Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros

Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros

Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros
Photo by Peter Conlan on Unsplash
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • Msn
  • Casados de fresco
  • Casal
  • Peru

Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, que vive sua cultura intensamente, com uma deliciosa gastronomia reconhecida internacionalmente, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

O Peru está pronto para despertar os seus sentidos com as mais diversas experiências de requinte. SPA’s em frente ao mar, excursões de luxo na floresta e na serra ou noites de prazer em hotéis boutique, em algumas das paisagens mais impressionantes do mundo.

guardar
Photo by Willian Justen de Vasconcellos on Unsplash

As atrações turísticas do país são incontáveis, com destaque para a cidade perdida de Machu Picchu, que figura entre as Sete Maravilhas do Mundo. Além disso, os turistas não dispensam um passeio no comboio de luxo de Hiram Bingham ou o novo Andean Explorer. O Peru também conta com restaurantes premiados no World Travel Awards. Na região de Cusco e do Vale Sagrado, hotéis SPA’s oferecem tratamentos diferenciados. Alguns são especializados em organizar casamentos Andinos (casamentos típicos peruanos), proporcionando experiências únicas aos casais que desejam celebrar a sua união seguindo as tradições locais.

Lima

E que tal planear um jantar romântico a dois num dos melhores restaurantes do mundo? Em Lima isso é possível, já que a cidade conta com inúmeros serviços de luxo. A riqueza de sua gastronomia deve-se ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana.

guardar
Lima, Peru | Foto via IG @itsbengoa
guardar
Lima, Peru | Foto via IG @itsbengoa

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Em Lima, os casais encontram hotéis modernos – construídos sobre os penhascos da Costa Verde, o coração das áreas residenciais. Como o Central, o 4º melhor do mundo segundo o The World’s 50 Best Restaurants, que pertence o Chef peruano Virgilio Martínez Véliz. O local é também um centro de investigação e integração de autênticos ingredientes da culinária peruana, que são incorporados nos pratos. O restaurante é famoso pela sua interpretação contemporânea.

Leia também: As 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel

guardar12208299_416867765189571_3879564400444778309_n
Foto: Divulgação | Restaurante Central

Cusco

Cusco é um local de sonho. Amanhecer diante de Machu Picchu – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – vendo o sol aparecer por trás da cidadela inca, enquanto emana uma energia mística, é um momento que ficará para sempre na sua memória. É o destino ideal para uma lua-de-mel romântica.

guardar
Photo by Willian Justen de Vasconcellos on Unsplash
guardar
Photo by Evan Sanchez on Unsplash

E agora imagine casar-se diante do Machu Pucchu. Isso mesmo! Há vários hotéis na região que oferecem esse tipo de serviço. Um deles é o Hotel Belmond Sanctuary Lodge, um luxuoso hotel instalado perto do santuário, com quartos com vista para as montanhas, para a selva do Rio Urubamba e para os bosques vizinhos.

Leia também: Destinos de lua-de-mel “fora da confusão” para casais que procuram a tranquilidade

guardar
Foto: Travel Logic | Local: Machu Picchu Sanctuary Lodge

Existem diferentes roteiros para aproveitar ao máximo o ambiente mágico de Machu Picchu e contribuir para criar uma lembrança inesquecível! Pode contratar um Xamã para realizar o ritual de casamento com diversas oferendas de grãos e vegetais. Além disso, estão incluídos os arranjos de flores, o bouquet da noiva e a lapela do noivo. Pode também contratar um grupo de música andina para animar o Copo-d’água.

Leia também: 10 dicas para um Destination Wedding

guardar
Foto: Travel Logic | Local: Machu Picchu Sanctuary Lodge

Hiram Bingham

O transbordo da cidade de Cusco até Machu Picchu pode ser feito no famoso comboio Hiram Bingham, com carruagens luxuosas e decoração em estilo europeu antigo e serviços de apresentações artísticas de dança e música típica. Por sua vez, pode ainda desfrutar da rota pelo Vale Sagrado dos Incas através das montanhas e águas do Rio Urubamba, que arrepiam qualquer um.

guardar
Créditos: Traveller Made
guardar
Créditos: Traveller Made

Skylodge Adventure Suites

Uma das opções mais inusitadas para casais apaixonados por aventuras é a hospedagem no Skylodge Adventure Suites, localizado a mais de 400 metros de altura sobre o Vale Sagrado de Cusco. As cápsulas transparentes são acessíveis somente depois de escalar a montanha, mas a paisagem deslumbrante compensa qualquer sacrifício!

Se se apaixonou por este destino, comece a planear uma lua-de-mel inesquecível!

Poderá também gostar de ler: