Este casal tirou as suas fotografias de casamento... 60 anos após o casamento!

Em 1957 a vida não era nada fácil. Apesar de hoje em dia as pessoas com poucas possibilidades passarem dificuldades para avançarem com a sua vida e, sobretudo, cumprirem os seus sonhos, naquela época era muito pior: muitas famílias viviam no campo, os meios eram escassos e o acesso a determinados serviços era muito mais complicado. Além dos mais, esses serviços eram limitados, inclusivamente nas cidades, sem muitas alternativas e quase sempre reservados aos mais privilegiados. Rosinha e Igor (este último conhecido como Russo) sofreram esta realidade no dia do seu casamento.

São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia

A sua história começou há 60 anos, mas o amor continua e promete continuar. Mas em 1957, ambos pertenciam a famílias humildes e tiveram “se arranjar” como podiam. Graças ao seu grande e forte amor um pelo outro, as famílias puseram mãos à obra para concretizar a sua vontade de casar. Assim, tentaram aliviar a falta de recursos com imaginação e esforço e , todos juntos, acabaram por se reunir para celebrar a união dos dois numa comemoração totalmente DIY.

Que sorte nossa poder fazer parte disso Era 1957 quando eles começaram a escrever essa história. O avô preparava o quintal, a tia fazia o bolo, a madrinha costurava o vestido. Era o dia do casamento da Rosinha e do menino Russo. A família reunida para festejar. No coração deles a FÉ de construir uma vida boa juntos. Eles nem imaginavam que teriam 9 filhos, 16 netos e 4 bisnetos no futuro. 60 anos depois, com tudo guardado na lembrança, eles não tinham nenhuma foto para mostrar. Assim para celebrar as tão especiais Bodas de Diamante, fornecedores do interior de São Paulo se reuniram para oferecer ao casal um registro que ilustrasse esse capítulo. Preparando com a excelência e a cumplicidade de todos os envolvidos na ESPERANÇA de fazer um resgate de onde tudo começou essa conquista merecia mãos sensíveis e emocionadas que sabem o valor desse momento e participam com comprometimento do SIM de tantos casais que escolhem começar. CASAMENTO!!! Exercício profundo e genuíno do AMOR. CELEBRAÇÃO!!! Festejar o triunfo de assumir e nutrir uma relação. Um momento único que continua vibrando e fica guardado na nossa caixinha de memória feliz e que quando lembrada e visualizada faz o coração suspirar. Texto e Celebrante: @pais_em_paz Espaço: @chacaraterraprometida Fotografia e Filmagem: @saopaulofotografia Beleza: @corealmaoficial Vestido Dona Rosa: @rcamposatelier Traje Seu Russo: @villaroma.limeira Decoração: @vai.peralta Buquê: @grabarriviera

A post shared by São Paulo Fotografia (@saopaulofotografia) on

O avô encarregou-se de preparar o quintal e montar o altar, a tia fez o bolo de casamento e a madrinha, que sabia coser bem, encarregou-se de fazer o vestido de Rosinha. No entanto, a fotografia era outra história, muito mais sofisticada do que os restantes elementos. Agora vemos um fotógrafo como um personagem chave e imprescindível num casamento, mas há tempos atrás nem sempre era possível contar com um profissional destas características. Rosinha e Igor não tiveram possibilidades de ter um e as imagens do grande evento ficaram gravadas apenas nas suas memórias, sem nenhuma fotografia para colocar num álbum.

São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia

Por este motivo, o casal, que continua junto 60 anos depois, teve uma segunda oportunidade. A ideia não foi sua, mas sim de um grupo de fornecedores do interior de São Paulo, Brasil, que descobriu a história do seu casamento.

São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia
Foto: São Paulo Fotografia

E foi assim que surgiu a ideia da organização de uma pequena cerimónia, preparada com a dedicação e a cumplicidade de todos os que nela participaram, que acabou por ser também uma renovação de votos muito especial que teve como elemento estrela o fotógrafo. Aliás, a grande motivação de todos os envolvidos foi, precisamente, resgatar o momento onde tudo começou para o casal e, com isso, destacar o valor desse acontecimento tão importante na vida de tantos casais que escolhem começar uma vida a dois.

As imagens do casamento ficaram a cargo de São Paulo Fotografia e foram partilhadas nas redes sociais. Quem diria a este casal que as suas primeiras fotos de casamento apareceriam nas redes sociais?

Era 1957 quando eles começaram a escrever essa história. O avô preparava o quintal, a tia fazia o bolo, a madrinha costurava o vestido. Era o dia do casamento da Rosinha e do menino Russo. A família reunida para festejar. No coração deles a FÉ de construir uma vida boa juntos. Eles nem imaginavam que seriam pais e 9 filhos, 16 netos e 4 bisnetos e que estariam vendo tudo isso 60 anos depois. Tudo guardado na lembrança, porém…eles não tinham nenhuma foto para mostrar. Assim, fornecedores do interior de São Paulo se reuniram para oferecer ao casal um registro que ilustrasse esse capítulo. Um miniwedding preparado com a excelência e a cumplicidade de todos os envolvidos na ESPERANÇA de desenhar um resgate do momento onde tudo começou e essa conquista merecia mãos sensíveis e emocionadas que sabem o valor desse momento e participam com comprometimento do SIM de tantos casais que escolhem começar. CASAMENTO!!! Exercício profundo e genuíno do AMOR. CELEBRAÇÃO!!! Festejar o triunfo de assumir e nutrir uma relação. Um momento único que continua vibrando e fica guardado na nossa caixinha de memória feliz e que quando lembrada e visualizada faz o coração suspirar. Texto e Celebrante: @pais_em_paz Espaço: @chacaraterraprometida Fotografia e Filmagem: @saopaulofotografia Beleza: @corealmaoficial Vestido Dona Rosa: @rcamposatelier Traje Seu Russo: @villaroma.limeira Decoração: @vai.peralta Buquê: @grabarriviera

A post shared by São Paulo Fotografia (@saopaulofotografia) on

Com nove filhos, 16 netos e quatro bisnetos fruto do seu amor, Rosinha e Igor já têm, finalmente, as suas fotos de casamento. Mais bonitas do que alguma vez tinham imaginado!

Se gostou deste post veja também:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida
10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida
A adaptação à vida de casada pode um pouco agridoce. Veja com o que pode contar e como encarar estas situações da melhor forma!
Atelier Gio Rodrigues
4 erros a evitar após comprar o vestido de noiva para não duvidar da sua escolha!
Já comprou o seu vestido de noiva? Está com dúvidas? Não tenha. Temos a certeza de que fez escolha certa! E para se sentir segura até ao dia em que irá dizer o “Sim”, não caia nestes 4 erros!
O que faria se lhe "roubassem" o casamento? Este casal partilha a sua história
O que faria se lhe "roubassem" o casamento? Este casal partilha a sua história
O dia mais importante na vida deste casal foi no mínimo caricato. Esperemos que o seu seja mais "normal"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação