Princesa surpresa: esta jovem conheceu um príncipe africano sem saber e casou-se com ele

E se lhe contássemos que a história de "Um Príncipe em Nova Iorque" é verdadeira, acreditaria? Leia esta história e tire as suas próprias conclusões!

A vida é uma caixinha de surpresas! Que o diga Ariana Austin, uma jovem norte-americana que conheceu o amor de sua vida há 12 anos e com ele construiu família. Esta podia parecer uma história banal, não fosse o seu príncipe encantado um príncipe de verdade. Referimo-nos a Joel Makonnen, o príncipe da Etiópia.

Guardar
Instagram dotunayodeji Foto: Instagram dotunayodeji

Tudo pode acontecer! Na verdade, como diz o ditado popular, "a realidade pode superar a ficção". Se não acredita, damos-lhe só uma pequena achega... Lembra-se do filme "Um Príncipe em Nova Iorque", com Eddie Murphy? Sim, Esse mesmo. Aquele em que o actor interpreta um príncipe de um país fictício (Zamunda), que vai para Nova Iorque procurar mulher. Então, prepare-se, que a história que lhe vamos contar é bastante similar a esta comédia romântica.

Guardar
"Um Príncipe em Nova Iorque" Foto: "Um Príncipe em Nova Iorque"

Como revela o The New York Times, tudo começou em Washington D.C., numa maratona de eventos que começou às 11 da manhã e só terminou à noite. Mas foi mais especificamente no Pearl Club que Joel tomou coragem de se aproximar de Ariana para lhe falar. Quando ela e os seus amigos o viram com um fato tão pomposo não resistiram em lhe dizer (em tom de brincadeira) que ele parecia saído de um anúncio de Bombay Sapphire. Ele, sem se importar com a tirada, ao fim de cinco minutos de conversa, disse logo a Ariana que ela iria ser sua mulher.  Contudo, não revelou logo a sua identidade. Limitou-se a dizer que era advogado, preferindo omitir que era bisneto de Haile Selassie I, o último imperador da Etiópia. Só assim é que conseguiu perceber que o amor dela por si era verdadeiro. E assim foi...

https://www.instagram.com/p/BNnTgh2l4yI/?taken-by=chezariana

Só para ficar com uma ideia, Joel Makonnen descende da Dinastia Salomónica. O seu bisavô, Haile Selassie I, o 225º imperador da Etiópia, em 1935, teve que ser exilado por causa da invasão italiana. Mais tarde, graças à ONU, voltou ao poder em 1952, terminando o reinado em 1974, altura em que houve um golpe de Estado marxista.

Joel acabou por nascer em Roma e crescer na Suíça, onde o seu pai estudou durante o reinado de Haile Selassie I. Até ao casamento com Ariana, o príncipe morava em Alexandria.

Guardar
Ariana Austin Foto: Instagram Ariana Austin

O belo casamento foi realizado de acordo com as regras da religião ortodoxa etíope, uma religião à qual ambos se converteram antes do grande momento. O evento foi celebrado por 13 clérigos e sacerdotes, que uniram o casal em casamento. Mais tarde, eles tiveram um delicioso banquete no Foxchase Manor em Manassas, Virgínia.

Para Ariana, o final desta história foi perfeito, pois considera que, com o seu casamento, concretizou-se "uma herança e uma história indestrutível, que combina o poder negro mais puro e as antigas tradições cristãs".

Guardar
Instagram dotunayodeji Foto: Instagram dotunayodeji https://www.instagram.com/p/BZEIsRHlu5B/?taken-by=chezariana

A história de Ariana Austin e Joel Makonnen parece vinda de um filme de encantar, muito ao estilo da Disney. E, tendo em conta os últimos casamentos que temos observado na realeza (Príncipe William e Kate Middeton ou Rei Filipe de Espanha com Letícia Ortiz), parece que o amor tem vencido o poder e as regras da monarquia. E ainda bem... Para eles!

Se gostou este artigo, veja também:

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.