Paisagens de cortar a respiração que vai ter de ver pelo menos uma vez na vida

A cor é uma das grandes protagonistas da Primavera. Juntando-lhe a chegada do bom tempo, a intensidade da luz e o florescimento das flores, torna-se quase obrigatório sair para a rua, ao encontro de novas aventuras. Por isso, mostramos-lhe os melhores cenários naturais do Mundo, para apreciar de mão dada com o seu parceiro ou parceira. Desfrute desta época de renovação!

Keukenhof e o campo holandês (Países Baixos)

A menos de uma hora de Amesterdão, na cidade colorida de Lisse, o maior parque floral do mundo homenageia com toda a pompa a flor holandesa por excelência: a tulipa. O parque abre as suas portas no final de Março, mostrando aos seus visitantes toda a sua maravilhosa paleta de cores, tão variada e atraente como um quadro impressionista de gigantescas dimensões. Ali crescem milhões de tulipas, graças à plantação de mais de sete milhões de bolbos de inúmeras cores, realizada de um forma espectacular e radiante. Além do Parque, também os campos holandeses que rodeiam muitos das suas cidades (Haarlem, Lisse, Zaanse Schans, Volendam…) desfrutam da magia da tulipa e de outras flores, convertendo a paisagem num puro e extraordinariamente belo arco-íris.

MarinaDa
Foto via Shutterstock: MarinaDa

Valle del Jerte (Espanha)

Na província espanhola de Cárceres, as flores de cerejeira alcançam uma nova dimensão no Valle del Jerte. O branco e rosa pastel das suas flores formam um cenário espectacular de vida silvestre, que nasce das mais de milhão e meio de cerejeiras em flor. Para além disso, a cultura, gastronomia, tradições e a forma de vida da zona são um aliciante para complementar qualquer visita a este paraíso de cor.

Angel Simon
Foto via Shutterstock: Angel Simon

Seryang-ri (Coreia do Sul)

Nos países asiáticos, a Primavera serve para aumentar a componente mística que caracteriza a sua filosofia e natureza. No condado sul coreano de Hwasun, o verde e o castanho de suas diferentes árvores e arbustos misturam-se com as flores que começam a despertar nos seus ramos, oferecendo um belo e espiritual espectáculo. Com um panorama tão evocador, reforçado pelo poder da água dos seus rios, tudo adquire um sentido sagrado e puro, quase sobrenatural.

Eric M Jarvies
Foto via Pintertest: Eric M Jarvies

Parque Nacional de Yorkshire Dales (Reino Unido)

Os montes e os vales fluviais que habitam no seio deste parque são um viveiro de fontes de cores primaveris. O amarelo e o verde estendem-se através dos seus imensos campos, partilhando espaço com as fazendas e os espaços conquistados pelo homem, que somam charme e encanto ao conjunto da elegância do campo inglês, que não tem paralelo no mundo!

Christian Wilkinson
Foto via Shutterstock: Christian Wilkinson

O Vale Sagrado dos Incas (Perú)

Aqui encontra inúmeros campos verdes que atravessam vales, rios e terras férteis, sendo a Primavera a principal responsável por resgatar maior intensidade dos mesmos, convertendo esta zona da província de Cuzco num cenário místico, onde a natureza fala por si própria. Os vestígios dos povos indígenas e algumas reliquias arqueológicas partilham espaço com esta bela terra peruana.

Anton_Ivanov
Foto vía Shutterstock: Anton_Ivanov

Provença (França)

Apesar de Provença ser sobejamente conhecida pela sua gastronomia, vinhos, paisagem e encanto, na Primavera converte-se num espectáculo que tem como protagonista indiscutível a lavanda. Tudo começa no mês de Junho e estende-se para além da Primavera, quase até ao Outono. Uma viagem pelos campos inclui ainda passeios e experiências onde são revelados os segredos da colheita, destilação, bem como visitas a museus, exposições, gastronomia e mundialmente conhecidas festas da lavanda.

prochasson frederic
Foto vía Shutterstock: prochasson frederic

Baja California (México)

Aqui encontrará um impressionante manto de flores que alcança um grande esplendor na Primavera, com a efervescência das suas espécies que chamam mais a atenção. Neste estado mexicano, inscrito na sua própria península, as chuvas dão vida ao terreno seco e desértico característico da zona, sendo o resultado maravilhoso, que pode ser observado em lugares como o Vale de Guadalupe, Cañón de Guadalupe e a Lagoa Hanson, na Serra de San Pedro Mártir.

Sundry Photography
Foto vía Shutterstock: Sundry Photography

Parque Nacional de Jasper (Canadá)

Apesar das flores protagonizarem as melhores fotos de Primavera, algumas árvores são capazes de igualá-las em beleza. No Parque Nacional de Jasper, inúmeras coníferas constituem maravilhosas explosões de verde em todas as suas tonalidades possíveis. Escura e brilhante, esta cor esvazia-se de intensidade nesta maravilhosa extensão natural, reforçada pela incidência de uma inigualável luz primaveril.

Ami Parikh
Foto via Shutterstock: Ami Parikh

Os Alpes (Suíça)

Os Alpes estendem o seu território montanhoso através de oito países, mas a Suíça é uma das suas zonas com mais força vegetal. Na aldeia de Seewis, Festa dos Narcisos é apenas um exemplo da importância que esta bela flor tem nos seus verdes campos. Num cenário idílico que lembra as paisagens de Heidi, as montanhas, as flores e a tranquilidade são as notas que compõem esta melodia dedicada à Natureza.

Drepicter
Foto via Shutterstock: Drepicter

Carrizo Plain e a Baía de São Francisco (Estados Unidos)

O Monumento Nacional de Carrizo Plain combina os roxos, verdes e amarelos da Primavera ao longo das suas montanhas e vales. Para além disso, no mesmo Estado, a Primavera de São Francisco dá vida aos seus parques e zonas verdes. E apesar da vista ser o sentido que mais desfruta perante este festival de múltiplas cores, o olfacto faz também um festim. Em São Francisco, o aroma das flores viaja por toda a cidade e destaca-se em zonas como o Parque Natural da ilha de Alcatraz, onde os jardins da famosa prisão são um maravilhoso espectáculo.

Kenneth Rush
Foto via Shutterstock: Kenneth Rush
holbox
Foto via Shutterstock: holbox

Toscana (Itália)

Extraordinária representação da cultura mediterrânica graças à cor, à luz e ao bom ambiente. Na Primavera, as terras férteis da Toscana são irrigadas de roxo, verde e amarelo. Os responsáveis são a papoila, o cipreste e o girassol, três estrelas da vegetação mediterrânica que enchem de vida uma das regiões mais bonitas do mundo. Depois de uma visita à Toscana, três verbos: comer, beber e desfrutar. Tudo com a qualidade já famosa de Itália.

canadastock
Foto via Shutterstock: canadastock

Vale das Rosas (Marrocos)

Marrocos é um recanto mais desconhecido do mundo, mas tanto as suas cidades como as suas paisagens naturais são belas obras de arte. Entre Abril e Maio, com o Alto Atlas e o Vale de Dades como referências, o Vale das Rosas aparece com um carnaval de rosas damascenas, a flor que inunda a sua terra e que se mescla na perfeição com a cor terracota dos seus espaços naturais e edifícios típicos. Para além disso, esta flor tem várias utilidades cosméticas.

Leonid Andronov
Foto via Shutterstock: Leonid Andronov

Cotopaxi (Equador)

Nas imediações do vulcão Cotopaxi, a cor das flores que despertam após a descida das neves convertem esta zona num delicado cenário silvestre. Com os Andes como tela de fundo, e a escassa distância de Quito, este destino é obrigatório na Primavera, momento em que é possível uma total conexão com a Natureza.

Ecuadorpostales
Foto via Shutterstock: Ecuadorpostales

A Primavera é um bom momento para descobrir os lugares mais encantadores e pitorescos da nossa Natureza. Já está com vontade de partir à descoberta do mundo?

Entretanto, veja os sites e os blogues imprescindíveis para preparar a sua viagem! e saiba quais são os 3 aspectos fundamentais a ter em conta quando viaja a dois.

Dê-nos a sua opinião

Eddy K. | Disponível em Vestidus
Detalhes de cortar a respiração nos vestidos de noiva para 2017: venham conhecer 3 dos nossos preferidos!
Hoje, não resistimos: seleccionámos 3 detalhes, dos nossos preferidos, de cortar a respiração, nos vestidos de noiva para 2017. Eles trazem singularidade, beleza e distinção ao trabalho dos criadores e, claro, trarão tudo isso, também, à vossa imagem! E como tantas vezes repetimos: os pormenores fazem toda a diferença!.. Ora vejam...
A mesa perfeita para 2016: decorações de cortar a respiração!
A mesa perfeita para 2016: decorações de cortar a respiração!
Organizar um casamento não é tarefa fácil: e entre a escolha do vestido de noiva, do bouquet da noiva e do fato do noivo, tem de sobrar tempo para escolher o local do copo-de-água perfeito e ainda para responder à pergunta que vos assalta sempre que pensam no vosso dia de casamento. E a decoração? Pois bem, se se casam em 2016, os conselhos que vos deixamos hoje são imprescindíveis! As nossas (melhores) ideias farão do vosso dia de casamento mais especial ainda!
São Paulo: o palco de um editorial de cortar a respiração!
São Paulo: o palco de um editorial de cortar a respiração!
A Avenida Paulista e a Rua Augusta, em São Paulo, tornaram-se o palco de um editorial de cortar a respiração. No dia-a-dia, convivemos sem apreciar a rotina das cidades, o corre-corre frenético do tempo, dos carros, das pessoas, do Mundo. E no meio do caos, há também singularidade. No meio do caos, há também beleza. No meio do caos, hoje, há uma noiva moderna, actual, segura de si. Há uma noiva genuína, ousada e sofisticada. Há uma mulher, cheia de personalidade. Uma mulher comum, como qualquer uma de nós.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação