Aplicar batom: os 6 erros mais comuns

Aplicar batom: os 6 erros mais comuns

A Zankyou espreitou como trabalham as makeup artists Rita Amorim, Vanessa Kuzer e Leonor Silva para descobrir a técnica perfeita

Aplicar batom: os 6 erros mais comuns
Foto: Bruno Garcez Photography
  • Maquilhagem
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados
  • Noiva

Aplicar um batom corretamente exige um pouco mais de perícia do que imaginaria. E há erros que, sem se aperceberem, todas as mulheres cometem ao aplicar o seu batom preferido. A Zankyou espreitou como trabalham as makeup artists Vanessa Kuzer da Bridal Makeup Studio e Leonor Silva da Maquilh’Arte para descobrir a técnica perfeita. Hoje, partilhamos consigo as seis coisas que se tem esquecido de fazer e que está na hora de começar.

1. Esquecer-se de esfoliar e hidratar os lábios

A maioria das mulheres já se habituou a usar esfoliante no corpo e rosto, mas ainda não começaram a usar esta mesma técnica na pele dos lábios ou, pior, fazem-no sem os produtos certos. Junte à sua lista de cremes um esfoliante labial e um bom hidratante para manter sempre os seus lábios sedosos e bonitos, preparados para o seu batom preferido.

2. Não usar um batom base

Antes de aplicar o seu batom, habitue-se a passar um outro batom de tom neutro ou simplesmente um bálsamo.

Leia também: Dicas para uns lábios perfeitos no dia do seu casamento

guardar
Foto: AhHA! Photos

3. Escolher uma cor aleatoriamente

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Saber escolher o batom certo não é saber simplesmente qual a sua cor preferida. Há outros fatores a equacionar: prefere batom ou gloss? Qual a tonalidade certa dentro da cor que escolheu? Qual a melhor tonalidade para o seu tipo de pele e para a cor da sua pele? O batom é para compor um visual para um evento noturno ou diurno?

4. Não saber tirar partido do delineador de lábios

Há quem prefira aplicar o delineador antes mesmo de aplicar o batom e outros que preferem aplicar sobre o batom, qualquer uma das técnicas é válida. Mas é importante que saiba usar o delineador para preencher mais os seus lábios e para valorizar o batom que escolheu.  Escolha um delineador com uma tonalidade muito semelhante à do batom, mas não igual. A diferença entre as duas cores deve ser muito subtil, mas percetível o suficiente para conseguir o efeito de contornar para dar ou tirar volume. Cuidado também ao aplicar o delineador nos cantos da boca. Mesmo que queira dar um pouco mais e textura aos lábios, prefira nunca usar delineador ou batom para lá das linhas dos lábios nos cantos da boca.

Leia também: Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

guardar
Foto: Momento Cativo

5. Não usar pincel para aplicar o batom

Usar um pincel é muito mais eficaz do que o próprio aplicador, que é vendido com o batom. Ao usar o pincel está a garantir muito mais precisão, podendo jogar com cor e textura.

6. Esquecer o fixador

O pó fixador não é um privilégio que se reserve apenas ao uso da base, do blush ou do iluminador. Use-o também para garantir mais longevidade ao seu batom.

Leia também: Retocar a maquilhagem durante o grande dia: veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

guardar
Foto: Feel Creations

Nada substitui o talento de uma makeup artist. E no dia do seu casamento, invista algum dinheiro para ter uma ao seu lado. No resto do ano, faça-se valer destes pequenos truques para conseguir sempre tirar melhor partido da sua beleza natural.

Veja também o nosso vídeo com técnicas para uma maquilhagem simples e neutra, mas elegante, para um casamento ou evento de Verão – quer para noivas como para convidadas! Não perca e inspire-se!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Maquilh'Arte Maquilhagem noivas