(Spoilers) Quando Stranger Things nos dá a conhecer o amor mais simples e verdadeiro

(Spoilers) Quando Stranger Things nos dá a conhecer o amor mais simples e verdadeiro

A segunda temporada desta série televisiva de sucesso apresentou-nos uma das histórias mais bonitas de amor da televisão!

  • Vida a Dois
  • International
  • Emotivo
  • Romântico

No final de Outubro, o fenómeno televisivo Stranger Things regressou às vidas de todos os fãs com a segunda temporada. A emoção deste grandioso regresso sentiu-se em todos os cantos do globo. Esta série que busca inspiração nos grandes êxitos de fantasia, aventuras e ficção científica do anos 80, tem vindo a conquistar o coração de todos os seus fãs, especialmente pelo incrível magnetismo que as suas personagens têm vindo a revelar desde o primeiro episódio.

guardar'Stranger Things'
Foto: ‘Stranger Things’

Como em todas as grandes histórias, Stranger Things, o amor, mesmo que não seja um dos elementos centrais, tem um papel importantíssimo que a Zankyou pretende realçar através de um dos casais. E, sim, este casal é constituído por dois meninos: Once e Mike Wheeler. 

Como já deve saber, Once é uma menina que é vítima de experiências científicas com fins estratégicos para enfrentar a Guerra Fria que instalou na União Soviética. Estes ensaios fizeram com que esta menina desenvolvesse assombrosos poderes que permitem mover coisas, simplesmente, com a mente.

Stranger Things season 1 stranger things eleven 11 GIF

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

De facto, a sua impressionante habilidade acaba por se revelar um problema para a comunidade de Hawkins, pois provoca a abertura de portal para um universo paralelo incerto e assustador, denominado Del Revés. 

GIF by Stranger Things

Devido à sua infância, Once mal experienciou o contacto humano, assim como o modo como lidar com as suas emoções: apenas sabe falar. Contudo, acaba por conhecer Mike e algo é desencadeado no seu interior: algo que nunca tinha sentido antes e que a enchia de fantasia, fazendo-a sentir-se humana pela primeira vez. 

Stranger Things season 1 friends stranger things eleven GIF

Apesar de ter crescido em constante contacto com pessoas, Mike experiencia, igualmente, pela primeira vez um sentimento deste género. A sua curta idade explica o porquê de ter explorado pouco este campo do amor, mas que muda por completo com o aparecimento de Once na sua vida: uma rapariga diferente de todas as outras vem, assim, mudar a sua percepção do mundo. A sua relação de amizade desenrola-se ao longo da primeira temporada, graças a diversos sucessos extraordinários, no qual o seu companheirismo permite que criem alianças, que no caso das duas crianças implicadas, trespassa todas as barreiras que Mike conhecia até então.

stranger things hug GIF

No final da primeira temporada, um dos grandes momentos da série teve lugar: o tão esperado primeiro beijo entre Once e Mike. No entanto, pouco tempo depois, Onze evapora-se depois de derrotar o temível Demogorgon. Os seus poderes são, assim, a chave para a solução dos problemas que foram surgindo ao longo do aparecimento do mundo de Del Revés, mas o uso excessivo dos mesmos tem as suas consequências.

season 1 kiss GIF

Ainda assim, nos últimos minutos da primeira temporada, comprovámos que Once continuava viva, com uma mudança considerável na sua próxima aventura.

stranger things 2 GIF
season 1 millie brown GIF

Desde que começou Stranger Things 2, observámos como Mike pretende localizar Once, bastante seguro da sua sobrevivência e da sua presença em algum lugar, entre universos. A menina, que vemos seguidamente sã e salva numa casa vigiada por Jim Hopper recorre sempre ao nome do seu amigo, cada vez que se encontra numa situação problemática. De facto, utilizando os seus poderes telecinéticos para tentar entrar em contacto com Mike, mas com resultados negativos.

stranger things GIF

Pouco tempo depois, a pequena aparece novamente em cena, fazendo, uma vez, uso dos seus poderes extraordinários. No entanto, nesse momento, cheia de raiva e com um aspecto muito casual, avista o seu amigo Mike, quem abraça ternamente. 

Season 2 Netflix GIF

Contudo, o final é algo de espectacular, encantador, no entanto simples e sem grandes exuberâncias. Once e Mike são dois pré-adolescentes, mas com um essência inocente a palpitar no seu interior. Por esta razão, no baile de Inverno, um simples beijo, com algumas reticências, dúvidas, nervosismo e um misto de sensações indescritíveis são o suficiente para deixar todo o público rendido.

stranger things mike GIF

Porquê? O que é realmente o amor verdadeiro? Cada pessoa vive-o à sua maneira, experienciando um leque de sentimentos únicos. No entanto, é uma coisa ímpar, independentemente na idade na qual surja, quer seja criança ou já numa fase da vida mais avançada. Não necessita de palavras em excesso ou de gestos constantes que o demonstrem. O aspecto mais importante é o simples facto de que realmente existe, que se sente e que se respira. Once e Mike ficam a saber o verdadeiro significado da palavra “amor” aos 13 anos, e experienciam, igualmente, a dor, a raiva e a ternura que dois adultos apaixonados também sentem. Assim é o amor de verdade. 

stranger things GIF by NETFLIX

Stranger Things 2 apresentou-nos uma das relações mais bonitas de sempre na televisão e é entre duas crianças. Incrível!

Se gostou deste post talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!