As 7 exigências mais absurdas dos casais em lua-de-mel

Por mais estranho que possa parecer, apesar de as pessoas irem de lua-de-mel para descontrair, usufruir do seu amor e fugir um pouco à sua realidade, a verdade é que há muitas que não conseguem fugir a alguns hábitos ou manias. Isso é claro nas exigências que fazem pelos mais variados sítios por onde passam. Existem recém casados que nem resistem a “desviar” algumas peças pelos sítios por onde passam! Neste momento, deve estar a pensar: “a sério?! Mas isso não é nenhuma exigência.” Mas é uma mania, quase um requisito!

Se calhar, o melhor, antes de partir em viagem, é ler este Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho! Pode ser que a ajude a se deixar de exigências caricatas, tais como as que lhe revelamos abaixo.

1. Pedir silêncio!

Parece mentira, mas há casais muito picuinhas com o barulho. Apesar de irem em lua-de-mel à procura de diversão e boas energias, na hora de se deitarem, não admitem que outros ainda estejam a curtir um belo som. Aconselhamos que aproveite a música que ouve lá de baixo para fazer um strip tease para apimentar a noite… Sem stress! Deixe a música invadir o seu coração! Já agora, tome nota de 5 propostas insólitas para uma lua-de-mel alucinante e deixe de ser careta!

2. Menu especial

De facto, há pessoas com dietas alternativas que têm de ser respeitadas. Sabendo isso os hotéis e restaurantes já têm o cuidado de satisfazer vegetarianos, vegans, celíacos e diabéticos. Mas não só! Há alérgicos a tudo e mais alguma coisa. E esses, muitas vezes, têm um receio acrescido de ingerir algo não apropriado, em especial se forem para uma cultura diferente e com alimentos tão diferentes. Esses têm desculpa. E aqueles que só fazem exigências, sem olhar para as dificuldades dos profissionais da restauração. Será que a máxima “o cliente tem sempre razão” é válida em todas as situações?

by-gloria-aguiam-fotografas-615

3. Tirem-me deste quarto!

… Ou é a cabeceira da cama que está de frente para a porta (nada feng shui) ou é a vista que não agrada ou são os móveis que são muito tristes e sem cor. Agora, anda por aí um movimento pró decoração colorida, por causa das good vibes que emanam. Cada vez há mais gente com tendências esotéricas e à procura do bem estar. O pior é quando essas “necessidades” se transformam em manias e alcançam o exagero. Não se esqueça que mesmo se trocar de quarto, corre o risco de entrar noutro igual. Afinal, os hotéis tendem a usar a mesma decoração em todos! Se calhar, devia escolher um destino rico em natureza. É o caso do Botsuana. O quarto da foto abaixo agrada-lhe? E as cores vibrantes que rodeiam o seu cenário natural?

African Horseback Safaris
African Horseback Safaris
kavram
kavram

4. Vista para o mar, por favor!

Continuando na onda do bem-estar, é natural que os casais que mais o procuram gostem de uma bela vista para o mar. Agora, sejamos razoáveis, se reservou hotel no interior, nada de exigências esquisitas. Sem falar que as vistas bonitas são mais caras. Em Portugal até já se paga imposto! Se tiver vista para o mar, isso então sai um dinheirão. Se você teve um casamento simples e barato, de certeza que também vai querer economizar na lua-de-mel, não?

5. Com vista para o mar é que não!

De facto, é muito complicado “agradar a gregos e troianos”. Ora é a mais, ora é a menos. Apesar de ter reservado um hotel na costa, há cônjuges que não gostam do barulho constante das ondas e preferem a tranquilidade das montanhas ou da serra. Se tiver optado por uma lua-de-mel em Portugal, porque não escolher o requinte do Penha Longa Resort?

6. Uma banheira cheia de champanhe

Ui, que maravilha! Mas para beber ou se banhar? E se beber tudo, acha que depois se aguenta em pé e consegue cumprir as suas obrigações conjugais, já na noite de núpcias? Óptimo, então meia bola e força. Mas antes achamos melhor ler as 7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)! Já agora, diga NÃO à ressaca na lua de mel: 3 dicas para beber e se divertir sem efeitos secundários.

7. Duche com água mineral

Se uma banheira cheia de champanhe já lhe parecia absurdo, então é porque ainda não tinha ouvido falar no chuveiro com água mineral. Esta é uma solicitação que requer acções estruturais no sistema hidráulico. Será que os agentes hoteleiros estão para responder a tamanha exigência? Se sim, aqui tem mais um motivo para tomar banho com a sua cara metade e preparar-se para dormir nua, mesmo no Inverno! Deixe a água actuar na sua pele!

Se conseguir mesmo levar avante todos os seus requisitos, tem boas chances de que a sua lua-de-mel seja a melhor viagem da sua vida. Não dê cabo dela com discussões nem com caprichos sem sentido. Opte por cumprir à risca as 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel. Tome nota!
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
Foto: Diana Nobre Fotografia
As 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel
Desde o assalto ao mini-bar até ao monopólio do SPA e da piscina, aqui estão as 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação