Meninas das alianças: a melhor banda sonora para uma 'entrada triunfal'

Nos casamentos tradicionais, a ‘entrada’ da noiva é antecedida por uma outra ‘entrada’ igualmente importante mais infinitamente mais amorosa: a ‘entrada’ da menina, menino (ou meninas/meninos) das alianças. Compete aos mais pequeninos anunciar a chegada mais aguardada do dia. E isso merece uma banda sonora à altura. Eis a pompa e circunstância que este momento exige.

O estilo de cerimónia marca o compasso

A música que irá tocar está intrinsecamente ligada ao estilo da cerimónia. O processo de entrada dos meninos das alianças é diferente num casamento católico ou num casamento civil. E dentro do mesmo tipo de casamento, há ainda um vasto leque de subcategorias de estilo: tradicional ou alternativo, romântico ou sofisticado, casual ou clássico.

Se um casamento religioso tradicional pode apostar numa versão romântica do clássico de Louis Armstrong ‘It’s a Wonderful Word’, tocada por um quarteto de cordas; um casamento mais descontraído numa praia (por exemplo) pode pedir que o mesmo tema seja tocado mas com uma abordagem diferente.

Veja também As melhores músicas de casamento para 2017: os temas que vão fazer sucesso!

Não escolha uma, escolha várias

Em vez de optar por apenas uma música, a maioria dos wedding planners recomenda aos casais que apostem numa playlist com pelos menos 10 músicas que remetam para a sua história de amor. Independentemente do seu estilo, letra ou arranjo musical, seleccione os temas usando apenas um critério: o seu valor emocional.

Veja também Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia

Personalize!

Se não quiser apostar nas suas músicas preferidas, personalize.  Escolha uma canção que diga algo sobre a pessoa que está a ‘anunciar’. Exemplos? ‘Green Eyes’, dos Coldplay, para a menina das alianças de olhos verdes ou ‘Lady in Red’, de Cris de Burgh, para as suas madrinhas.

Veja também Música Clássica no seu casamento: as melhores recomendações para a sua cerimónia!

Se tiver dificuldade em escolher a sua playlist (porque escolher apenas 10 ou 15 músicas entre tantas opções é, de facto, uma tarefa hérculea), aposta na abordagem mais simples: clássicos! Românticos e atemporais:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto João de Medeiros
It's indie rock n' roll for me: as 70 melhores músicas para a banda sonora de um casamento 'indie!
Chegou de mansinho nos anos 80, afinou os acordes nos 90 e tomou de assalto as décadas de 2000 e 2010, herdeiro justo do rock n' roll, o indie rock é a música de eleição dos millenials. Foi para eles que a Zankyou criou a playlist perfeita.
Modelo Ana - Pureza Mello Breyner Atelier
Uma mão cheia de vestidos de noiva bem portugueses para noivas fashionistas: o que é nacional não poderia ser melhor!
Desenham, montam, remontam, sonham mais alto, fazem mais além... Eles são alguns dos mais reconhecidos designers de moda nupcial do país!
Machado Joalheiros
Jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado
Conheça algumas das melhores joalharias de Lisboa para encontrar a jóia única para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação