Tendências Primavera/Verão 2012: as cores eleitas pela Pantone

As cores da próxima estação by Pantone. Foto: Divulgação

Este calorzinho que nos alegrou o fim-de-semana pôs-me já a pensar na próxima estação. Se vai casar nos meses mais solarengos de 2012 e ainda não escolheu a cor da gravata que melhor combina com o seu fato de noivo ou daquele acessório especial para o seu vestido de noiva, aqui fica uma preciosa ajuda pela mão dos especialistas na matéria. E os convidados? Já sabem o que vestir?

Há cerca de 18 anos que a Pantone, reconhecida autoridade mundial no que toca às cores, consulta os estilistas participantes da New York Fashion Week e outros para nos revelar as cores mais importantes de cada estação.

“Os consumidores procuram na primavera uma energia renovada, optimismo e a promessa de dias melhores”, declarou Leatrice Eiseman, directora-executiva do Pantone Color Institute, no seguimento da divulgação do Fashion Colour Report Spring 2012. “Já aprenderam como as cores podem ajudá-los alterar a sua disposição e trazer-lhes vitalidade e entusiasmo, o que lhes permite experimentar novos visuais e combinações cromáticas”.

As eleições da estação para eles. Foto: Divulgação

No feminino, esta Primavera/Verão o amarelo Solar Power com o azul marinho Sodalite Blue para um ambiente de praia; mistura o verde/amarelado Margarita com o mágico azul/esverdeado Cockatoo para um ambiente de festa; e reúne o clássico violeta Bellflower com o vibrante alaranjado Tangerine Tango e o sensual rosa forte Cabaret para uma explosão de luminosidade.

Para eles, algumas variações, sobretudo nas combinações das cores, e a introdução de tons diferentes, como o verde Grass Green, clássico e desportivo, o intemporal Vintage Khaki e o cinza Breezewind.

E qual é, em 2012, a cor Pantone do ano?

Cor do ano 2012 by Pantone. Foto: Divulgação

Tangerine Tango, um tom laranja/avermelhado que, nas palavras de Leatrice Eiseman, “é sofisticado mas ao mesmo tempo dramático e sedutor, com muita profundidade. Reminiscente das radiantes tonalidades do pôr do Sol, o Tangerine Tango casa a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e o calor do amarelo para formar uma cor magnética e muito vistosa, que emana calor e energia.”

Aproveite as dicas dos especialistas e polvilhe com as cores da moda o seu casamento, ou vista-se de acordo com os mais conceituados estilistas para o casamento da sua filha ou da sua melhor amiga. E atrevo-me a lançar aqui uma nova tendência para 2012, inspirada pela cor do ano: casar ao pôr do Sol! Que tal?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Atelier Maquilh’Arte: pela beleza real!
Atelier Maquilh’Arte: pela beleza real!
Uma mulher é sempre bonita. E uma mulher feliz é-o mais ainda. A makeup artist Leonor Silva sabe disso e sabe como sublinhar a beleza real em cada noiva. No
As 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança!
As 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança!
Enquanto adultos, o dia do casamento é um conto de fadas tornado realidade. A nós, enquanto crianças, nunca nos perguntaram o que pensamos do casamento. Mas em boa verdade, o que pensarão elas do casamento? Curiosos? Venham espreitar então!
Como fazer um casamento com inspiração no mar: styled shoot pela Efeito Espontâneo
Como fazer um casamento com inspiração no mar: styled shoot pela Efeito Espontâneo
Inspiração com tema mar: veja as sugestões de combinações de cores e indumentárias para um casamento belíssimo e original!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação