça disso. Apesar de o clima ser cada vez mais uma surpresa, com sorte, pode ser que ainda consiga desfrutar de uns bons dias de praia. Afinal, só agora é que entrámos em Agosto. Senão, pode sempre ir para a serra ou para aquela terra do interior que a sua família tanto gosta! E em Setembro? Pois, esse não é apenas o mês que recomeçam as aulas ou que terá de voltar àquela rotina que tanto quer esquecer. Setembro também é ainda o mês dos festivais à volta do Mundo! Muitos duram até vários dias!

Se guardou as suas férias para o nono mês do ano, por que não partir à aventura com a sua cara metade e preparar-se para conhecer e usufruir dos mais famosos e divertidos festivais do planeta? Se for em lua-se-mel, tanto melhor! Há lá forma mais original de começar um casamento?!

Monkey Business Images
Foto via Shutterstock: Monkey Business Images

Festival e amor

… São duas palavras que em muitas ocasiões estão relacionadas. Quem não se lembra de Woodstock? Este mítico festival ficou intimamente ligado aos hippies dos anos 60, que tanto defendiam o “peace and love (paz e amor). A partir daí, os festivais ganharam novas dimensões e são vistos como locais onde se pode gozar de boa música na companhia de quem se ama.

Um festival de música tem a particularidade de reunir vários grupos, em diferentes palcos. Por isso, os enamorados não correm o risco de não encontrar uma banda que os agrade. Além disso, há sempre imensas actividades que podem usufruir. Os que preferirem ficar deitados na relva à espera que os seus músicos preferidos actuem, podem sempre aproveitar para namorar um bocadinho. Afinal, todos os momentos são válidos para o amor. Se preferir mais intimidade, deixe-se ficar no acampamento. Com sorte, está bom tempo e você pode aproveitar amar à luz da lua… ou do sol, como preferir. Se a sua carteira permitir e for mais yuppie do que hippie, pode sempre ir para um hotel. As agências de viagens fazem-lhe um pacote simpático. A Logitravel tem a solução que precisa. Caso contrário, entre na onda do momento e junte-se ao povo. Acampar também pode ser muito divertido, em especial, se estiver com a companhia certa!

wavebreakmedia
Foto Shutterstock: wavebreakmedia

Um plano alternativo com o namorado e amigos

Se o seu objectivo for muita diversão, sugerimos que leve o seu namorado a tiracolo com o seu grupo de amigas. Quantos mais, melhor. No futuro, hão-de ter imensas histórias para contar aos netos sobre estes dias de loucura total. Os festivais são oportunidades únicas para confraternizar, no interior e no exterior das tendas do acampamento (ou em quartos de hotel). São momentos de exaltação de amizade e de “aventuras”. Até os momentos mais irritantes de ficar nas filas intermináveis para tomar duche ou para ir comprar uma sandes hão-de ficar na memória, como algo completamente engraçado. Depois, é a ansiedade de ouvir e ver o grupo de quem sempre foram fãs, cantando as suas músicas, em tom bastante desafinado. É o êxtase total!

Monkey Business Images
Foto: Shutterstock: Monkey Business Images

Verão = festival

Embora o Verão e os planos para relaxar andem de mãos dadas, é nesta altura do ano que tudo acontece, até o que não tem nada a ver com relax (pelo menos do corpo). Isto porque é em Junho, Julho e Agosto (Abril e Maio, em alguns países) que chega a loucura dos festivais internacionais, com música para todos os gostos. É adrenalina total! Relaxam os sentidos e cansa-se o corpo! Mas é saudável ver tanta alegria junta, não acha?

Se você é um fã do género indie ou alternativo, escolha não lhe falta. Faça as malas e salte de festival em festival. Os festivais repetem-se sempre na mesma altura do ano. Por isso, para o ano, já sabe. O mês seis é para gozar o Glastonbury Festival, em Inglaterra, o BBK Vivo Bilbao (Espanha), o NOS Alive (Lisboa, Portugal), o Hurricane e o Southside, na Alemanha, o Primavera Sound (Barcelona, Espanha) e o, por fim, o Best Kept Secret, na Holanda. Como vê, escolha não falta.

Se a música electrónica é a que lhe faz o coração bater, não desespere. Há festivais a pensar em si. Comece com o Festival belga Tomorrowland. Acontece em todos os meses de Julho, desde 2005. Num cenário, digno de contos de fadas, reúne os melhores DJs do mundo. Este ano, ainda vai a tempo de ir ao Burning Man em pleno deserto de Black Rock, no Nevada (EUA). Na terra de Van Gogh, Holanda, pode sempre curtir o Awakenings Festival Report.

Se gosta de umas boas guitarradas, com muito rock ou metalada, as melhores referências são o Bloodstock Open Air de Inglaterra, o Hellfest de França, o Woodstock Festival Poland (Polónia) ou o  Viña Rock (Villarrobledo, Espanha). Como vê, diversão não lhe há-de faltar!

NOS Alive
Foto: NOS Alive

Música em Setembro

Setembro é um mês fantástico para desfrutar do ambiente festivaleiro, com o seu amor, e umas cervejinhas frescas. Não se esqueça dos óculos escuros, de umas camisas com motivos florais (o seu namorado incluindo) e de um penteado à maneira com uma saia ou calções a condizer. Se quiser visitar “los nuetros hermanos“, vá a Madrid ao DCode Fest. É a escolha indicada para quem gosta de ouvir acordes alternativos, sem dúvida o melhor da música indie.

O Bumbershoot em Seattle (Washington, EUA) também é uma óptima aposta para Setembro, assim como o Festival Number 6, no País de Gales (Reino Unido). Mas uma das grandes referências do mês é, sem dúvida, o Rock in Rio, considerado “o maior festival do mundo”. Este festival, de origem brasileira, tem a particularidade de viajar por diversos países. Este Setembro, volta ao Brasil, depois de o ano passado ter trazido ao nosso país nomes como Maroon 5, Hollywood Vampires, ou o Boss Bruce Springsteen, entre muitos outros.

BBK Live
Foto: Foto: BBK Live

Por cá, e em Setembro

O mês de Setembro “abre” com a já icónica Festa do Avante, que – motivações partidárias à parte – é já uma referência no panorama dos festivais em Portugal. Este ano, Lisboa vai receber o Lisb-Onno Parque Eduardo Sétimo, e Cascais recebe mais uma edição do Out /// Fest 2017um festival de música Soul e Electrónica. Mais a sul, na Praia da Rocha (Portimão) decorre a primeira edição em Portugal do The Bpm Festival, que irá contar com 80 nomes no seu line-up, entre os quais se destacam nomes como Anja Scheneider, Art Department, Cassy, Anny Tenaglia, Eats Everything, Guti, Josh Wink, Paco Osuna e Paul Kalkbrenner, que irão frequentar locais tão distintos como o Blanco Beach Club, Cloque, Oceans Club, Katedral, NoSoloÁgua ou o Centro de Congressos do Arade.

Mas até lá…

Até lá pode ainda desfrutar de muitos festivais que acontecem pelo nosso país. Depois dos famosos Super Bock Super Rock, o já mencionado NOS Alive 2017, o MEO Marés Vivas ou o NOS Primavera Sound, entre muitos outros festivais que todos os anos fazem os portugueses (e não só!) vibrar, ainda pode dar um salto até à Zambujeira do Mar para assistir aos últimos dias do festival MEO Sudoeste . Para outros estilos e gostos, o mês de Agosto vai receber o também famoso Andanças 2017 e, mais a sul, a margem sul do Tejo recebe mais uma edição de O Sol da Caparica Festival 2017. De 16 a 19 de Agosto pode dar um salto até ao Vodafone Paredes de Coura, para mais um festival na lindíssima Praia Fluvial do Rio Tabuão.

Saiba mais sobre estes e outros festivais em Festivais de Verão.com.

King Krule confirmado no Festival Vodafone Paredes de Coura 2017!

A post shared by Festivais de Verão (@festivaisdeverao) on

Dispa-se de preconceitos e descubra novas maneiras de se divertir com o seu amor e amigos. A música é um elemento de união antiga que nunca deixará de dar vida ao amor. Aproveite oboom” dos festivais nacionais e internacionais e viva uma lua-de-mel diferente!

Leia ainda 6 destinos urbanos que vai adorar conhecer na sua lua-de-mel e descubra 7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!

Dê-nos a sua opinião

São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite
4 fenómenos astronómicos muito românticos que tem de ver com a sua cara-metade este Verão
4 fenómenos astronómicos muito românticos que tem de ver com a sua cara-metade este Verão
Agosto e Setembro preparam-se para vários espectáculos delicadamente desenhados pelo universo. Não perca nenhum!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação