Juntos até que a morte os separe: a história de Joyce e Frank Dodd

Juntos até que a morte os separe: a história de Joyce e Frank Dodd

O casal britânico faleceu no passado dia 8 de Abril, no mesmo dia e no quarto do mesmo hospital, aos 96 e 97 anos.

  • Atualidade
  • International
  • Emotivo
  • Romântico
  • Triste
  • Reino Unido

Há coisas inexplicáveis: momentos, histórias, experiências e circunstâncias que nos escapam à razão. E isso é absolutamente maravilhoso! Assim foi a história de amor de Joyce e Frank Dodd, um casal quase centenário que esteve junto durante 77 anos de casamento. O seu final, quase inacreditável, chegou no dia 8 deste mês de Abril, quando ambos (sim, os dois!) faleceram em Kent (Reino Unido). O jornal da região, o Kent Onlinefez eco deste fenomenal acontecimento.

guardarFrank y Joyce Dodd
Foto vía Facebook: Frank y Joyce Dodd

O amor é imprevisível: às vezes dá-nos golpes severos; outras agarra-nos e enche-nos de esperança. Joyce e Frank Dood conheceram-se com 14 anos, faz já 82. O casamento aconteceu cinco anos depois e o idílio prolongou-se durante quase oito décadas. Nesse emocionante mas trabalhoso caminho, o casal foi presenteado pelo calor de cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tetranetos; o melhor reflexo da história da sua vida!

Mas apesar do amor ser uma força positiva, a idade não perdoa… Há uns meses atrás, Frank começou a sofrer de problemas de coração, e após numerosas consultas e exames optou-se pela sua hospitalização. Prostrado na cama, recebeu todos os dias (sem falta!) a visita da sua mulher, para cuidar dele e fazer-lhe companhia. Passado pouco tempo, face ao estado de saúde de Frank, o amor fez também adoecer Joyce. Sim, o amor é mais sábio do que nós imaginamos… Juntos no mesmo hospital, os médicos acharam boa ideia que os dois passassem os seus últimos dias no mesmo quarto, com as camas juntas.

E no dia 8 de Abril, o coração de Frank deixou de bater… e o de Joyce aguentou apenas mais 14 horas… Faleceram quase ao mesmo tempo, de mãos dadas, num dia que, apesar da tristeza da perda, o espírito do amor foi revitalizado de uma forma quase sobrenatural. Ele tinha 96 anos e ela 97.

guardarFrank y Joyce Dodd
Foto vía Kent Online: Frank y Joyce Dodd

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A família, que deu a notícia aos meios de comunicação social, aproveitou este momento triste para pôr em andamento uma boa causa. Assim, para além de divulgar esta bonita história de amor, os filhos e netos do casal angariaram donativos para a Fundação Britânica do Coração e para o Instituto de Investigação para o Cancro do Reino Unido. Com pessoas assim, o mundo é muito melhor!

Se gostou desta história, não deixe também de ler Há histórias que valem a pena contar…! Um casamento 53 anos depois graças ao Facebook e espreitar a galeria «Envelhecer ao teu lado»: 609 anos de histórias de amor»

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!