Visite os lugares da Disney (reais) e viva uma lua-de-mel fantástica

A imaginação das pessoas não tem limites! E, embora a fantasia esteja ligada à ficção, os artistas ainda se inspiram na realidade para alimentar a sua criatividade. É o caso dos escritores, dos cartunistas ou pintores, que criaram obras fantásticas com base na sua experiência de vida (ou de outros) ou em locais que os marcaram. A equipa de criativos da Disney é o maior exemplo disso. Apesar das histórias de encantar serem pura ficção, têm um fundo de verdade. É o caso dos espaços físicos, baseados em referências totalmente reais. O que acha de descobri-las na viagem mais importante da sua vida? Inspire-se nestas maravilhas e tenha uma lua-de-mel de encantar!
Foto: Facebook Disneyland Paris

O Castelo de Neuschwanstein – Bela Adormecida

Este castelo mágico existe na Baviera, no sul da Alemanha, mesmo à beira da Áustria. Além de inspirar o misterioso castelo da Disney, onde dormia a bela adormecida, também serviu de base ao famoso palácio de Mickey Mouse, aquele que aparece no genérico inicial de todos os filmes desta produtora. Na história de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty), o famoso castelo deu abrigo a Aurora, a princesa protagonista, logo após ao seu nascimento e ao incidente com a roda giratória, que a enfeitiçou. Este monumento é simplesmente o mais visitado de toda a Alemanha. Afinal, é um cenário que apela ao mundo da fantasia, não tivesse torres pontiagudas e, muitas vezes, neve a dar-lhe um ar ainda mais mágico.

La Bella Durmiente/Vía Shutterstock: S-F
Foto: A Bela Adormecida/Via Shutterstock: S-F

Alsácia – A Bela e o Monstro

A Alsácia (noroeste da França) – constituída por pequenas aldeias encantadoras – serviu não só de inspiração para os criadores do filme animado A Bela e o Monstro (Beauty and the Beast) (1991), mas também para o atual filme com o mesmo título, realizado por Bill Condon e protagonizado por Emma Watson, em 2017. O cenário é idílico. Se viu o filme, sabe do que estamos a falar. O que achou das casinhas de madeira, das ruas em pedra e dos estabelecimentos típicos? Um sonho, claro! Toda esta magia faz da Alsácia o local mais romântico para passar a sua lua-de-mel.

La Bella y la Bestia/Vía Shutterstock: leoks
Foto: A Bela e o Monstro/Via Shutterstock: leoks

Kilimanjaro – O Rei Leão

A história de O Rei Leão (The Lion King) e a natureza das suas personagens é pura ficção, mas o espaço do filme é verdadeiro. Existe nada mais nem menos do que na Tanzânia, onde se situa o impressionante Kilimanjaro. Este monte, o mais alto do continente africano, é uma joia da natureza, formada por três vulcões inativos, e é o pano de fundo de muitas sequências do filme, já que as suas personagens viviam (lá em baixo) na savana. É o caso de Mufasa, Simba, Timón e Nala. De facto, eles não encontrariam um lugar melhor para nos contar a sua história.

Volodymyr Burdiak
Foto: O Rei Leão/Via Shutterstock: Volodymyr Burdiak

Alcázar de Segovia – Branca de Neve

Espanha tem sido cenário de inúmeras obras de ficção, incluindo da série televisiva Game of Thrones. Mas, neste post, referimo-nos a Alcazar de Segovia, palco do filme Branca de Neve e os Sete Anões, que com o seu imponente castelo, deu guarida à mais temível bruxa de todos os tempos, a madrasta da boa e bela Branca de Neve. O seu espelho mágico não está lá, mas o cenário continua intacto. Não perca a oportunidade de passar por lá!

Blancanieves/Vía Shutterstock: Juan Enrique del Barrio
Foto: Branca de Neve/Via Shutterstock: Juan Enrique del Barrio

Castelo de Chillon – A Pequena Sereia

O filme da Disney enalteceu a sua imagem original com cores mais vivas e formas arredondadas. O que não é de estranhar, já que os filmes animados vivem precisamente de cor, brilho e luz. Neste caso concreto, o Castelo de Chillon, localizado na Suíça, é a residência do Príncipe Eric de A Pequena Sereia (The Little Mermaid). A sua disposição, nas margens do Lago de Genebra, também é respeitada no filme da Disney, o que, por sua vez, até dá mais sentido ao caráter aquático da obra animada.

La Sirenita/Vía Shutterstock: cge2010
Foto: La Sirenita/Vía Shutterstock: cge2010

Cidade Proibida de Pequim – Mulan

A China inspirou a animação Mulan e, pela primeira vez, o público pôde apreciar a cultura chinesa através da Disney. Se viu este filme, com certeza que ficou extasiado pelas paisagens e edifícios, inspirados na Cidade Proibida (Pequim), já que as suas características são tão diferentes das europeias e norte-americanas. A cidade proibida foi considerada o centro do império chinês, há 500 anos. Uma das suas maiores atrações é o palácio da Suprema Harmonia, sabia? Graças a Mulan, a Ásia beneficiou da magia da Disney, de tal maneira que, em 2016, Xangai recebeu o primeiro parque temático vindo do ocidente.

Igreja de St. Olaf de BalestrandFrozen: o Reino do Gelo

Frozen também tem a sua pequena porção de realidade, especificamente na igreja onde Elsa recebe a coroa de rainha de Arandelle. Referimo-nos à Igreja de San Olaf de Balenstrand, na Noruega, cuja forma arquitetónica serviu para dar vida à capela desta cidade fictícia. O nome de Olaf coincide, curiosamente, com o do pequeno boneco de neve da história da Disney. Ou será que foi de propósito?

Grand Central StationForça Ralph 

Ao contrário dos clássicos da Disney, os filmes da Pixar inspiram-se no presente. Muitas das suas paisagens são urbanas e possuem elementos perfeitamente reconhecíveis. Mas Força Ralph (Wreck-It Ralph), da Disney, também seguiu este modelo. De tal forma que este filme, transmite uma imagem viva e futurista, que nos faz lembrar a Grand Central Station, de Nova Iorque. Será que tem a ver com o fato de a Disney ter comprado a Pixar?

Monte Saint-Michel – Entrelaçados

O palácio de Rapunzel, em Entrelaçados, é um dos mais interessantes e originais da Disney, ainda mais porque se localiza numa ilha. Na realidade, o Monte Saint-Michel (Normandia, França), base de inspiração para conceber o cenário, não é uma ilha, mas uma parcela mínima de terra que que fica quase submersa quando a maré aumenta. Para representar o resto, a sua estrutura foi alterada (a do filme é mais estreita e mais pontiaguda), mas o estilo, o conceito e a disposição de todo o reino mantiveram-se, tal como o verdadeiro monte, tanto no palácio como nas casas adjacentes.

Castelo de Dunnottar – Brave (Indomável)

Embora não seja 100% idêntico, o castelo de Mérida e sua família é muito similar ao de Dunnottar, situado neste maravilhoso penhasco verde de Stonehaven (Escócia). De facto, a história da heroína desta animação pode ganha uma vida mágica e fantástica com este castelo, que nos remete para o mundo imaginário de princesas e dragões. Se bem que foi em urso que a mãe desta personagem se transformou…

Se quiser reviver as suas histórias favoritas da Disney, a sua lua-de-mel é o momento perfeito para isso. A magia pode ser fictícia, mas a realidade às vezes também é pura fantasia. Estes lugares incríveis são prova disso. Volte a ser menina, desta vez visitando os cenários reais da Disney.

Depois, quando se casar, que tal um bolo de noiva inspirado também nas histórias desta produtora? E, já que a Disney está entranhada em si, veja só como as princesas da Disney seriam nos dias de hoje.

Dê-nos a sua opinião

Photo by freestocks.org on Unsplash
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Mergulhe nas paisagens mais espectaculares do mundo com uma lua-de-mel repleta de momentos emocionantes e aventuras
Lua-de-mel no Alasca: a última surpresa do planeta
Lua-de-mel no Alasca: a última surpresa do planeta
Viagens a lugares frios pareciam uma loucura, muito mais na lua-de-mel. Mas se procura uma experiência nova e emocionante, tão incrível quanto o Alasca para a lua de mel, prepare-se para se surpreender.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação