Alice no País das Maravilhas: inspiração para um casamento único e elegante

"Bem! Vamos divertir-nos", pensou Alice... Para um espírito peculiar, original e elegante, este tema é uma fonte inesgotável de inspiração!

  • Estilos de Decoração
  • Produções
  • Shooting
  • International
  • Estilo Conto de fadas
  • Impressionantes
  • Original
  • Galleries

Hoje, partilhamos consigo uma sessão fotográfica realizada em França, com o tema do famoso conto “Alice no País das Maravilhas”. O trabalho foi realizado durante a Páscoa, tendo sido imaginado pela Wedding Planner e oficial de cerimónias civis L’atelier d’un souhait e  imortalizado pela fotógrafa Charlotte Boisseau Photographe.

Bem-vindos ao Mundo das Maravilhas

A L’atelier d’un Souhait realizou uma produção surpreendente, que se baseou na novela de 1865 de Lewis Carroll, tendo conseguido para o efeito um local do século XIX no campo de Trigaliere, França: “Fascinados desde a infância pelos contos da Disney World, procurou-se organizar esta sessão para demonstrar aos noivos que, sim, é possível realizar um casamento de um conto de fadas, inclusivamente mais peculiar e original“.

A dualidade que compõe a personalidade de Alice também se viu reflectida: cortesia e imprudência, atitude que se se situam entre a liberdade e a restrição. Para isso seleccionaram-se modelos e fez-se um trabalho de maquilhagem e beleza ao encargo de Stephanie C. O modelo dos vestidos contemporâneos e os acessórios, como o famoso chapéu de Virginia Fish, estiveram a cargo de Art’Mony Leonie.

A cena inesquecível: “Um chá de loucos”

L’atelier d’un Souhait explica que “a mítica cena da hora do chá foi o ponto de partida da minha inspiração para a criação de uma mesa, onde os absurdos coexistem com a modernidade“.

E esta afirmação está exposta na cena. Musgo e flores a nascer junto à espuma e às chávenas de chá. A decoração consiste na implementação de antiguidades e utensílios de mesa vintage, que combinam perfeitamente com pratos modernos, livros e utensílios do País das Maravilhas, tais como chaves, despertadores e relógios antigos. Toda esta produção transporta-nos no tempo para um passado feliz.

Ao ar livre, a cena também está rodeada de livros que simulam nascer no bosque, lembrando o início do conto quando Alice pergunto “De que serve um livro sem desenhos nem diálogos?” Para que logo passe a um momento de introspecção, onde se aprende mais sobre o ego e a liberdade.

A fotógrafa Charlotte Boisseau captou de forma ideal o estado de espírito vivido na rodagem que, somando ao excelente trabalho de equipa e fornecedores, teve um resultado fabuloso. Certamente que, mais do transportar este imaginário para o seu casamento, poderá ser inspirada por estas imagens para o decorar o seu dia ao mais puro estilo da Disney. Também o quer viver como se a sua história fosse um conto de fadas?

Veja também: Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!