I do... E agora?

Após o tão desejado SIM, e passada a euforia do momento, chega a hora de assentar ideias e definir o caminho para aquele que muitos descrevem como “o melhor dia da nossa vida”.

Sem pressões!

Mil e uma decisões para tomar… sozinhos, com a ajuda da família, ou com a ajuda de um profissional da área? Esta é a grande questão inicial que deverão colocar. Como tudo na vida existem prós e contras em cada uma das opções, por isso vamos analisá-las, ponto os pesos nos pratos da balança.

Solicite informação sobre “Foto: Gloria Aguiam Fotografas”
Prós e contras na preparação do seu casamento. Foto: Gloria Aguiam Fotografas
  • Tempo e disponibilidade

Ao contratar uma Wedding Planner (WP) terá uma profissional experiente a pensar, planear, reunir, organizar, e filtrar informação. Sendo este o processo mais moroso, e muitas vezes frustrante, irão sentir que o vosso tempo pessoal é melhor aproveitado.

Resumindo “keep calm, e deixe o stress para o profissional”.

Solicite informação sobre “para post”
Deixe que seja um profissional a tomar conta do assunto e descanse. Foto: I Heart You

Caso contrário, se optarem por um casamento mais “homem made” tenham em atenção dois aspectos: primeiro, estarão sempre dependentes da disponibilidade de familiares e amigos; segundo, a pesquisa, contactos e reuniões com fornecedores terão que ser realizadas pelos noivos, ou pelos seus.

  • Informação

Neste ponto podemos dizer que “não há bela sem senão”.

O acesso à informação nos dias de hoje está muito mais facilitada, contudo é necessário uma grande capacidade de organização e estruturação, para que todas as ideias retiradas culminem num dia harmonioso e dentro das vossas expectativas.

A figura de uma WP ajuda a evitar que aquelas mil e uma ideias fabulosas (quando vistas isoladamente) venham a tornar-se num autêntico caos, quando juntas. Aqui a mais valia é dada pelo desenvolvimento e estabelecimento de um projecto sólido, com um fio condutor, tornando o evento numa continuidade de ideias estruturadas. Desde as cores, ao possível tema, passando pela escolha do local e do tipo de vestido da noiva, todos os pormenores farão sentido.

Solicite informação sobre “Foto: I heart You ”
A escolha do espaço é uma tarefa difícil para os noivos. Foto: I heart You
Solicite informação sobre “Foto: I heart you ”
Uma boa assessoria poderá ser muito útil para encontrar o vestido ideal. Foto: I heart You
  • Tomada de decisões

Num cenário tão carregado de emoções, a figura de uma WP irá representar a razão e assertividade, tão precisas para tomadas de decisões objectivas e coerentes. Já a presença de familiares e amigos torna este processo ainda mais emotivo. Os noivos sentem-se acarinhados e acompanhados, mas tenham sempre em atenção que ao incluí-los neste processo, terão que ter em linha de conta as suas opiniões, que por vezes poderão não ir ao encontro do que pretendem para o vosso dia.

  • Controlo de custos

Para muitas pessoas uma WP representa apenas mais uma despesa. Contudo, acreditamos que tudo o que já foi referido anteriormente desmistifica esta noção.

Uma WP representa ganhos substanciais em tempo (e tempo é dinheiro!), bem-estar físico e emocional, e em harmonia entre o casal. A “cabeça fria” e racional desta profissional irá fazer com que o vosso budget seja rigorosamente cumprido, servindo de travão a possíveis despesas emocionais de última hora.

A cereja no topo do bolo é a presença da WP no grande dia. Ela estará presente em todos os momentos, garantindo que a única preocupação dos noivos seja disfrutar dos momentos, e criarem lindas memórias!

Solicite informação sobre “Foto: AhHa Photos!”
Dedique-se apenas a desfrutar da festa! Foto: AhHa Photos!

A Zankyou trata de ajudar também na organização do seu casamento e é por isso que reúne uma selecção de profissionais que poderão ajudar-vos e ser-vos úteis no seu casamento. Sugestões: Menino conhece menina,  Restaurante The Yeatman, Cores da terra, Wise_up Weddings, Quinta de São João Hotel, In Love | Wedding Stationery & Styling, Amaros Joalheiros, Espaço Quinta, Diamond’s Events.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação