Prós e contras: 3 coisas simples e 3 complicadas na organização do seu casamento

As melhores coisas na vida exigem a sua dedicação, o seu empenho e a sua energia. E por mais entusiasmada que esteja com o seu casamento, é natural que algumas das tarefas da organização da festa sejam um pouco mais complicadas e a desgastem. Para que se sinta preparada para o que está para vir, enumeramos hoje as três tarefas que as noivas mais gostam de fazer durante a fase de preparativos de casamento e as três tarefas que as noivas acham mais difíceis. Saber é poder!

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

As tarefas mais complicadas

1. Estar preparada para dar atenção a todos os pormenores é uma batalha. Organizar um casamento implica uma série de decisões. E muitas noivas acabam por descurar um ou outro detalhe. A melhor forma de prevenir qualquer tipo de imprevisto é contar com a ajuda de um wedding planner, alguém que sabe exatamente todos os detalhes que precisam ser tratados e que terá um plano A, B e C para todas as eventualidades. A equipa da Guida Design de Eventos tem todas as respostas que precisa.

Veja as 6 coisas que esquecerá se não contar com a ajuda de um wedding planner no seu casamento

2. Escolher um espaço que se ajuste a qualquer previsão meteorológica. A natureza é caprichosa. Mesmo que marque um casamento para os meses de julho, agosto ou setembro porque está apostada num casamento ao ar livre, correrá sempre o risco de ter um dia chuvoso. Para reservar o espaço que quer, terá de fazê-lo com cerca de um ano de antecedência, o que significa que não poderá esperar pelas previsões meteorológicas mais atualizadas. Algumas noivas acabam por ter surpresas menos felizes e os seus planos frustrados. A única coisa que pode fazer nesta situação é certificar-se que escolhe um espaço que lhe ofereça mais do que um cenário que se ajuste à sua personalidade e ao estilo da festa que imaginou.

Na Quinta do Frade encontra o melhor dos dois mundos. Tem jardins com várias espécies de flores, plantas e árvores, onde se destaca um viçoso pinhal. Esta envolvente natural será, sem dúvida, uma das características da quinta que mais lhe arrebatará o coração, porque a tranquilidade e harmonia é o seu lema de vida, certo? Para compor ainda mais o quadro de perfeição, dará de caras com um belo terraço e com uma tenda exterior onde pode receber os convidados. As vistas panorâmicas são de bradar aos céus. E o parque infantil? Esse cai como “cereja no topo do bolo” para os filhos dos seus convidados.

3. Optar por decorações e apontamentos que espelhem o tema do casamento. Conseguir uma coerência entre o estilo que escolheu, o tema que escolheu e as decorações que vão representar as suas escolhas é uma tarefa hercúlea. Mais uma vez, nada como os conselhos sábios de um wedding planner. A Etiquette  é a empresa ideal para si. Esta empresa tem uma equipa multifacetada e 100% profissional, que trabalha todos os dias para realizar os casamentos de sonho de todos os noivos, tornando-os ainda mais memoráveis. Com requinte e muito estilo, esta oferece qualidade diferenciada e de excelência para que o seu dia seja ainda mais especial. A Etiquette fornece-lhe ainda os requisitos necessários, em diversas áreas, como destination wedding, animação infantil e babysitting,  serviço de protocolo na festa de casamento e em cerimónias (civis ou religiosas)… Está bom para si?

As coisas mais simples (e prazerosas)

1. As provas do vestido de noiva são um dos melhores momentos. Por mais moroso e complicado que seja o processo de escolher apenas um das dezenas de vestidos de noiva deslumbrantes que experimentaram, a maioria das noivas recorda com carinho todas as provas de vestido.

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Na Berço das Noivas transportam o vestido de sonho de cada noiva para uma realidade inesquecível. “Aqui nascem as noivas de Portugal” é o seu lema, apostam na diversidade, qualidade e bom gosto, oferecendo quer marcas nacionais ou internacionais. Vestidos simples, delicados e românticos, mas também excêntricos e modernos, sempre com um toque original, nunca esquecendo que o Vestido é o reflexo da personalidade de cada pessoa… Conte com profissionalismo, atendimento personalizado, criatividade, rigor e elegância.

Já a Wedding Clinic é a casa indicada para a ajudar a encontrar o vestido perfeito, mas que está com tanta dificuldade em encontrar. Você só tem de contar aos profissionais desta loja como é o seu vestido de sonho, tendo sempre em conta as cores e até os pormenores que prefere que façam parte dele e de si. Esta loja vai ajudá-la a subir ao altar ao lado da sua alma gémea, com o vestido com que sempre sonhou! Além disso, o profissionalismo e simpatia com que a Wedding Clinic se dedica às noivas são únicas. Por isso, você irá linda como uma princesa para a sua boda. Isso é mais que certo!

2. Escolher as alianças é mais fácil do que previa. É um momento muito emotivo (e sim, à semelhança do que acontece com os vestidos de noiva, haverá muita e muito boa oferta) mas a maioria das noivas confessa que escolher a joia que representará o elo entre elas e a sua cara-metade é uma das melhores tarefas.

Veja também Alianças originais para noivos diferentes: 13 opções únicas

3. Preparar os momentos de música é especialmente divertido. E escolher a playlist do DJ ou da banda que contratou vai ajudá-la a imaginar como tudo se passará no grande dia. É um dos momentos mais descontraídos de todo o dia e prepará-lo será também uma das tarefas mais descontraídas de todo o processo.

Com a Music Lovers terá o trabalho facilitado, porque esta promotora de eventos é especialista em produção musical e animação de casamentos. Para mais, os seus colaboradores primam pela boa disposição e levam muito a sério o compromisso de fazer uma festa que ninguém esquecerá. Esta equipa irá preparar-lhe um espectáculo onde não falta boa música, coreografias e muitas surpresas. O repertório é vasto, podendo ser acrescido com músicas da preferência dos noivos e, claro, dos convidados. Ainda tem dúvidas?

Leia também Diferentes estilos de casamento, o mesmo objetivo: muita animação!

Organizar um casamento exige bastante dedicação, mas é possível fazê-lo sem ceder ao stress e à ansiedade que algumas tarefas exigem. Saiba pedir ajuda quando for preciso e lembre-se que o mais importante é sempre manter-se fiel ao seu estilo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Diana Nobre Fotografia
Os prós e os contras de optar pela tendência do First Look
Hoje vamos falar-lhe dos prós e contras de um First Look. E, então, qual é a melhor decisão para si?
Foto Momento Cativo
Casar sem stress: 356 dias, 105 simples passos!
Muitos noivos sentem que não sabem por onde começar os preparativos para o grande dia. Foi para eles que a Zankyou criou um guia de 105 passos simples, organizado ao longo de 12 meses.
10 ideias para o seu casamento que apelam ao sentimento!
10 ideias para o seu casamento que apelam ao sentimento!
Aqui ficam algumas ideias para o casamento que o podem tornar ainda mais especial. Os pequenos “toques” que sabemos que vai adorar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação