Juntos até que a morte os separe: a história de Joyce e Frank Dodd

Há coisas inexplicáveis: momentos, histórias, experiências e circunstâncias que nos escapam à razão. E isso é absolutamente maravilhoso! Assim foi a história de amor de Joyce e Frank Dodd, um casal quase centenário que esteve junto durante 77 anos de casamento. O seu final, quase inacreditável, chegou no dia 8 deste mês de Abril, quando ambos (sim, os dois!) faleceram em Kent (Reino Unido). O jornal da região, o Kent Onlinefez eco deste fenomenal acontecimento.

Frank y Joyce Dodd
Foto vía Facebook: Frank y Joyce Dodd

O amor é imprevisível: às vezes dá-nos golpes severos; outras agarra-nos e enche-nos de esperança. Joyce e Frank Dood conheceram-se com 14 anos, faz já 82. O casamento aconteceu cinco anos depois e o idílio prolongou-se durante quase oito décadas. Nesse emocionante mas trabalhoso caminho, o casal foi presenteado pelo calor de cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tetranetos; o melhor reflexo da história da sua vida!

Mas apesar do amor ser uma força positiva, a idade não perdoa… Há uns meses atrás, Frank começou a sofrer de problemas de coração, e após numerosas consultas e exames optou-se pela sua hospitalização. Prostrado na cama, recebeu todos os dias (sem falta!) a visita da sua mulher, para cuidar dele e fazer-lhe companhia. Passado pouco tempo, face ao estado de saúde de Frank, o amor fez também adoecer Joyce. Sim, o amor é mais sábio do que nós imaginamos… Juntos no mesmo hospital, os médicos acharam boa ideia que os dois passassem os seus últimos dias no mesmo quarto, com as camas juntas.

E no dia 8 de Abril, o coração de Frank deixou de bater… e o de Joyce aguentou apenas mais 14 horas… Faleceram quase ao mesmo tempo, de mãos dadas, num dia que, apesar da tristeza da perda, o espírito do amor foi revitalizado de uma forma quase sobrenatural. Ele tinha 96 anos e ela 97.

Frank y Joyce Dodd
Foto vía Kent Online: Frank y Joyce Dodd

A família, que deu a notícia aos meios de comunicação social, aproveitou este momento triste para pôr em andamento uma boa causa. Assim, para além de divulgar esta bonita história de amor, os filhos e netos do casal angariaram donativos para a Fundação Britânica do Coração e para o Instituto de Investigação para o Cancro do Reino Unido. Com pessoas assim, o mundo é muito melhor!

Se gostou desta história, não deixe também de ler Há histórias que valem a pena contar…! Um casamento 53 anos depois graças ao Facebook e espreitar a galeria «Envelhecer ao teu lado»: 609 anos de histórias de amor»

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
10 maus hábitos a evitar que arruínam até o casamento mais sólido
Como na Zankyou queremos que os casamentos sejam felizes, vamos deixar aqui um alerta, enunciando 10 maus hábitos que provavelmente muitos casais mantêm por demasiado tempo, que vão corroendo o amor!
Efeito Espontâneo
Casar ao ar livre: ainda tem dúvidas?
Se ainda têm dúvidas em relação a casar ao livre, provavelmente vão perceber que não têm razão para isso.
It's all about
A Playlist mais romântica para São Valentim: mais de 50 canções incríveis para ouvir juntos!
Mais de 50 canções incríveis para ouvir juntos de hoje e de sempre, num dos dias mais românticos do ano!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação