Publicidade

Decoração em Jacquard e estampado de damasco: formal, clássico e elegante

Convites e mesas com decoração em Jacquard e estampado de damasco: perfeita para um casamento clássico e chique, ainda que possa adaptá-la a um estilo muito moderno!

  • Estilos de Decoração
  • Tendências
  • International
  • Decoração
  • Original
  • Galleries

Trata-se de um estampado clássico, mas que nunca falha. Combinando brilho e mates ou com impressão ou bordados estampados em diferentes tons, a decoração jacquard dá esse ar vitoriano e aristocrático que muitos procuram na decoração do banquete. Guardanapos com estampado damasco gravado, mantas, louça ou vasos com relevo, este pode ser um motivo que possua todos ou alguns dos elementos que escolha para compor a decoração do seu evento.

Publicidade

Encontra-lo-á a representar formas geométricas, orgânicas, florais ou ainda animais. O estampado de damasco é elegante e refinado, ideal para um casamento clássico; poderá vê-lo em lojas de decoração. E tal como serve para adornar uma casa, também serve para uma celebração tão importante como um casamento.

O tear jacquard, inventado no século XIX, tornou possível a produção mecânica de padrões tecidos sobre uma base de tela; é nisso mesmo que consiste o jacquard e normalmente costuma ter motivos orgânicos decorativos. O damasco é uma das técnicas de tecido da Idade Média, um padrão que se realiza sobre um tecido simples; tradicionalmente realizava-se em seda mas agora pode ser feita em linho, algodão ou com uma combinação de fibras.

Propomos-lhe a usar estes elegantes tecidos que provaram a sua eficácia ao longo dos séculos sobre as mesas, toalhas de mesa para casamentos, tapeçaria, etc… perfeitos para um casamento elegante e cheio de estilo. Pode escolher uma imensidade de estilos dentro do  jacquard: combine-o com tons metalizados para dar um toque de glamour. Descubra tudo nesta galeria!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!