No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha

Nasceu e viveu em Lisboa a vida toda? Ama a cidade quase tanto como ama a sua cara-metade? Gostava que o tema da sua festa fosse Lisboa? A Zankyou está aqui para a ajudar. Santo António já se acabou (venha o São Pedro e o São João, com um balão para brincar!), mas se está agora a planear o seu casamento para o próximo ano e gostava de fazer um casamento verdadeiramente alfacinha, veja o que o mesmo deve ter e que fornecedores podem ajudar a consegui-lo.

Esta menina e moça já conquistou muitos corações, com as suas colinas coloridas, o seu Tejo iluminado, as suas festas de Junho, os seus pastéis de Belém e as suas lindas e pequenas excentricidades. Para trazer um pouco de tudo isso para a sua festa de casamento, há pequenos truques! Nós pensamos em sete!

Azulejos

Quer uma coisa mais tradicional e mais bonita do que os azulejos antigos que cobrem algumas das mais zonas mais emblemáticas de Lisboa? Escolha um espaço de casamento com azulejos. Conhece por exemplo a capela do My Vintage Wedding Portugal – The Quinta? E os famosos azulejos exteriores do Páteo Alfacinha?

My Vintage Wedding in Portugal. Foto: Maria Rao PhotographyVisite a My Vintage Wedding in Portugal
My Vintage Wedding in Portugal. Foto: Maria Rao Photography

Mas se escolher um espaço sem azulejos, não desespere! Use-os como leitmotif do estacionário da sua festa. Veja como a Rita e o John fizeram isso mesmo! As fotografias são das duas talentosas meninas da Adoro:

Manjericos

Trazem para a festa um aroma a Lisboa que é impossível não adorar. Em vez de flores, pense numa decoração que incorpore estas festivas plantas. E torne-as ainda mais românticas, colocando em cada uma delas um pequeno poema, à semelhança das rimas que se colocam nos manjericos das festas de Lisboa.

Pastéis de Nata

Os bolos de casamento estão cada vez mais criativos. Há até mesmo que proponha transformar bolos e doces que encontramos na montra das nossas pastelarias preferidas em bases perfeitas para bolos de noiva. Que tal fazer isso com pastéis de Belém? Há lá sabor (doce) mais lisboeta? Não desiludiria os seus convidados se o seu bolo fosse uma pirâmide gigante destes pequenos e deliciosos bolinhos. Com açúcar em pó e canela, claro!

Photobooth temática

Aproveite que a tendência das photobooths está em alta para incorporar uma photobooth temática na sua festa de casamento. Em vez dos óculos, dentes postiços, sorrisos exagerados e palas de piratas da praxe, traga para a sua cabine cartazes de sardinhas, lenços de nazarena, bigodes e colarinhos à Luis de Camões. De divirta-se!

Fado

Na escolha da música para a sua festa, não se esqueça do Fado! Com mágoa na voz e orgulho no peito, esta canção tão portuguesa canta tão bem a alma profunda de Lisboa. Contacte a Fatum – Colours of Fadoum grupo de apaixonados pelo Fado, que ambiciona perpetuar a tradição e cultivar os mais diversos sentimentos em todos os seus espectadores. Ou a Rituais, que entre os seus inúmeros serviços oferece também o Fado.

Rituais - Animação e Produção de EventosAgende uma reunião com a Rituais
Rituais – Animação e Produção de Eventos

Decorações em papel inspiradas nas festas juninas

Cor, cor, cor! Estas bonitas bolas chinesas, combinadas com bandeirinhas lembram tanto as ruas de Lisboa em Junho. Assim se vestem os bairros mais queridos de Lisboa: Alfama, Bica, Madragoa, Bairro Alto! Veja como estes pequenos apontamentos combinam também tão bem com a decoração sofisticada de um casamento.

Jogos tradicionais

Não se esqueça de entreter os convidados. O bailarico ajuda, claro; mas há outros jogos tradicionais que vai querer ter no seu casamento tão lisboeta. Uma barraca dos beijinhos (para a noiva)? Rifas para sortear prémios engraçados? Rodas da sorte? Use a sua criatividade para tornar os jogos que normalmente encontra nos arraiais de verão lisboetas em jogos feitos à sua medida e à medida dos seus convidados.

Sentido de humor

Outra coisa que não pode faltar num casamento lisboeta é o sentido de humor das suas gentes! Sorrisos são obrigatórios e brincadeiras também. Porque elas são o combustível que dá alento às histórias de amor duradouras.

E pronto! Aqui tem! Lá vai Lisboa. E vai tão graciosa a caminho da sua festa de casamento, não acha?

Já agora, veja também Como organizar um casamento alternativo: afinal, o que é “ser alternativo”? e divirta-se a ler Os melhores temas de casamento de acordo com os signos (e quem sabe não acertamos?)

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto via Facebook @Stradivarius
Saldos de verão: tudo o que NÃO deve comprar
É fácil deixar-se levar pelo entusiasmo inebriante dos descontos nas suas lojas preferidas. Por isso, a Zankyou quer ajudar-lhe a manter algum bom senso ao fazer a sua wishlist.
Foto: CML - Casamentos de Santo António 2017
Casamentos de Santo António 2018: os preparativos para o grande dia!
Fique para ver o que andam a fazer os noivos selecionados dos Casamentos de Santo António, edição 2018!
Profoto Studios
A animação que não pode faltar no seu casamento
Para a festa da sua vida tenha a animação que sempre imaginou. Contrate os melhores para o melhor dia da sua vida.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação