Princesa surpresa: esta jovem conheceu um príncipe africano sem saber e casou-se com ele

A vida é uma caixinha de surpresas! Que o diga Ariana Austin, uma jovem norte-americana que conheceu o amor de sua vida há 12 anos e com ele construiu família. Esta podia parecer uma história banal, não fosse o seu príncipe encantado um príncipe de verdade. Referimo-nos a Joel Makonnen, o príncipe da Etiópia.

Instagram dotunayodeji
Foto: Instagram dotunayodeji

Tudo pode acontecer! Na verdade, como diz o ditado popular, “a realidade pode superar a ficção”. Se não acredita, damos-lhe só uma pequena achega… Lembra-se do filme Um Príncipe em Nova Iorque”, com Eddie Murphy? Sim, Esse mesmo. Aquele em que o actor interpreta um príncipe de um país fictício (Zamunda), que vai para Nova Iorque procurar mulher. Então, prepare-se, que a história que lhe vamos contar é bastante similar a esta comédia romântica.

"Um Príncipe em Nova Iorque"
Foto: “Um Príncipe em Nova Iorque”

Como revela o The New York Times, tudo começou em Washington D.C., numa maratona de eventos que começou às 11 da manhã e só terminou à noite. Mas foi mais especificamente no Pearl Club que Joel tomou coragem de se aproximar de Ariana para lhe falar. Quando ela e os seus amigos o viram com um fato tão pomposo não resistiram em lhe dizer (em tom de brincadeira) que ele parecia saído de um anúncio de Bombay Sapphire. Ele, sem se importar com a tirada, ao fim de cinco minutos de conversa, disse logo a Ariana que ela iria ser sua mulher.  Contudo, não revelou logo a sua identidade. Limitou-se a dizer que era advogado, preferindo omitir que era bisneto de Haile Selassie I, o último imperador da Etiópia. Só assim é que conseguiu perceber que o amor dela por si era verdadeiro. E assim foi…

Early holiday vibes🍾

A post shared by Ariana Austin Makonnen (@chezariana) on

Só para ficar com uma ideia, Joel Makonnen descende da Dinastia Salomónica. O seu bisavô, Haile Selassie I, o 225º imperador da Etiópia, em 1935, teve que ser exilado por causa da invasão italiana. Mais tarde, graças à ONU, voltou ao poder em 1952, terminando o reinado em 1974, altura em que houve um golpe de Estado marxista.

Joel acabou por nascer em Roma e crescer na Suíça, onde o seu pai estudou durante o reinado de Haile Selassie I. Até ao casamento com Ariana, o príncipe morava em Alexandria.

Ariana Austin
Foto: Instagram Ariana Austin

O belo casamento foi realizado de acordo com as regras da religião ortodoxa etíope, uma religião à qual ambos se converteram antes do grande momento. O evento foi celebrado por 13 clérigos e sacerdotes, que uniram o casal em casamento. Mais tarde, eles tiveram um delicioso banquete no Foxchase Manor em Manassas, Virgínia.

Para Ariana, o final desta história foi perfeito, pois considera que, com o seu casamento, concretizou-se “uma herança e uma história indestrutível, que combina o poder negro mais puro e as antigas tradições cristãs”.

Instagram dotunayodeji
Foto: Instagram dotunayodeji

A história de Ariana Austin e Joel Makonnen parece vinda de um filme de encantar, muito ao estilo da Disney. E, tendo em conta os últimos casamentos que temos observado na realeza (Príncipe William e Kate Middeton ou Rei Filipe de Espanha com Letícia Ortiz), parece que o amor tem vencido o poder e as regras da monarquia. E ainda bem… Para eles!

Se gostou este artigo, veja também:

Dê-nos a sua opinião

Miranda Kerr casou-se de surpresa e em segredo!
Miranda Kerr casou-se de surpresa e em segredo!
A supermodelo australiana e Evan Spiegel, fundador do Snapchat, disseram o "Sim" na intimidade da sua casa, em Los Angeles.
Nelson Marques Photography
6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!
Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo é um autêntico desafio. No entanto, descubra se ele já está preparado para casar ou não!
Prassa
Fatos de Noivo no Porto: as 9 melhores lojas e ateliers para ele!
É um noivo elegante, moderno e sofisticado? Então, esta selecção das melhores lojas e atelieres de fatos de noivo é para si!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação