O Mundo é das crianças: mimos para as fazerem felizes! (A elas e aos pais.)

“Grande é a poesia, a bondade e as danças… | Mas o melhor do Mundo são as crianças.”

Fernando Pessoa, exímio escritor, que à sua morte, não deixou bens, nem testamento; não era casado nem se lhe conhecem descendentes; sabia ainda assim, que, e citando novamente, “o melhor do Mundo são as crianças.”. Fernando Pessoa, tinha razão.

Com a evolução natural do mundo casamentício, evoluiu também a forma como vemos as crianças no nosso casamento. Deixaram de ser apenas os primos, os sobrinhos, ou os filhos dos amigos. São hoje, pequenos grandes convidados.

5ive15ifteen

Grande parte do entretenimento das nossas crianças, para gáudio dos pais, ficou – e tem ficado – a cargo das animadoras infantis – um termo muito redutor – que transitaram das “simples” festas de aniversário para este tipo de eventos. As suas pinturas faciais, os seus insufláveis, as suas brincadeiras vocacionadas para a pequenada… Tornaram-se essenciais. (Embora o essencial seja bastante relativo.)

Mas depois de pensarmos nos pequeninos que já podem brincar por si, começamos a pensar também nos pequeninos de colo. Surgiram então reinvenções dentro dos locais que habitualmente realizam copos-de-água. Pequenos quartos, insonorizados, preparados com berços e com vigia permanente.

E como sempre, avançamos mais um pouco  – porque o Mundo é uma constante viagem – e pensamos também nos mais velhos. Aqueles que não tem idade suficiente para estarem horas à mesa, na companhia dos adultos mas que também não são pequenos de colo ou pequenos brincalhões. Mais uma reinvenção: as salas de jogo. Obviamente apropriadas à faixa etária, talvez com uma ou duas consolas e alguns jogos de tabuleiro.

Candy Lady

Dar esta importância às crianças ou aos adolescentes é proveitoso quer para os noivos quer para quem usufrui da festa: ninguém se preocupa com as correrias e tropelias, com o choro incessante ou o com (inevitável) aborrecimento. E eles, os primeiros que referi, agradecem.

Agradecem isso, da mesma forma que agradecerão se os miminhos de casamento – as, sempre pensadas com carinho, lembranças – forem também ao acordo da idade que tem. E às vezes, não precisamos de muito para os fazermos felizes. Querem ver?

Chocolate Buttons
Etsy
I Do Crafts
Kelly Hornberger
My M&M's
Deep Grey Photography
Jeff Kolodny Photography
NetVoucherCodes
Party Space
Spoonful
Vanilla Frost Cakes

Confessem: vale a pena ser criança não vale?

E se vale a pena ser criança, vale também a pena espreitar o trabalho destes profissionais: Word Cookies, Sweet Bila, Only For You Events, Amour Gourmet, Sabores de Santa Clara – Portalegre e Mercado Biológico. Eles sim percebem de mimos para fazerem felizes os vossos pequenos grandes convidados!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: e são o melhor retrato do dia mais feliz das vossas vidas!
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Diz a sabedoria popular que quem casa, quer casa! Esqueceu-se o povo que tão bom como ter uma casa é tê-la equipada...
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
"Com a minha família ou com a tua?" - esta é a grande pergunta dos casais quando se aproxima Dezembro! Esta é uma p...
Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Sabia que pode transferir um valor à sua escolha, a partir do saldo da sua Lista de Casamento Online Zankyou, para a UNICEF?
1Love4Ever Photography
1Love4Ever: o seu felizes para sempre começa aqui
É no coração de uma bonita e soalheira Lisboa, a meio caminho entre a Pronoivas, a Penhalta e a Rosa Clara, que fica o estúdio da 1Love4Ever. A Zankyou esteve lá, à conversa com o fotógrafo à frente do projecto, Pedro Simões Costa, e a sua talentosa assistente, Filipa Lindmark, e deixou-se encantar pela prata da casa.
Diana Nobre Fotografia
Em nossa casa: usa-se ou não se usa a recepção aos convidados à moda antiga?
Comecemos assim: aqui pelo Norte, pelo menos, é bastante comum os noivos e respectivas famílias encontrarem-se ainda antes da cerimónia propriamente dita, numa recepção festiva oferecida por quem convida, onde se tiram algumas fotografias para a posteridade, onde se admiram os noivos e onde se conversa, em alto e bom som, sobre tudo, sobre coisa nenhuma e sobre há quanto tempo não víamos aquela prima e que grande que ela está! Mas se as tradições já não são o que eram, o que poderemos dizer desta? Saibam tudo, aqui!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação