Um gato no seu casamento: vale a pena levar o seu animal de estimação consigo?

Um gato no seu casamento: vale a pena levar o seu animal de estimação consigo?

Um gato é uma criatura orgulhosa e graciosa. Ao contrário de um cão, que está pronto para seguir o dono para todo o lado. O gato é dono de si e bastante independente. Vale a pena ter esse animal amante da liberdade num casamento?

Um gato no seu casamento: vale a pena levar o seu animal de estimação consigo?
Foto: Natali Malova
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Original

Já muitas vezes partilhámos recomendações para os noivos que desejam que o seu animal de estimação esteja presente no casamento: para que um convidado tão fofo esteja confortável, vários pontos importantes precisam ser considerados. Por serem as nossas mascotes e muito importantes para nós, decidimos dedicar este artigo aos nossos amigos felinos, para que eles possam estar presentes num dos dias mais importantes da sua vida.

Para começar, a presença de um gato num casamento é mais difícil de organizar do que a presença de um cão ou outro animal treinado. Mas, é claro, tudo depende da educação e do carácter do seu animal de estimação. Mesmo não tendo a certeza se o deve levar consigo para o banquete, pode usá-lo na sessão de fotografias pré-casamento.

guardar
Foto: Jana Contreras Photography
guardar
Foto: Sergey Semikov Photography
guardar
Foto IG @autumncutaiaphoto
guardar
Foto IG @shelbyann_photography
guardar
Foto via @albuquerquewedding
guardar
Foto via IG @dylanandsandra

Terá que ter certos cuidados relacionados com o transporte, comida e água para o animal. Talvez seja necessário fornecer certificados veterinários de vacinação. E, muito provavelmente irá necessitar de uma permissão do local onde realizará a celebração para levar o seu amigo de quatro patas.

Leia também: As melhores ideias para um casamento pet friendly: um editorial inspirador

guardar
Fotógrafo de casamento Andrey Guriev
guardar
Foto via IG @imaginesoeventos
guardar
Foto IG @larkinandtrevor
guardar
Foto: @autumnnicole_

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Certamente, ao decidir sobre a presença do seu gatinho no seu casamento, deve certificar-se de que entre os seus convidados ou profissionais de casamento não haverá alergias.

guardar
Foto: Dmitry Pavlov
guardar
Foto: Svetlana Demidova
guardar
Créditos IG @mr.hissypuss
guardar
Créditos IG@rebelthefluff

O gato é um animal orgulhoso, gracioso e amante da liberdade. Ao contrário de um cão, que apenas quer estar perto do dono, ele exige que, na sua opinião, respeite e obrigue as pessoas a fazer concessões, negociar. Afinal, ele é dono de si mesmo! Levar um gato para um casamento ou não – cabe a você. Em qualquer caso, este pequeno, mas autoconfiante membro da sua jovem família, é digno de ser capturado em fotos de casamento.

Leia também: 10 ideias para vestir a sua mascote no casamento

guardar
Foto IG @lucycuneoweddings
guardar
Foto via IG @matlockandkelly
guardar
Foto via IG @yaninnaatelie