Publicidade
Há histórias que valem a pena contar...! Um casamento 53 anos depois graças ao Facebook

Há histórias que valem a pena contar...! Um casamento 53 anos depois graças ao Facebook

Depois de um amor fugaz nos anos sessenta, o casal reencontrou-se graças às redes sociais, tendo celebrado um casamento medieval. Há histórias que valem a pena contar...!

  • Atualidade
  • International
  • Emotivo
  • Felicidade
  • Romântico

Sim, há histórias que valem a pena. Que nos fazem acreditar no verdadeiro amor, no caminho que une duas vidas predestinadas a ficar juntas. E nesta história, as novas tecnologias são determinantes. Sabemos que não são perfeitas, mas uma das suas vantagens é, precisamente, a capacidade de propiciar encontros, graças às redes sociais. Quem é que nunca procurou amigos de infância no Facebook, Twitter ou Instagram? Foi o que fez Pilar Górriz. E entre eles, procurou um amigo muito especial: Fernand Abad, o seu amor dos 17 anos, o seu primeiro amor. E 53 anos depois, já depois de viverem a primeira etapa da sua vida, o antigo casal acabou por dar nova oportunidade ao relacionamento.

guardarcuatro.com
Foto via cuatro.com
Publicidade

Pilar e Fernando conheceram-se nos ano 60, com 17 e 19 anos respectivamente. Provenientes de Zaragoza e Teruel, instalaram-se em Barcelona com as respectivas famílias e foi ali que se cruzaram pela primeira vez. O seu caminho em comum durou oito meses, pois a vida, que muda e se molda segundo o destino, acabou por separá-los.

Pilar, de 72 anos, teve uma vida plena com o seu marido Há onze anos enviuvou e o amor deixou como fruto os seus dois filhos e dois netos. Após algum tempo, lançou-se nas redes sociais, que sabemos que tem a capacidade de reunir velhos amigos após anos sem lhes sabermos o destino. Pilar, que mantinha grandes recordações de Fernando, decidiu procurá-lo a ele, com especial afinco, através do Facebook. E, depois de vários meses a pairar na rede social, Fernando reparou finalmente nas duas mensagens que a sua primeira namorada lhe tinha enviado: queria ter notícias suas!

Vic foi o espaço escolhido para o reencontro. E pouco depois voltaram a unir as suas vidas, desta vez para sempre. Fizeram-no através de um casamento medieval, que coincidiu com o 800º aniversário da lenda dos Amantes. Os ecos da Idade Média ressoaram durante todo o evento, confirmando que a autenticidade, assim como o amor, não têm porque morrer jamais. Depois, como selo do amor que voltou a crepitar, visitaram na lua de mel as cidades de Cuenca e Toledorematando esta viagem de noivos com um cruzeiro pelos fiordes noruegueses. Porquê ali? A aurora boreal é um espectáculo digno destas bonitas histórias de amor!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarcadenaser.com
Foto via cadenaser.com

Hoje, o casal passa os seus dias entre três residências localizadas em Teruel, Barcelona e Maiorca. “Tinhamos de acabar a nossa vida juntos” afirmou Fernando. E assim será!

Gostou desta história? Então não pode perder a galeria «Envelhecer ao teu lado»: 609 anos de histórias de amorE já agora, e porque ainda acreditamos no “feliz para sempre”, saiba quais são as 5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz: venham conhecê-las!

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!