Maquilhagem para as noivas morenas: as dicas para elevar a sua beleza!

Maquilhagem para as noivas morenas: as dicas para elevar a sua beleza!

Se tem a pele e o cabelo escuros e ainda não decidiu como vai se maquilhar, nós estamos aqui para a ajudar a encontrar o seu estilo e look para o grande dia. Fique a conhecer as nossas sugestões de maquilhagem para noivas morenas.

  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Noiva

Dependendo do tipo da nossa pele, devemos aplicar técnicas de maquilhagem que permitam manter a sua vitalidade, assim como, realcem os nossos traços mais belos. Um único objetivo: sentirmos-nos mais confiantes. Mais bonitas.

Assim sendo, o tom da pele é um fator crucial a ter em conta, uma vez que existem práticas e estilos que são os ideais para dar conferir um toque único! Se é morena, apresentando, um tom de pele mais escuro, hoje partilhamos algumas dicas e conselhos para que descubra o look sublime e impecável no dia do seu casamento.

guardarJoão Almeida
João Almeida

Primeiramente, é necessário que fale com a makeup artist, com quem irá contar no seu grande dia de casamento, para que partilhe consigo os conselhos mais indicados e a forma como deverá tratar da sua pele e do seu rosto, assim como o tipo de maquilhagem que melhor se adequa ao seu tom de pele. Bridal Makeup Studio, um estúdio que se dedica às noivas, é representada por Vanessa Kuzer, que com a sua experiência profissional extremamente ampla, espera-a com as dicas mais excecionais e com uma garantia: torná-la numa autêntica obra-de-arte no dia em que irá trocar os votos.

guardarBridal Makeup Studio
Bridal Makeup Studio

No entanto, a Zankyou decidiu reunir algumas dicas para que acertem em cheio no tipo de maquilhagem mais recomendável para a sua cor e para tal, contamos, igualmente, com a experiência e conhecimento de algumas make up artists de renome em Portugal.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O que realçar…

  • Os lábios 

Para as noivas morenas, uma das suas prioridades deveria ser o evidenciar dos lábios. Desta forma, o espetro de tons a considerar seria desde o rosa até aos castanhos, os quais os mais escuros acabam por se revelar mais ousados e atrevidos. Se a sua pele não for extremamente morena, os tons pastel são os que melhor podem funcionar e combinar na perfeição com a sua tonalidade, caso contrário os batons mais escuros devem fazer parte da sua wishlist, como os de morango vivo, que conferirá um rubor absolutamente especial ao seu rosto.

  • Os olhos 

Em qualquer tipo de maquilhagem e independentemente do tom da sua cor, os olhos devem corresponder sempre a uma preocupação, na medida em que são os pontos chave num look. Assim, no caso das noivas morenas, estas devem fazê-lo recorrendo a um estilo que continua a assumir-se como uma grande tendência: os smoky eyes. No entanto, pode, igualmente, optar por sombras douradas e acentuar os olhos com um eyeliner preto!

  • As bochechas 

De modo a dar um destaque mais intenso às suas bochechas, definindo a forma da sua face, as noivas podem recorrer a pó bronzeante ou a blushes com uma tonalidade rosa. Portanto, primeiramente aplique uma boa base e posteriormente aposte no blush. 

guardar Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Os essenciais 

  • A base

A base é um dos elementos mais importantes na maquilhagem, uma vez que vai uniformizar a cara, ao mesmo tempo que esconde marcas ou algum tipo de “imperfeição”. Uma vez que apresenta um tom de pele escuro, deve evitar as bases que são consideravelmente mais clara, da mesma forma que deve fugir daquelas que são tons acima do seu. O tipo de base a apostar são as castanhas claras que combinam harmoniosamente com a cor da sua cara.

  • Highlighter

O highlighter é um dos ingredientes a que qualquer mulher deveria dar as boas-vindas, dada a sua imprescindibilidade no toque final da maquilhagem. Assim, os experts sugerem que aplique hightligher nas maças do rosto, acima dos lábios, assim como, no nariz.

É importante que tire o máximo proveito da sua cara e para tal, Bekas Make Up, tendo já realizado projetos na área da moda, publicidade e editoriais, partilha, agora, a sua experiência e conselhos com as demais noivas, para que atinjam a perfeição no dia do seu casamento.

guardarJoão de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros & Pamela Leite

Ultimate tips 

  • Tons fortes e quentes

De acordo com Fiu Criativo Makeoveras cores mais quentes são as mais recomendadas para as noivas que apresentam um tom de pele moreno, uma vez que vão criar um contraste sublime com a pele.

A nossa sugestão para a maquilhagem de noivas morenas é o uso de sombras de tons quentes, como os dourados, cores terra ou até mesmo tijolo. Lábios de cores fortes, vibrantes, principalmente se for no Verão”. 

Para além disso e para conferir o toque final e especial, as profissionais recomendam, ainda, um bom iluminador de forma a oferecer um brilho à pele.

guardarFiu Criativo Makeover
Fiu Criativo Makeover
  • Aspeto natural e luminoso 

Os tons mais aconselhados por Joana Nicole Makeup são as cores quentes, bronze e dourados, pois irão proporcionar o aspeto natural que qualquer noiva deseja para o dia do seu casamento. “Nas peles mais morenas, vence uma pele bem luminosa, pelso que o ideal é misturar a base com o iluminador líquido. Assim, a pele ficará mais luminosa, bronzeada e saudável.” 

Contudo, é importante que as noivas não descurem o resto do corpo, pelo que Joana Nicole considera extremamente aconselhável que hidratem muito bem a pele e coloquem o iluminador do rosto, também, nos ombros e clavículas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bridal Makeup Studio Maquilhagem noivas
Fiu Criativo Makeover Maquilhagem noivas
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Joana Nicole Makeup Maquilhagem noivas
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!