24ª edição dos Globos de Ouro 2019: todos os looks e os meus favoritos!

Bem-vindos ao glamour da passadeira vermelha de uma das maiores galas de entrega de prémios em Portugal!

  • Atualidade
  • Msn
  • Celebridades
  • 2019
  • Portugal
  • Galleries

Este domingo, dia 29, o Coliseu de Lisboa recebeu a XXIV edição dos Globos de Ouro, a maior gala de entrega de prémios em Portugal, que reconhece os “melhores dos melhores” – como dizia Cristina Ferreira, que apresentou pela primeira vez este grande evento nacional – em diferentes áreas do entretenimento, desporto, teatro, cinema, música, etc.

Mais uma vez quem ganhou no desporto foi o Cristiano Ronaldo (como disse – e bem – João Paulo Rodrigues, este globo já se podia chamar “Globo Cristiano Ronaldo”), a própria Cristina Ferreira sagrou-se Personalidade do Ano na área de entretenimento (e como não?), na moda ganhou, sem espanto, a modelo internacional Sara Sampaio e o Prémio Mérito e Excelência foi entregue a Maria do Céu Guerra  – que fez um discurso marcante. De destacar, sem dúvida, a emocionante homenagem feita a Bárbara Guimarães – a apresentadora histórica dos Globos de Ouro – que regressa à televisão após meses afastada das câmaras, estando ainda a lutar contra a maldita doença que anda para aí a atacar tantas e tantas pessoas, algumas que nos são queridas. Uma homenagem e discurso de nos levar às lágrimas.

guardarGlobos de Ouro
Bárbara Guimarães | Foto IG @imi_news

Mas se são os Prémios o grande objetivo da noite, para nós o que nos interessa mesmo são os modelitos que enchem a passadeira vermelha de estilo e glamour. Por isso, cá estamos, com a galeria que reúne as escolhas das nossas estrelas para abrilhantar esta noite de gala, para que você as possa apreciar. Como nós. Neste caso, como eu. Desta vez decidi assumir as escolhas que fazemos todos os anos – recorde aqui o nosso Top 5 da edição do ano passado – fazendo-o em nome próprio. Porque pelo que já vi nos meios de comunicação e redes sociais, dos que comentam e adoram fazê-lo, não estarei seguramente de acordo com todos eles. E provavelmente, não estarei de acordo consigo, pelo que lhe lanço o desafio de dizer, por sua justiça, quais são os seus looks favoritos desta noite de brilho. Combinado? Em baixo, nos comentários, estarei – estaremos! – à espera!

Os visuais de Cristina Ferreira

Antes de fazer o meu comentário aos looks das estrelas, é inevitável falar dos 5 visuais de Cristina Ferreira, que para se vestir teve um grande e luxuoso camarim à disposição, decorado a rigor pela Fontenelle Decorações, que, embora seja especializada em casamentos, arrasou nos bastidores do Coliseu, tal como já o havia feito com stand da Zankyou na edição da Exponoivos de 2018.

E os looks? Extravagantes? Excessivos? Sim! Já li criticas, elogios… Mas quem é que esperava menos? Afinal, é de Cristina Ferreira que estamos a falar. Se eu gostei do toucado que usou na cabeça, da autoria da Cata Vassalo? Não (e jamais me passaria pela cabeça usá-lo). Se fez sentido para a mensagem que a apresentadora quis passar? Sim! Combinado com vestido, da autoria de Roberto Diz, criou o conjunto que ela queria para representar o seu “Acreditar”. E assim como o primeiro vestido de Micaela Oliveira, feito a partir de restos de cortiça, com as “asas” à retaguarda a representar algas marinhas, teve a intenção de não só de causar impacto, obviamente, mas também de nos alertar para a preservação do nosso Planeta. E, claro, o vestido vermelho, o mais “discreto” e elegante da gala, que deu a conhecer uma costureira desconhecida, Elisa Carvalho, dando destaque a quem se encontra na sombra dos que brilham, como a apresentadora gosta sempre de fazer.

E em relação ao vestido de alta-costura João Rôlo? Too much. Mas se fizermos as contas e somarmos Gala + Objetivo de Surpreender + Cristina Ferreira, cumpre todos os requisitos. No fim, posso dizer que, de todos, o que gostei mais foi o do jovem designer  David Ferreira. Sim, o das plumas. Apesar de nenhum deles fazer o meu estilo.

E você, de qual gostou mais? Veja todos os visuais aqui e diga-nos qual o seu favorito!

View this post on Instagram

💗 @davidhsf @machadojoalheiro @jimmychoo

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Top 5 dos looks da passadeira vermelha dos Globos de Ouro 2019

Perante tanta beleza e glamour, a escolha nunca é fácil. Fácil será, talvez, dizer o que não se gosta, mal lhe lançamos o olhar. Ou ao contrário: quando nos apaixonamos de imediato. As minhas paixões, desta vez, foram duas: aquelas que eu considerei a primeira e segunda escolha. A terceira era óbvia e para as restantes já houve muito mais para analisar. Mas aqui ficam os visuais que eu mais gostei na edição de 2019 dos Globos de Ouro (e já sabe, queremos saber quais foram os seus!).

#1 Mariana Monteiro

Gosto do glamour, de alguma excentricidade q.b., mas, sobretudo, da elegância, bom gosto e uns pós de sensualidade. E quem reuniu tudo isto esta noite foi Mariana Monteiro. Adorei a escolha da atriz. O vestido, o penteado, acessórios, o decote nas costas, o folho… Tudo. O vestido é Carolina Machado. Top dos tops!

View this post on Instagram

Noite de #GLOBOSDEOURO @sicoficial

A post shared by Mariana Monteiro (@maryyy_monteiro) on

#2 Cláudia Vieira

Acusem-me de ser tendenciosa, pois gosto sempre muito das escolhas da atriz, mas acho que o vestido de Cláudia Vieira era perfeito para o estado de graça em que ela se encontra. Sexy, mas sem exagero, com aquele tcham de gala devido à longa cauda, o corte perfeito no peito e aquela cor, forte, que lhe ficava espetacular no tom da pele. Nada de esconder a barriguinha, mas mostrá-la ao mundo, num corpo elegante e o habitual sorriso inimitável nos lábios. Adorei! O styling é, como sempre, de Gabriela Pinheiro, o vestido de Luís de Carvalho, joias Piaget, Boutique dos Relógios & Omega, sapatos Luís Onofre, maquilhagem e penteado SPARKL com L’Oréal

View this post on Instagram

Que comece a gala do Ano… @globosdeouro ♥️ 📷 @sr.s4ntos

A post shared by Claudia Vieira (@claudiavieiraoficial) on

#3 Diana Chaves

Foi a sensação dos Globos de Ouro pela ousadia, que de resto marcou muitos dos visuais da passadeira vermelha. Sara de Matos tentou chegar lá perto com o mesmo estilo de decote, mas foi a atriz e também apresentadora Diana Chaves quem atraiu todas as atenções. Não sou fã dos decotes que mostram demasiado – daí não a colocar em primeiro – mas neste caso evidenciou-se a elegância, os detalhes de pedraria no ombro, a manga estilo capa que lhe cobria um dos braços, o assimétrico da saia e a leveza do conjunto. E a aura de quem o veste, claro. Bravo!

View this post on Instagram

💫amanhã há mais…📸

A post shared by Diana Chaves (@dichavesofficial) on

4#Ana Rita Clara

Autêntico glamour que brilha na simplicidade. E mais uma vez o branco, que este ano esteve também em grande destaque. Simples e elegante, mas com o toque excêntrico dos ombros e das mangas que proporcionaram um look digno de estrela de Hollywood. Ana Rita Clara está este ano entre as minhas preferências. Os créditos desta maravilhosa produção estão na partilha da apresentadora.

5# Liliana Campos

Hesitei muito na minha quinta escolha, mas acho que Liliana Campos está digna deste lugar e perfeita para uma gala, num modelo Robert Diz – que também vestiu Cristina Ferreira – e com um novo corte de cabelo que assenta na perfeição no look. Elegante, sensual q.b. e com o tal toque de diferença. Voilá! Os créditos do visual estão na partilha da apresentadora.

Também gostei muito… muito mesmo!

Destaco com nota 10 também os looks de Sofia Cerveira, Dânia Neto, Carolina Loureiro, Barbara Branco, Diana Marquês Guerra, Isabela Valadeiro e Raquel Prates! Gostei também (sem o muito) de Catarina Mira, Oceana Basílio e da diferença de Filomena Cautela e Sharam Diniz. Os vestidos da Victória Guerra e da Débora Monteiro talvez não fossem de gala, mas… eu queria-os para mim!

Não gostei…

Não consigo muito bem dizer daquilo que não gostei, porque acho mesmo que “gostos não se discutem”. Mas eu tirava todos aqueles “berloques” à Luciana Abreu, desde a pedraria dos sapatos ao colar gigante, que proporcionam demasiado ruído ao visual. O vestido até é bonito, mas tudo o resto estraga o que poderia ter sido um sucesso. Como foi o de Mariana Pacheco, que usou um modelo bem parecido, mas num tom azul diferente, e usou o cabelo apanhado, optando por ter poucos acessórios. E estava linda! (O vestido de Mariana Pacheco é assinado por Elsa Barreto e o de Luciana Abreu é da marca portuguesa Mauî)

guardar
Luciana Abreu | Foto IG @lucianaabreuoficial
guardar
Mariana Pacheco | Foto Divulgação

Por seu turno, o vestido da Bárbara Bandeira passa, sim, uma bonita mensagem, porque é um vestido 100% sustentável, feito de garrafas de plástico recolhidas em terra – bato palmas a isso! – mas não convence.

guardar
Bárbara Bandeira | Foto Divulgação

E, por fim, adorei o penteado e maquilhagem da Carolina Deslandes, mas o vestido e a combinação com as Doc Martens… um tremendo não! (Parabéns pelo prémio merecido!”).

View this post on Instagram

Getting ready ⚡️

A post shared by Carolina (@carolinadeslandes) on

guardar
Carolina Deslandes | Foto IG @carolinadeslandes

Vestidos que podiam ser de noiva

E bom, como não podia deixar de ser, há sempre aquele olhar para os vestidos que poderiam, perfeitamente, ser a escolha de uma noiva para subir ao altar. E são eles…

#Carolina Patrocínio

Estava linda. Elegante. E podia casar assim. É verdade, trata-se de Carolina Patrocínio e usou este vestido, porque pode. Mas também sei que há muitas noivas que também podem. E é mesmo para arrasar! O vestido é Pronovias, tal como o de Ana Rita Clara, que também poderá servir de inspiração a quem vai subir ao altar. Os restantes créditos podem ver na partilha abaixo.

#Ana Patrícia Carvalho

Quem também escolheu para a gala um modelo apropriado para casar foi a jornalista Ana Patrícia Carvalho, não fosse o vestido de Gio Rodrigues.

E eles?

Desculpem-me todos os gentlemen  que estiveram presentes, mas não consigo destacar nenhum (a não ser pela negativa e, por aí, não vale a pena). Como estavam todos elegantíssimos, dou-vos os parabéns, e lá vou dar um destaquezinho ao vizinho da apresentadora, pois  – quer se goste ou não – tentou marcar a diferença. Falo de Cláudio Ramos, claro.

Bom, e agora é a sua vez… de que looks gostou mais (ou menos)? Estamos ansiosos por saber!

E talvez também lhe interesse recordar da edição do ano passado:

 

 

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!