Mundial 2018: como sobreviver a um casamento quando há jogo

Ontem, dia 14 de junho de 2018, deu-se o arranque do Mundial de Futebol na Rússia, um dos eventos desportivos mais esperado por aficionados e menos aficionados deste desporto – que nesta altura torcem em uníssono pelo seu país! – celebrado de quatro em quatro anos e festejado em todos os países do mundo, participem ou não na competição.

E, claro,  acontece no verão, no final das temporada de futebol, numa altura que corresponde também à época alta dos casamentos. O que, convenhamos, pode ser um problema, quer do ponto de vista dos noivos, como dos convidados, já que, tendo em conta a quantidade dos países e as suas diferenças horárias, os jogos podem acontecer em qualquer momento, às vezes no mais inoportuno. Por isso, a grande pergunta que se coloca nesta altura é: o que fazer quando um jogo coincide com um casamento?

Colocar TV no espaço

Esta dica é para os noivos e será uma boa forma de contentar toda a gente. Desta forma, os fanáticos de futebol poderão estar tranquilos e olhar de vez em quando para o ecrã, enquanto todos aqueles que dispensam o assunto, apenas felizes por estarem ali, a celebrar o casamento com os seus entes queridos, saberão que os seus amigos e conhecidos “futeboleiros” não estarão a olhar para o telemóvel de minuto a minuto.

Confused How I Met Your Mother GIF

Ligar o radio

Pode ser old school, mas colocar os phones no ouvido, sintonizar uma rádio e ouvir o relato pelo telemóvel (sim, não há necessidade de levar um aparelho) pode ser a solução perfeita para os convidados que não abdiquem de marcar presença no casamento dos seus amigos e entes queridos, mas não queiram perder pitada dos jogos que, nesta altura, fazem parar o mundo inteiro. Só um conselho: contenha o entusiasmo e não grite golo quando o padre ou celebrante fizer a grande pergunta “aceita o João para seu legítimo esposo?”!

my little pony dancing GIF

Recorrer ao telemóvel, o seu fiel amigo

Hoje em dia, os telemóveis são solução para tudo nas nossas vidas. Por isso, quando há um jogo e a situação social exige um mínimo de decoro ou dissimulação, o telemóvel pode ser de grande ajuda, graças aos jornais com presença online ou às redes sociais. Até porque olhar para o telemóvel pode significar muitas coisas: conversar com alguém que precisa da nossa ajuda, fazer uma transferência para o casal porque se esqueceu de trazer o cheque, enviar um CV super importante através do Linkedin ou saber se Cristiano Ronaldo marcou ou não o penalti decisivo. Qualquer uma destas coisas é possível, por isso porque hão-de pensar o pior? (Bom, já sabe, não grite “golo” ou expresse outras emoções parecidas).

happy jonah hill GIF

A sala especial

Arranjada ou não pela organização do casamento, há sempre uma sala com uma televisão, em torno da qual se reúnem senhores engravatados – a fazer lembrar as reuniões do passado – que fumam, bebem, suam e berram a assistir, talvez, ao jogo Tunísia-Panamá. Um enclave de “mafiosos” para os pobres. Bom para eles, claro.

henry hill laughing GIF

O mítico bar por perto 

Há sempre um bar nas proximidades. Não interessa se o casamento acontece a 300 km da cidade, no meio das montanhas ou à beira do Oceano: haverá sempre um bar nas proximidades. E, apesar da moda do gourmet, dos restaurantes veganos e das lojas de sumos saudáveis que povoam os lugares “modernos”, neste bar haverá uma televisão e, em torno dela, o mesmo grupo de cavalheiros do ponto anterior. E os nervos à flor da pele!

heart attack bar GIF by Originals

Tudo em um

Esta dica é novamente para os noivos. Se é dia de jogo da sua Seleção, porque não assumir o acontecimento e colocar um ecrã gigante para que todos possam assistir ao jogo durante o casamento? Parece-lhe estranho? Sim, é, pode ser uma visão má. Todos juntos, de mãos dadas, a torcer e a beber (para muitos o principal motivo de ver futebol)… mas, neste caso, montar todo o cenário para assistir ao jogo serve para agradar todos os seus convidados, que assim podem desfrutar e festejar. Mas, repetimos: é estranho, estranho…

yelling germany GIF

O telefone estragado

Alguém, não se sabe como – talvez por telemóvel ou por telepatia – descobre que Neymar marcou um golo já no prolongamento, propiciando a vitória do Brasil. E a mensagem é transmitida de boca em boca, muito mais eficaz do que a transmissão realizada pelo corvo da ‘Guerra dos Tronos’. Ou não….!  E muito devido à imaginação e/ou surdez dos recetores da informação, o último a saber da notícia é informado que o golo foi de Mario Götze, que joga na Alemanha, e nem sequer foi convocado para este Mundial…

happy mario gotze GIF

Um ecrã pequeno e muitas pessoas

Haverá sempre alguém que no seu telemóvel ou tablet (que terá no carro, é claro) conseguirá aceder à transmissão do jogo, seja legalmente ou através de meios piratas. Certamente que essa pessoa é o cunhado de alguém e  – apesar do reprovável que esse assunto possa ser – irá angariar um pequeno público em torno de um ecrã de cinco polegadas para assistir aos golos do nosso Cristiano Ronaldo. A verdade é que ninguém irá ver quase nada, mas fingirão que sim. Boa sorte, malta!

Conformar-se com opiniões

Se não tiver nada onde se agarrar para assistir aos jogos, pode gerar um debate no círculo dos seus amigos, familiares e demais convidados sobre as novidades do Mundial. As polémicas virão à tona (o despedimento de Julen Lopetegui, a ausência de Benzema, o futuro atlético de Griezmann …). bem como as reflexões do cunhado, mas a verdade é que irá precisar delas para saciar a sua ansiedade em relação ao Mundial. Sim, mesmo que lhe pareça uma loucura. Como verdadeiro “vampiro futeboleiro”, você não terá outra hipótese!

treehouse of horror GIF

Ir antes, depois….

O casamento tem seus horários e geralmente monopoliza uma boa parte do dia, seja de manhã ou de tarde. Por isso, você pode chegar antes, depois ou a meio do jogo, ou seja, quando melhor lhe convier. É recomendável? Não, por isso vai ter de colocar os pratos na balança e pesar se prefere assistir ao momento mais importante da vida da sua irmã ou ao batizado mundial de Marco Asensio…. (Não demore muito para responder… não diga o que pensa. Shhhh…..)

bless marco asensio GIF by Real Madrid

Faltar ao casamento

Não é assim tão estranho. Há pessoas que adoecem quando não veem um jogo. Podem até ficar deprimidos e tudo mais. Se for um jogo da sua Seleção, ainda pior! Então o que fazem? Surpresa de última hora: a família já pronta a sair e ele ou ela ali no sofá, de meias, com o vestido ou fato vestidos a meio, o cabelo já arranjado, um snack na mão e a atitude e expressão facial de “daqui não saio,  não vou a lado nenhum”. Claro que há raspanete, sim, mas geralmente só após o casamento. Menos mal….

homer simpson dancing GIF

São convincentes, estes conselhos? O melhor é ir ao casamento, desfrutar, informar-se de vez em quando sobre o resultado e pouco mais. Afinal de contas, um casamento, se for muito importante, merece toda a sua atenção (e se não jogar Portugal…melhor!).

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Não perca este "drama" tão divertido: seis mulheres levam o mesmo vestido ao mesmo casamento!
Não perca este "drama" tão divertido: seis mulheres levam o mesmo vestido ao mesmo casamento!
Um dos piores pesadelos de um casamento acabou por ser uma situação muito engraçada devido à "boa onda" das protagonistas
Thrall Photography
13 propósitos para 2018 que TODOS os casais deviam realizar!
Comece o 2018 em grande e cumpra estes 13 propósitos com o seu amor!
6 filmes românticos a estrear em 2018 para assistir com a sua cara-metade
6 filmes românticos a estrear em 2018 para assistir com a sua cara-metade
Hoje trazemos-lhes as comédias e dramas românticos mais esperados de 2018. Traga as pipocas porque vai começar a sessão!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação