Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros

Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, que vive sua cultura intensamente, com uma deliciosa gastronomia reconhecida internacionalmente, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

O Peru está pronto para despertar os seus sentidos com as mais diversas experiências de requinte. SPA’s em frente ao mar, excursões de luxo na floresta e na serra ou noites de prazer em hotéis boutique, em algumas das paisagens mais impressionantes do mundo.

Mas se prefere casar em território nacional, conheça um paraíso à beira-mar para os noivos que amam a água, o sol e a areia.

Foto: J. D. Benthien | Local: Oásis de Huacachina

As atrações turísticas do país são incontáveis, com destaque para a cidade perdida de Machu Picchu, que figura entre as Sete Maravilhas do Mundo. Além disso, os turistas não dispensam um passeio no comboio de luxo de Hiram Bingham ou o novo Andean Explorer. O Peru também conta com restaurantes premiados no World Travel Awards. Na região de Cusco e do Vale Sagrado, hotéis SPA’s oferecem tratamentos diferenciados. Alguns são especializados em organizar casamentos Andinos (casamentos típicos peruanos), proporcionando experiências únicas aos casais que desejam celebrar a sua união seguindo as tradições locais.

11889706_395641427312205_3622869708349115520_n
Foto: Carlos Ibarra/PROMPERÚ | Local: Lago Titicaca

Lima

E que tal planear um jantar romântico a dois num dos melhores restaurantes do mundo? Em Lima isso é possível, já que a cidade conta com inúmeros serviços de luxo. A riqueza de sua gastronomia deve-se ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana.

11013505_395641403978874_591542522560824379_n
Foto: Shutterstock | José Orihueta/PROMPERÚ
15326491_565508303658849_1940849934117516889_n
Foto: Shutterstock | José Orihueta/PROMPERÚ

Em Lima, os casais encontram hotéis modernos – construídos sobre os penhascos da Costa Verde, o coração das áreas residenciais. Como o Central, o 4º melhor do mundo segundo o The World’s 50 Best Restaurants, que pertence o Chef peruano Virgilio Martínez Véliz. O local é também um centro de investigação e integração de autênticos ingredientes da culinária peruana, que são incorporados nos pratos. O restaurante é famoso pela sua interpretação contemporânea.

12208299_416867765189571_3879564400444778309_n
Foto: Divulgação | Restaurante Central

Cusco

Cusco é um local de sonho. Amanhecer diante de Machu Picchu – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – vendo o sol aparecer por trás da cidadela inca, enquanto emana uma energia mística, é um momento que ficará para sempre na sua memória. É o destino ideal para uma lua-de-mel romântica.

Foto: Logga Wiggler | Machu Picchu

E agora imagine casar-se diante do Machu Pucchu. Isso mesmo! Há vários hotéis na região que oferecem esse tipo de serviço. Um deles é o Hotel Belmond Sanctuary Lodge, um luxuoso hotel instalado perto do santuário, com quartos com vista para as montanhas, para a selva do Rio Urubamba e para os bosques vizinhos.

Não deixe também de consultar as nossas sugestões de vestidos de noiva românticos: ideais para qualquer história de amor.

Machu Picchu Sanctuary Lodge 2
Foto: Travel Logic | Local: Machu Picchu Sanctuary Lodge

Existem diferentes roteiros para aproveitar ao máximo o ambiente mágico de Machu Picchu e contribuir para criar uma lembrança inesquecível! Pode contratar um Xamã para realizar o ritual de casamento com diversas oferendas de grãos e vegetais. Além disso, estão incluídos os arranjos de flores, o bouquet da noiva e a lapela do noivo. Pode também contratar um grupo de música andina para animar o Copo-d’água.

Agência: Travel Logic | Foto: Machu Picchu Sanctuary Lodge
Foto: Travel Logic | Local: Machu Picchu Sanctuary Lodge

Hiram Bingham

O transbordo da cidade de Cusco até Machu Picchu pode ser feito no famoso comboio Hiram Bingham, com carruagens luxuosas e decoração em estilo europeu antigo e serviços de apresentações artísticas de dança e música típica. Por sua vez, pode ainda desfrutar da rota pelo Vale Sagrado dos Incas através das montanhas e águas do Rio Urubamba, que arrepiam qualquer um.

Foto: Gihan Tubbeh/PROMPERÚ

Skylodge Adventure Suites

Uma das opções mais inusitadas para casais apaixonados por aventuras é a hospedagem no Skylodge Adventure Suites, localizado a mais de 400 metros de altura sobre o Vale Sagrado de Cusco. As cápsulas transparentes são acessíveis somente depois de escalar a montanha, mas a paisagem deslumbrante compensa qualquer sacrifício!

19140760604_3114b2fe0e_o
Foto: Skylodge Adventure | RH Boutique Travel

Se se apaixonou por este destino, comece a planear uma lua-de-mel inesquecível!

Poderá também gostar de ler:

 

Dê-nos a sua opinião

Lua-de-mel no Alasca: a última surpresa do planeta
Lua-de-mel no Alasca: a última surpresa do planeta
Viagens a lugares frios pareciam uma loucura, muito mais na lua-de-mel. Mas se procura uma experiência nova e emocionante, tão incrível quanto o Alasca para a lua de mel, prepare-se para se surpreender.
Photo by freestocks.org on Unsplash
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Foto: It's all about
Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 7 destinos preferidos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação