7 qualidades que NÃO FALTAM à dama de honor PERFEITA: escolham-nas com o coração e escolham-nas bem!

Preparadas para dizer “sim” ao grande amor da vossa vida? Não?! Ah, já sei do que precisam… Do apoio das mulheres da vossa vida! Contaram com elas durante anos a fio – com algumas delas, desde sempre – e, por isso, não faz sentido que não lhes seja dado um papel de destaque!.. Um papel de destaque que, atenção, traz consigo um lote de responsabilidade bem pesado, embora possa não parecer… A propósito, existem, pelo menos, 7 qualidades que NÃO FALTAM à dama de honor PERFEITA, que devem ter em conta na hora H – na hora da derradeira decisão!.. Escolham-nas com o coração e escolham-nas bem… Sempre com a nossa ajuda, aqui, na Zankyou Magazine!

1. É proactiva!

Os preparativos para o casamento podem ser, de quando em vez, uma verdadeira dor de cabeça… Contar com alguém a quem não precisem de dar qualquer indicação, justificação ou explicação, a cada dois segundos, é, assim, uma mais-valia! A dama de honor perfeita deve, por si só, conseguir ultrapassar todos os maiores obstáculos possíveis e resolver até, qualquer gigante conflito que tenha lugar!.. Tudo para que não se tenham de preocupar com, absolutamente, nada!..

2. É organizada!

Organização é tudo! Ter alguém que controle a situação, também!.. Afinal, só dessa forma poderão assegurar-se que pensaram em todos os detalhes – no convite de casamento perfeito, no local de sonho para o copo-de-água, no penteado certo para o grande dia… Se não pretendem contratar um wedding planner, para vos dar uma mãozinha – e na nossa opinião, um wedding planner faz toda a diferença! – então, não deixem de lado aquela vossa amiga, que além de uma letra belíssima, sempre foi, a mais “certinha” do grupo!

3. É compreensiva!

É muito provável que, nas mais diversas ocasiões e em muitos dos momentos que vos separam do altar, sintam os nervos, as emoções e os pensamentos, à flor da pele!.. E aí… O que precisam é de uma palavra de conforto, de uma palmadinha nas costas, de alguém que, verdadeiramente, se importe e que, de braços abertos, vos compreenda ou, pelo menos, vos queira compreender!.. Todas nós temos aquele coração, que sabemos igual ao nosso, pronto a acalmar as nossas lágrimas… E assim, não o devem deixar fugir!

4. É sincera!

Sincera e sempre com tacto… Nem todos os vestidos de noiva vos assentarão bem, nem todas as ideias que terão, serão apropriadas à ocasião… Para chegarem a bom porto, precisarão da verdade… E a verdade anda, normalmente, de mãos dadas com as boas amigas!.. As boas amigas merecem a vossa confiança e saberão ajudar-vos, nas decisões que se afigurarem mais difíceis… Não hesitem na escolha e rodeiem-se delas! O dia do vosso casamento será assim, de assombro!

5. É divertida!

Nem tudo, na organização de um casamento, é sério e chato!.. Pelo contrário! E haverão dias em que, mais que nunca, quererão libertar-se de todo e qualquer tipo de pressão… Uma boa piada, uma memória conjunta de levar às lágrimas… O importante é enxotar o stress… Nunca deixem que, a caminho daquele que será um dos melhores dias da vossa vida, qualquer pessoa, com o coração cheio de más vibrações, vos dê a mão e vos acompanhe… Sorrir é a palavra de ordem!

6. É enérgica!

Os dias, repletos de coisas por fazer – relacionadas com o casamento, claro! -, terão de ser enfrentados com alegria e bom humor! Serão longos, é verdade… Mas valerá a pena! E sobrará inspiração ainda, para a busca pelo vestido perfeito – porque as damas de honor querem-se no seu melhor! -, para organizarem uma despedida de solteira memorável e para dançarem, durante toda a noite, no tão esperado e ansiado, grande dia!.. Ah e claro… Elas sabem que as melhores ideias para um casamento de sonho, são as nossas e não lhes faltará a energia necessária, para lerem todos os nossos artigos até à exaustão!

7. É empática!

A dama de honor perfeita é, além de tudo isto, também, empática!.. E acima de tudo e de qualquer outra coisa, deve ser, para vocês, um sólido pilar, regendo-se pela velha máxima, “não faças aos outros, o que não gostarias que te fizessem a ti”… É a certeza que poderão contar com elas, a cada segundo, para tratar a vossa família como sendo a delas, assegurando-se que tudo corre pelo melhor, como se do seu próprio casamento se tratasse… Enfim… Para o que der e vier!

E agora, por último, para as damas de honor de plantão: fiquem a conhecer as 10 coisas importantíssimas que todas devem saber de antemão e as 10 coisas devem fazer no dia de casamento dela!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
Foto: Efeito Espontâneo
O que qualquer noiva deve fazer, no seu último mês enquanto solteira: que comece a contagem decrescente!
Não hesitamos em destacar, hoje, as 8 coisas que qualquer noiva deve fazer nos últimos 28, 29, 30 ou 31 dias de loucura, que a separam do "sim, aceito!" Afinal, que memórias guardarão, se não o aproveitarem ao máximo?
Matilde Berk
Como ser a noiva mais feliz do Mundo? Nós contamo-vos tudo!
Cada uma das nossas dicas vai ajudar-vos a usufruir de cada segundo ao máximo e a viverem o vosso próprio conto de fadas em pleno... Venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação