Os 15 vestidos de noiva mais bonitos que passaram no cinema

Os filmes transportam-nos para outra dimensão. Fazem-nos rir, chorar e ter uma série de outros sentimentos que, sem eles, possivelmente não teríamos tempo para experimentar numa vida útil. Os filmes românticos são os chick flicks (filmes para miúdas) que deixam as mulheres mais vulneráveis e sonhadoras. Quase todos terminam com uma bela e alegre cena de casamento. E quando aparece a noiva, é só ver as espectadoras com um brilho no olho a imaginarem-se com uma peça de vestuário igual. Lembra-se dos modelos que deram vida a estes clássicos?

O Padrinho (The Godfather)

Sim. Não nos poderíamos esquecer deste clássico de Francis Ford Coppola. Na foto em baixo, está a família em peso do Padrinho Don Corleone. Afinal, a sua filha está a casar-se, feito muito importante numa família típica de mafiosos italianos. Pecados e crimes à parte, a noiva vai linda. Este vestido representa o melhor da estética de então: saia volumosa, mangas compridas e um belo decote com rendas. Para culminar, a noiva leva um véu estilo catedral, um cocar  imponente e um bouquet com folhagens e flores em cores cruas. Não é lindo?

Foto: El Padrino
Foto: O Padrinho

Prometo Amar-te (The Vow)

Este é um daqueles típicos filmes que enternece, não tanto pela história, mas pelo olhar romântico e divertido da noiva, interpretada por Rachel McAdams. O seu look é perfeito para um casamento no civil, já que é mais leve e ousado. A jovem enverga um vestido rosa, curto com decote e sem alças, bastante coquette. Para contrastar toda a sua envolvente informal, leva um véu volumoso, mas também curto. Se quiser ir para o seu casamento exactamente como ela, não se esqueça de ir de franja.

Foto: The Vow
Foto: Prometo Amar-te

Noivas em Guerra (Bride Wars)

Há lá coisa melhor do que levar um vestido de noiva de Vera Wang para a sua boda? Até pode ser que sim, mas só o facto de poder vislumbrar num só filme dois vestidos desta artista, já é bom demais. Ambos são perfeitos para duas personalidades muito diferentes. Um é de corte princesa, clássico bastante decotado, sem mangas e com a saia bastante volumosa. O outro trata-se de um vestido corte sereia, só com uma manga (a cair) e a saia igualzinha à Ariel. Agora faça a sua escolha: Anne Hathaway ou Kate Hudson?

Foto: Bride Wars

Dá Tempo ao Tempo (About Time)

O modelo da noiva deste filme é perfeito para a mulher que queira quebrar as regras. Desta vez, Rachel McAdamas surge de vermelho. Há lá cor mais provocatória?! A sua silhueta solta e as mangas curtas ainda lhe dão um ar mais desprendido e ousado. Se combinar alguns complementos com cores pálidas, vai chegar à conjugação perfeita! Se ainda não viu este filme, está na hora de o acrescentar à lista dos 7 maravilhosos filmes sobre casamentos: para se voltar a apaixonar!

Foto: Cuestión de tiempo
Foto: Dá Tempo ao Tempo

Cinderela em Paris (Funny Face)

Para fazer uma boa viagem no tempo, nada como ter como anfitriã a querida, doce e bela Audrey Hepburn. Esta saudosa actriz  tem um estilo sensacional, bem visível em Cinderela em Paris (Funny Face). Este filme traz à memória as casas de moda, as viagens e as publicações com fotos divinas da cidade de Paris. O design que Hepburn enverga na foto é perfeito pelo seu corte tradicional, mas também pelo decote barco, perfeito para quem tem um pescoço longo e belo, tal como a actriz.

Foto: Funny Face
Foto: Funny Face

A Saga Twilight (The Twilight Saga)

Claro que não podíamos deixar o vestido de noiva de Bella Swan (Kristen Stewart) de fora. A mais fervorosa apaixonada deste século e que deixou uma geração agarrada ao ecrã, levou um modelo de Carolina Herrera para celebrar o seu amor (até que em fim) com o vampiro mais desejado de todos os tempos, Edward Cullen (Robert Pattisson). Bella estava mesmo bela num vestido de noiva de corte recto, com mangas compridas. Sem dúvida, um modelo digno de princesa!

Foto: Twilight
Foto: Twilight

Romeo + Julieta

Como neste filme falamos de um casamento moderno e simples, esta cena de Romeu + Julieta transporta-nos para um look alternativo. Senão vejamos: temos aqui um vestido de casamento com decote em V, sem mangas, e com uma série de botões na parte da frente, dando lugar a um estilo muito cool e chique. Ganha pela originalidade e pela naturalidade iminente da imagem.

Foto: Romeo y Julieta

Foto: Romeo + Julieta

Sexo e a Cidade (Sex and the City)

Vivienne Westwood é o cérebro por detrás do vestido de casamento de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). O design ganha com os volumes e toques assimétricos, bem como com as camadas de tecido para criar um efeito espectacular! Há aqui uma mistura de cores cruas que, misturadas com o branco, consegue projectar uma dinâmica surpreendente de estética. Além disso, verifica-se a reinvenção do decote clássico. O toque das penas no cocar é de bradar aos céus!

Foto: Sex and the City
Foto: Sexo e a Cidade

A Diva da Moda (Sweet Home Alabama)

Reese Witherspoon dá lugar à elegância com este look de noiva. O seu vestido com decote quadrado com total ausência de detalhes no design é que o torna tão especial. Se você for do estilo clássico e estiver a pensar em casar ao ar livre, é porque é uma típica noiva romântica. Acrescente-lhe uma pitada de glamour e vai ver que este é o modelo ideal para si. Basta não se esquecer do pormenor da rede a tapar-lhe a cara e, claro, do bouquettodo branco.

Foto: Sweet Home Alabama
Foto: Sweet Home Alabama

Noiva em Fuga (Runaway Bride)

Julia Roberts encarna a imagem de uma noiva cool dos pés à cabeça! O carácter irreverente que revela a sua personalidade, contrasta com um vestido de noiva com decote ilusão. Este visual faz lembrar o de Funny Face, com uma natureza mais casual, mas não tão bela. Veja só a saia de tule que compõe o vestido. Não é um must?

Foto: Runaway Bride
Foto: Noiva em Fuga

Mamma Mia

Este é sem dúvida um dos musicais obrigatórios de se ver, não fosse protagonizado pela excelente Meryl Streep! Lembra-se do dia de casamento da filha da sua personagem? Amanda Seyfried de certeza que adorou vestir esta peça de vestuário. Trata-se de um vestido de noiva coberto com bordados e detalhes em azul. Para compor o look na totalidade, levou o cabelo solto e ondulado, com uma bela coroa de flores e um véu de tule. Para uma boda rústica ou para uma cerimónia celebrada ao pôr do sol, este vestido de noiva será a sua melhor opção.

Foto: Mamma mia
Foto: Mamma mia

O Diário da Princesa: Noivado Real (The Princess Diaries 2: Royal Engagement)

Outra vez Anne Hathaway está você a pensar! De facto, há actrizes que se prestam a papéis românticos e depois é difícil vê-las de outra forma. Embora o filme não seja dos melhores, o vestido de casamento que se vê na imagem faz-nos sonhar com um romance sublime, mesmo ao nível dos conto de fadas. O vestido tem mangas compridas, transparências e rendas, bem como uma saia de linha A, o que, sem dúvida, ficaria fenomenal em qualquer mulher. E você, não o acha deslumbrante?

Foto: Diario de la princesa 2
Foto: Diario de la princesa 2

Musica no Coração (Sound of Music)

Este é o musical por excelência! Não deve ter havido uma só alminha nesta terra que não o tenha visto. E mais, que se tenha envolvido e vivido os dramas e alegrais de Maria, interpretado por Julie Andrews, a actriz que interpreta a avó da princesa do filme mencionado anteriormente. O vestido envergado pela estrela do filme, de 1965, encanta pela sua elegância. Os tecidos alvos, as mangas largas e o véu transmitem uma aura de magia, que ajudam a criar uma imagem de estilo e personalidade. Lembre-se que o bom gosto nunca sai e moda!

Foto: Sound of Music
Foto: Música no Coração

O Pai da Noiva (Father of the Bride)

Assim que chega ao altar, este vestido de noiva parece que “rouba” toda a atenção. E não há segredo nenhum nele. É que não há nada mais bonito que um vestido com decote de cisne e rendas. A mistura de elementos nesta peça é idílica, especialmente para aquelas que procuram combinar um espírito romântico e ingénuo, ao mesmo tempo. As mangas longas são a chave para criar uma imagem sem precedentes. Concorda?

Foto: Padre de la novia
Foto: O Pai da Noiva

Melancolia (Melancholia)

Melancolia, de Lars Von Trier , é uma experiência para os sentidos, onde a estética alternativa se mistura com cores incríveis e cenas surpreendentes, fazendo com que a sua história cative desde o primeiro segundo. Se isso não bastasse, um encantador vestido de noiva faz uma entrada triunfal nos primeiros minutos do filme. A imagem que vê acaba por ser um sonho tornado realidade. Se não está aperceber nada do que está a ler, veja-o.

Foto: Melancholia
Foto: Melancholia

Deixe-se conquistar por estes lindos vestidos de noiva e depois diga-nos quais os seus preferidos. Entretanto, não perca O cinema como inspiração: noivas de perder o fôlego!

Dê-nos a sua opinião

Modelo Ana - Pureza Mello Breyner Atelier
Uma mão cheia de vestidos de noiva bem portugueses para noivas fashionistas: o que é nacional não poderia ser melhor!
Desenham, montam, remontam, sonham mais alto, fazem mais além... Eles são alguns dos mais reconhecidos designers de moda nupcial do país!
t's all about...
Escolhas inteligentes: o seu vestido de noiva e o seu tipo de corpo
Seja qual for o defeito que acha que tem, lembre-se sempre que ele também faz parte daquilo que a torna única e especial.
Adrian. Credits: Rebecca Ingram
Vestidos de noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017: um mix de tendências surpreendentes!
Tendências recentes para noivas actuais! Conheça a nova colecção de vestidos de Noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação