Reveja 9 espisódios de séries com casamentos que jamais esqueceremos

Ainda que o cinema continue a somar fãs, as séries converteram-se em grandes rivais do mundo do cinema. O fácil acesso a elas e a qualidade das mesmas, tanto na forma como na história, não só criaram seguidores por toda a parte como criaram comunidades de fanáticos que converteram estes produtos em religiões. E, em muitas delas, viveram-se histórias de amor únicas que continuam a dar que falar mesmo depois do final da série. A seguir, os melhores episódios de séries com casamentos para ver com a sua cara-metade numa reconfortante sessão no sofá (com o ar condicionado ligado, é melhor).

NOTA: Tranquilos: o famoso casamento de Game of Thrones não aparece entre elas (pareceu-nos pouco apropriada devido ao sangue e essas coisas).

Friends/Modern Family
Foto: Friends/Modern Family

Friends – O do casamento de Chandler e Monica (Parte 1 y 2) (7×23 y 7×24)

Um dos grandes episódios de Friends para os amantes da série, talvez pela simpatia das personagens e a “boa-onda” que sempre caracterizou a sua estável relação, uma história de amor que começou pela amizade. E o episódio é mais importante porque, antes do grande dia, surge o medo ao compromisso tal como sempre Chandler sentiu, iniciando uma fuga infrutífera. Também podemos ver Joey como celebrante do casamento, vestido de soldado, bem como o transexual padre de Chandler e a intromissão de todas as personagens num evento que deveria seguir o ritual grego ortodoxo. E os sorrisos, como sempre, mais que assegurados. 

Sherlock – O sinal dos três (3×02)

O melhor deste episódio não é o casamento de John Watson e Mary mas sim o discurso que Sherlock Holmes deve dizer como padrinho do casamento. Ainda que o nervosismo e o carácter anti-social do detective não ajude nada, o seu discurso acaba por ser um compêndio de amor, histórias, acção e toda a migalha que um ser tão extraordinário como Sherlock pode tirar de uma situação única (talvez resolva algum crime pelo caminho). Se a série em geral é incrível, este episódio é um dos seus pontos fortes.

Sherlock smile sherlock wedding smiling GIF

Modern Family – O casamento (parte 1 y 2) (5×23 y 2×24)

O casamento de Mitch e Cam é importante em muitos sentidos. Como episódio, é bom pelo carinho que todos têm pelo casal, o desastre prévio e a execução bem sucedida. Mas, além do mais, a relação destas duas personagens acabou com muitos preconceitos e normalizou a união de pessoas do mesmo sexo. 

Com o casamento, constata-se este amor e afirma-se um direito pelo qual há muito se tem lutado, não só o dos casamentos entre homossexuais como também o da possibilidade de adoptar, algo que o casal assumiu desde o primeiro episódio da série. Fortalece-se uma relação numa história da televisão, com uma dose de humor extra e muitas oportunidades para triunfar em matéria de narrativa.

The Big Bang Theory – O momento matrimonial (9×01) e A conjectura conjugal (10×01)

Penny e Leonard casam-se duas vezes. A primeira como mandam os honorários nos Estados Unidos, sobretudo quando os protagonistas se embebedam: em Las Vegas! Auto-estrada, manta, absurdo, um oficiante estranho, votos e transmissão por streaming. E completaram o compromisso quase que por milagre, pois a sua relação teve de passar por uma dura prova antes de chegar à cidade do jogo, enquanto os seus amigos tinham uma pertinente discussão na sala de Howard e Bernadette. 

Mas ambos se casaram mais tarde, após um ano de convivência e com toda a família reunida. Como nas séries não está na moda que um profissional una em casamento as duas personagens, neste caso é Bernadette a encarregada de oficializar a cerimónia. E, por fim, parece que tudo acaba por ficar em ordem.

Foi Assim Que Aconteceu (How I Met Your Mother) – Algo emprestado (2×21)

Em Foi Assim que Aconteceu, existem bastantes casamentos, mas o de Lily e Marshall é o que acaba melhor. Ainda que a celebração não comece da melhor forma, com imensas imprecisões e uma desnecessária e irregular cabeça rapada de Marshall, a relação que constroem supera uma importante maratona que é a vida em casal. A partir de então, ambos tornam-se inseparáveis, talvez mais, se isso for possível.

Charmed – Just Harried (3×15)

Em Charmed, Piper e Leo eram um desses casais que nos apaixonaram desde o primeiro momento. Ambos eram personagens boas que lutavam para que o bem reinasse (ele era um anjo!). Mas, reconheçamos: o casamento foi um pouco estranho, ainda que não tenha sido muito se tivermos em conta o mundo de bruxas em que se desenrola esta série. Celebra-se quase às escuras, com meios limitados e contra os anciãos e os poderes supremos (os que trabalhavam para o controlo da magia na terra). Ah! E é oficializada pela avó das criaturas, na sua versão de espírito guardião.

 otp charmed piper halliwell leo wyatt piperxleo GIF

Casa Cheia (Full House) – O casamento (Parte 1 e Parte 2) (4×18 y 4×19)

A série dos anos 80-90 foi um marco que chegou à hora de comer de muitas pessoas. E Jesse, uma das personagens que coleccionava sempre mulheres, finalmente decidiu-se casar. A afortunada foi a bela Becky, a única rapariga que conseguiu roubar o seu coração. O casamento teve de tudo, mas destaca-se pela bela canção que ele canta à sua esposa. E, para quê negá-lo: este casal era fantástico.

Gossip Girl – New York, I Love You XOXO (6×10)

O casamento mais polémico de Gossip Girl levanta-se sobre a paixão das personagens: Chuck e Blair. O local, idílico, nem mais nem menos que o Central Park de Nova Iorque, debaixo dos arco do edifício mais emblemático do local. A situação mais caótica: Chuck deve casar rápido antes que a polícia o prenda por fraude. Assim, o casamento acontece a toda a velocidade, as sirenes dos carros patrulha de fundo e a sensação de que, apesar da pressa, a cerimónia que todos desejavam por fim se consumou.

Lembra-se de mais algum? Por enquanto, reviva estes fantásticos momentos!

Se gostou deste artigo, veja também Papéis femininos de séries televisivas que quebraram os estereótipos Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação