Será que irei bonita no dia do meu casamento?

Será que irei bonita no dia do meu casamento?

Se a preocupa não se sentir bonita no dia do seu casamento, é importante que tenha em conta uma série de factores. Leia este artigo e descontraia

  • A Noiva
  • Conselhos
  • Recomendações

… Claro que sim. Mas é normal que se sinta insegura. O dia de casamento cria muitas expectativas pela importância que tem para qualquer pessoa. É natural que os noivos queiram que um dos dias mais importantes das suas vidas seja perfeito. E nessa perfeição inclui-se o seu próprio look. A expectativa em relação à mulheres é ainda maior. Sabendo isso, as noivas acabam muitas vezes por se sentirem inseguras e com receio de não corresponderem à forma como os convidados gostariam de a ver. E, pior ainda, à forma como ela se gostaria de ver. Não é por isso de estranhar que à medida que a data do Grande Dia se vai aproximando, as noivas se sintam cada vez mais ansiosas e até com algum pessimismo em relação à sua aparência.

Se a sua aparência no dia do seu casamento a preocupa, tenha em conta os seguintes factores:

guardarSolicite informações sobre Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Nuno Vicente Photography”
Nuno Vicente Photography

1. Seja autêntica, mesmo com maquilhagem

Se no seu dia-a-dia você não se maquilhar muito, é preferível que não carregue muito na pintura, para não correr o risco de não parecer autêntica. Você pode acabar por se sentir pouco à vontade num look que pouco ou nada tem a ver com o seu estilo. O preferível é você falar com o seu maquilhador profissional, explicar-lhe o que gosta e como se sente à vontade. A partir daí, confie nele. Mais que ninguém, ele saberá como maquilhá-la, realçando a sua beleza e sem que perca os seus traços e estilo próprio.

Fique para ler: Maquilhagem de dia: o melhor aliado das noivas

guardarSolicite informações sobre Alexandra Castro Make UpSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Alexandra Castro Make Up”
Alexandra Castro Make Up

2. Evite ser tão crítica

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se você for perfeccionista por natureza, é natural que se tenha tornado na sua maior crítica. Respeite-se a si mesma e aprenda a gostar de si como é. Não ligue para as ruguitas que tem à volta dos olhos. Até lhe dão charme, sabia? Você é baixinha? E depois? As mulheres portuguesas não são propriamente umas vigas. Inclusive, há vestidos de noiva lindíssimos que realçam a beleza das mulheres com a sua estatura. As pessoas auto-críticas muitas vezes tendem a ver a realidade distorcida. Têm um lado pessimista, que as destrói por dentro. Pense nisso e desfrute mas é do seu dia, com orgulho!

guardarSolicite informações sobre Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Nuno Vicente Photography”
Nuno Vicente Photography

3. Invista num fotógrafo profissional

Se é daquelas que foge às câmaras, com medo de ficar mal na foto, invista num bom fotógrafo profissional. Com ele, vai sentir-se mais confiante e à vontade para gozar o seu dia, sem sentir que tem de fazer poses forçadas. Muito pelo contrário, de certeza que ele lhe vai dizer para se divertir e deixá-lo registar os seus momentos de riso, emoção e brincadeira de forma espontânea. Não se esqueça que um bom fotógrafo é capaz de tirar proveito da iluminação para realçar o melhor de si. Além disso, está preparado para capturar os momentos mais bonitos da sua boda e neles incluem-se certamente você, a estrela da festa. Se apostar na Segundo Plano vai sentir-se lindíssima de certeza! A equipa desta empresa de fotografia vai aconselhá-la a viver o seu dia ao máximo, porque assim as imagens bonitas aparecerão por si mesmas. Quanto mais autênticos forem os sentimentos, maior será a força das imagens. A palavra de ordem é VIVER!

guardarSolicite informações sobre Segundo PlanoSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Segundo Plano”
Segundo Plano

A equipa da Nuno Vicente Photography tem a particularidade de editar foto a foto, porque cada momento merece tratamento especial, o melhor que estes profissionais conseguirem dar da sua capacidade artística. “Em cada registo que valha a pena ser trabalhado, aplicamos diferentes edições, de modo a escolher a melhor. Umas mais claras, outras com mais contraste e ainda outras que ficam simplesmente um colosso quando lhes aplicamos o preto e branco”, afirmou à Zankyou Nuno Vicente.

guardarSolicite informações sobre Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Nuno Vicente Photography”
Nuno Vicente Photography

4. Esqueça as redes sociais

Sabia que as redes sociais arruínam o amor e os relacionamentos em geral? O uso das redes sociais só traz dependência, perda de tempo e até alguns mal entendidos desnecessários. Nada disso contribui para a sua beleza, já que o stress provoca olheiras e estas, por sua vez, um rosto mais carregado e pouco atraente. Sem falar que as fotos tiradas por telemóveis, de forma rápida, só para postar a sua chegada à igreja, nem sempre têm a qualidade desejada. Já se imaginou nas páginas do Facebook ou do Instagram dos seus amigos em fotos que não a favorecem? Se a sua aparência a preocupa, peça aos seus amigos para evitarem postar a sua imagem aleatoriamente, senão você perde o controlo da situação. Já agora, acha os casais mais felizes partilham a sua relação nas redes sociais?

guardarSolicite informações sobre Segundo PlanoSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Segundo Plano”
Segundo Plano

5. É impossível que ele não a ache bonita

Repetimos: impossível. O seu noivo quer casar consigo porque a ama, porque vê como é linda por dentro e por fora. Mas não é só ele que a acha linda, toda a gente que vai à sua boda é porque a adora, tal como é. Você não tem de provar mais nada nem tem razão para não se sentir linda. Para além de tudo, contratou os serviços de Alexandra Castro, uma excelente maquilhadora, cujo profissionalismo é visível a cada traço. Para mais, o seu cabelo está perfeito e o seu vestido de noiva é de cair para o lado! Está insegura porquê mesmo?

guardarSolicite informações sobre Alexandra Castro Make UpSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Alexandra Castro Make Up”
Alexandra Castro Make Up

6. Sinta-se bem, por dentro e por fora

Não se esqueça que são as pequenas coisas que contribuem para que se sinta bem consigo mesma. Lá por estar ansiosa com o dia do casamento, não vai começar a esquecer-se de fazer aquelas rotinas diárias de sempre. Nada de faltar ao ginásio ou de não remover a maquilhagem à noite. O exercício dispõem bem, para além de a deixar na linha, para o grande dia. E a maquilhagem tem de ser mesmo removida, para a pele respirar, Não vai querer aparecer no dia da sua boda com eczema ou qualquer outra alergia, pois não?  Tome também atenção à alimentação. Você precisa de energia para continuar a organizar o seu casamento na perfeição. As bananas estão cheias de vitaminas e minerais. Delicie-se com os pequenos prazeres da vida, como um relaxante banho de espuma ou uma massagem por todo o corpo. Até pode ser o seu noivo a fazê-la. Aproveite e comece os treinos para a noite de núpcias!

guardarSolicite informações sobre João AlmeidaSolicite informação sobre “Solicite informações sobre João Almeida”
João Almeida

7. Pare de ler sobre os novos tratamentos de beleza

A oferta de tratamentos para noivas é praticamente infinita: desde os que se focam em moldar determinadas zonas do corpo, a tratamentos de hidratação profunda da pele e do cabelo aos que prometem milagres, sem grande sentido. Depois, são as dietas, as pestanas, a manicura… tudo se torna numa obsessão, e você, em vez de aproveitar o momento, ainda fica mais stressada. Até porque os tratamentos de beleza ajudam a melhorar, mas não fazem milagres.

guardarSolicite informações sobre Nuno Vicente Photography Solicite informação sobre “Solicite informações sobre Nuno Vicente Photography ”
Nuno Vicente Photography

É normal que as noivas se sintam mais ansiosas nos meses que antecedem a boda. Depois, quando a cerimónia acaba, até é capaz de sentir um certo vazio. E agora? Agora, é tempo de se preocupar em preservar a ilusão no seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Nuno Vicente - Photography Fotógrafos e vídeo
Segundo Plano Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!

O essencial de A Noiva