O seu casamento dourado: ideias luxuosas para uma cerimónia muito chic

O seu casamento dourado: ideias luxuosas para uma cerimónia muito chic

Deslumbra com um casamento rico em luxo e glamour. Surpreenda-se com as melhores ideias!

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • International
  • Noiva
  • Noivos

Se se vai casar, certamente que se deparava com um grande dilema: a busca pelo estilo específico que quer adoptar no seu casamento e as dúvidas invadem-na porque, no fundo, não sabe muito bem qual o tipo de decoração que escolher. Pois bem, chegou exactamente onde devia. Hoje, propomos-lhe uma decoração super chique e que corresponde à tendência actual. Um estilo em tons de dourado! 

Descubra neste post as melhores ideias decorativas e de estilo para que o seu casamento dourado seja recordado para sempre. Estilo mais elegante e sofisticado não poderia existir, visto que o dourado é a cor do luxo e do glamour. Assim, têm de marcar presença no seu casamento, imperativamente.

Convites de casamento

Começando pelos convites de casamento que, normalmente, se convertem na carta de apresentação de todo os eventos. Para além de transmitir as mais diversas informações sobre o casamento em concreto, clarificam outros aspectos como o dress code ideal para a ocasião. Desta forma, é possível obter uma ideia de como se vestir para ir ao encontro do tema.

guardarConvites de casamento.
Convites de casamento. Créditos: Ed Osborn Photography
guardarConvites de casamento.
Convites de casamento. Créditos: Greg Finck

Seating plan

É neste aspecto onde pode dar mais asas à sua imaginação e realizar verdadeiras obras de arte para sentar os seus amigos e familiares da melhor forma possível. Pode criar um projecto perfeito, utilizando espelhos, marcas douradas e, ainda, figuras individuais para cada um dos convidados que podem ficar com elas, psoteriormente, como lembrança deste dia. Estas podem converter-se em um dos originais detalhes para convidados.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarSeating plan.
Seating plan. Créditos: Kate Miller Photography
guardarSeating plan.
Seating plan. Créditos: Adam Alex Photography
guardarSeating plan.
Seating plan. Créditos: Aga Jones Photography
guardarSeating plan.
Seating plan. Créditos: Hunter Ryan Photography
guardarDetalhes decorativos.
Detalhes decorativos. Créditos: Ether & Smith

Decoração de mesas

Relativamente à decoração das mesas de casamento, existem também infinitas alternativas que nos oferecem a possibilidade de escolher a ideal e a que melhor se encaixa no estilo e tema que escolhemos.

Pode combinar o dourado e branco das loiças, cristais e talheres de casamento ou escolher uma decoração mais simples e lisa com meros detalhes dourados.

Se nos focarmos nos centros de mesa, podemos dar, igualmente, asas à nossa imaginação. O dourado pode estar presente nos jarros, nos candeeiros ou nas grinaldas naturais que se podem personalizar ao seu gosto e de uma forma muito simples.

guardarDecoração de mesa
Decoração de mesa. Créditos: Caroline Lima
guardarDecoração de mesa
Decoração de mesa. Créditos: Hunter Ryan Photography
guardarCentros de mesa.
Centros de mesa. Créditos: Justin DeMutiis Photography
guardarPratos.
Pratos. Créditos: Justin DeMutiis Photography
guardarPratos e cristais
Pratos e cristais. Créditos: White Lilac Inc.
guardarDecoração de mesa.
Decoração de mesa. Créditos: The Nichols

Detalhes e cantos decorativos

Quando fazemos referência aos cantos decorativos falamos de muitos lugares e de muitos pontos mortos do espaço onde a cerimónia se vai realizar. Existem várias alternativas para preencher estes lugares: pode optar por colocar a mesa dos cocktails ou dos doces ou uma mesa com acessórios para a festa posterior.

guardarCantos decorativos.
Cantos decorativos. Créditos: Hunter Ryan Photography
guardarAcessórios para a festa.
Acessórios para a festa. Créditos: Kristin Vining Photography

Bolo de casamento

O bolo de casamento é um dos protagonistas da cerimónia e como tal é necessário que seja escolhido com o máximo cuidado, sempre atento/a aos detalhes. Sugerimos que siga sempre a linha da restante decoração desde as flores que poderá utilizar até à base/prato onde se apresentará. Pode optar por um grande bolo de fondant, pintando-o com ouro comestível…

guardarBolo de casamento.
Bolo de casamento. Créditos: Justin DeMutiis Photography
guardarBolo de casamento
Bolo de casamento. Créditos: Greer Gattuso

O look da noiva e da convidada

Normalmente, guardamos sempre um cantinho especial para as convidadas e hoje não é excepção. Para elas, propomos um estilo que pode ser perfeito para a boda para a qual recebeu o convite com alguns toques que lhe apresentamos.

Pode optar por um vestido de gala curto com uma cor neutra, decorado com mil e um pedras e flores douradas ou então arriscar um pouco mais, e escolher um vestido com lantejoulas, apostanto, desta forma, num vestido cheio de brilho!

guardarLook de convidada.
Look de convidada. Créditos: Asos
guardarVestido de lantejoulas.  Zara.
Vestido de lantejoulas. Créditos: Zara

Look da noiva 

Para a grande protagonista do dia, recomendamos um vestido de noiva único. Por isso, criámos um look nupcial muito chamativo: um vestido de novia Naeem Khan. Trata-se de um modelo de manga comprida e linha A cheio de transparências que conferem um aspecto muito sensual.

Para complementar, umas sandálias lindíssimas douradas com salto agulha da Jimmy Choo e uma coroa de folhas douradas muito simples. A verdade é que este look não necessita de muito mais pormenores porque o próprio modelo já diz tudo!

guardarLook de noiva dourado
Look de noiva dourado. Vestido de noiva: Naeem Khan, Sapatos: Jimmy Choo, Tiara: Jennifer Behr

Como pode constratar, uma celebração a altura com uma infinidade de detalhes que não poderá deixar de parte! Portanto, se procura glamour e luxo para o dia do seu casamento, este é o estilo ideal para o mesmo. Escolha o efeito gold e o seu casamento será um verdadeiro sucesso!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!