As top 6 tendências para casamentos em 2012

Decoração em verde e em rosa

É certo que 2011 ainda está no início mas quando o tema é casamento nada melhor do que antecipar. Fomos, por isso, em busca daquelas que parecem ser as grandes tendências para casamentos em 2012. O ano que vem promete!

Os modelos em destaque, as cores em voga na decoração, os bolos preferidos e as luas-de-mel exóticas. Aqui ficam algumas das tendências para os casamentos de 2012.

1. Vestidos de Noiva para 2012
A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, sais longas, muito rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… pormenores que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano.

Vestidos de estilo victoriano

Vestidos de noiva Bocci e Atelier Aimee
Vestidos de noiva Bocci e Atelier Aimee

Ainda em relação aos vestidos, tudo indica que outra das tendências será ter dois vestidos de noiva – um para a cerimónia e outro para a festa/copo-de-água. Claro está que o segundo deverá ser bem mais descontraído e divertido. Dizem os rumores que a Kate Middleton assim o fará. Vamos ter que esperar para ver…

2. Bouquets
Aqui também é o estilo vintage a dar cartas. Querem-se bouquets muito românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.

Bouquet em seda branca

3. Cores da decoração
Neste campo, as opções diversificam-se. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes, garridas e divertidas. Exemplos? O rosa forte, o laranja vivo ou o verde pistácio. Outra corrente já defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã.

4. Bolo dos noivos
Querem-se grandiosos, com designs arrojados e elaborados. Quando mais original for o bolo, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos as torres de cupcakes!

Propostas de bolos

5. Spots temáticos
Crie áreas temáticas no seu casamento. Por que não ter um corner para os apreciadores de vinho onde se podem fazer provas e aprender um pouco mais sobre, por exemplo, a região vitivinícola onde está a decorrer o seu casamento? E que tal servir um chá ao final da tarde? Dependendo da altura do ano, pode optar por servir chá bem quentinho ou muito gelado, para refrescar. Outra ideia é a de ter um sushi spot onde os seus convidados podem ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.

Espaços Temáticos
Espaços Temáticos

6. Lua-de-mel
Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar algumas economias e rume a um destino longínquo, desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar na moda. Una o romantismo à aventura e aposte em grande numa viagem de lua-de-mel para aventureiros.

Vai casar em 2012? Identifca-se com estas tendências? Faça os seus comentários no forúm Zankyou.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Top 5 tendências bouquets de noiva 2013: fomos perguntar a quem sabe
Top 5 tendências bouquets de noiva 2013: fomos perguntar a quem sabe
Preocupada com as flores para o seu casamento? Sondámos algumas especialistas nesta matéria e reunimos, para si, o nosso top 5 das tendências para bouquets/ramos de noiva 2013.
Tendências 2015: As cores tendência para casamentos em 2015
Tendências 2015: As cores tendência para casamentos em 2015
Tendências 2015: As cores tendência para casamentos em 2015
As 6 cores tendências para casamentos na Primavera de 2014
As 6 cores tendências para casamentos na Primavera de 2014
Descubra o Top 6 de cores em tendência para esta Primavera de 2014.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação