Os erros que não vai querer cometer no seu casamento: aprenda com a experiências destas noivas

Se pudesse voltar atrás e rescrever o dia em que casou, mudaria alguma coisa? O que mudaria? Porquê? A Zankyou falou com algumas das noivas que usaram as nossas listas de casamento e hoje já sabe quais são os erros mais comuns nas festas de casamento. Se está noiva, ainda vai a tempo de se prevenir. Aprenda com a experiências de quem já casou e veja que detalhes podem ser corrigidos antes do grande dia… São pequenos erros que poucos se apercebem mas que podem fazer toda a diferença. Curiosa? Continue a ler.

Solicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja

Há, claro, noivas que não mudariam nada do seu grande dia, mulheres para quem tudo foi perfeito. Para a Ana Maria foi assim: melhor seria impossível. «Estava tranquila e feliz. Diverti-me muito com o meu marido, família e amigos. Se voltasse atrás, faria tudo igual».

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Mas há outras noivas que se deixam afectar pelo nervosismo. É perfeitamente normal que assim seja. É um dia especial e uma festa que exige muitos preparativos. A Pilar Morán recorda sobretudo os nervos e gostava de ter vivido esse dia sem essa ansiedade miudinha. «Teria desfrutado muito mais do meu dia se não estivesse tão preocupada com os pormenores e tão inquieta com o funcionamento das coisas», conta-nos. «Hoje gostaria de ter delegado mais», acrescenta. Uma wedding planner teria ajudado… e muito! Fale com duas das nossas weddings planners preferidas, a Rita Carvalho e a Maria Luís Vaz Teixeira e descubra como.

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

A Conchita casou com 26 anos. Hoje, em retrospectiva, gostava de ter esperado mais um pouco, gostava de ter vivido esse dia com um bocadinho mais de maturidade e experiência: «Passei o dia todo o chorar. Tudo me emocionava e nem na sessão fotográfica consegui conter as lágrimas», confessa-nos a rir! «E quando a minha irmã pequena, com apenas 10 aninhos, me levou uma pequena lembrança, a choradeira tornou-se ainda maior».

Já se perguntou se é melhor ideia ter muitos ou poucos convidados? A resposta não é simples. Diria a sabedoria popular, a cada um o que é seu! A Veli Rocha casou há dois anos. Foi um casamento pomposo, com mais de 100 convidados. Hoje, a Veli gostava de ter tido uma festa mais intimista. Hoje, talvez não convidasse tantas pessoas. A Maria José Peralta pensa o contrário. Pompa e circunstância é o que se quer. «Simplicidade é para o segundo casamento», ri-se.

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

A Mercedes Valencia teve a festa perfeita. Confessa que há alguns detalhes que talvez tivessem corrido melhor se tivesse tido mais tempo para pensar neles, mas nenhum a impediu de ter o dia mais feliz da sua vida. Mudaria alguma coisa? Ela diz que sim: o penteado que escolheu para o dia. Porquê?, perguntamos-lhe. «Já me senti mais bonita com outros penteados».

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

As questões continuam. E a Laura Vigo fala connosco para nos lembrar que a festa não é só da noiva, também é do noivo. Ela não mudaria nada no seu dia perfeito, mas em conversa o marido já lhe confessou que, apesar de se tratar de um detalhe insignificante, mudaria a decisão de ter ido cortar o cabelo no dia anterior ao casamento. É que cortaram demais… Já ela, teria mudado o vestido. Mas um acidente deixou-a imobilizada meses antes do casamento e não pode passar por mais provas.

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Uma coisa temos a certeza: para que possa desfrutar a 100% da sua festa de casamento, é importante que delegue. Voltamos à importância de uma wedding planner como as meninas da Cereja e da Mary Me. Na fase de organização e preparação é bom já contarem com a essa ajuda. A Yolanda Calcerrada arrepende-se de não ter começado a coisa assim: «devia ter confiado mais tarefas a outras pessoas. Houve coisas que não tive oportunidade de fazer simplesmente porque não tive tempo».

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Mas há boas notícias: sobre os serviços de catering e menus de degustação, não há queixas. Há uma história engraçada. É a Maria Luísa Molina quem nos conta: “O meu dia foi maravilhoso mas no meio de tanta correria, esquecemos-nos dos cake toppers… Acabámos por ficar com uns bonecos estranhos, uma coisa de última hora só para desenrascar. Hoje, quando vejo o vídeo, tenho sempre vontade de rir quando eles aparecem”.

Solicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja

Os detalhes continuam. Desta feita são as lembranças para os convidados que deixaram algo a desejar. «Aceitei uma sugestão errada e não prestei a devida atenção a este detalhe. Arrependo-me muito disso. Asseguraram-me que seria uma surpresa divertida e não foi isso que aconteceu», revela-nos a Encarni Calcerrada. Que lição tira disto? Nada de surpresas no seu dia de casamento.

Concentre-se em acabar as tarefas a que se propõem. Foi isso que falhou à Amparao Germán: «Queria ter escrito uma carta personalizada a todos os meus convidados, uma pequena nota em que explicaria porque era tão importante para mim tê-los comigo naquele dia».

Há até quem se arrependa de ter cumprido as tradições, não é Veli? «Assim que atirei o meu bouquet, arrependi-me… Gostava tanto de ter ficado com ele como recordação do meu dia».

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

Portentosa fonte de emoções, a música é um ponto sensível nos casamentos também. E há algumas noivas que mudariam o DJ que escolheram. Foi assim para a Ângela Cespedes e para a Carolina Guitierrez. No casamento da Carolina havia um line-up com pedidos dos convidados e nem todo foi cumprido e «alguns convidados ficaram desiludidos». Como evitar? Peça ao Dj que contractar para o ver em acção. Vá a algumas festas de alguns DJ para saber qual o mais indicado para a sua festa, qual tem o estilo que melhor combina com o seu.

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

Mas nem sempre a “culpa” é do DJ. Muitas vezes são os noivos que se esquecem de personalizar o line-up. A Belén Muñoz arrepende-se de não ter tido esse cuidado: «deveríamos ter feito uma lista das canções mais importantes mas deixámos a escolha do DJ para o fim (grande erro) e improvisámos».

Para evitar alguns destes erros (e outros), a melhor forma é fazer-se valer de uma boa wedding planner e de uma ainda melhor check list de afazeres. Espreite aqui as 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Marylise 2018 via Vestidus
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva - erros que eu considero de vital importância e para os quais devem estar prevenidas, preparadas e atentas.
10 gastos a evitar no seu casamento: não fique sem dinheiro!
10 gastos a evitar no seu casamento: não fique sem dinheiro!
Hoje, a Zankyou partilha consigo algumas dicas para evitar 10 gastos aquando a organização do seu casamento! Tome nota!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação