As 10 coisas que aprenderá sobre si nos meses que antecedem a boda

As 10 coisas que aprenderá sobre si nos meses que antecedem a boda

A partir do momento que for pedida em casamento, a sua vida vai mudar! E essas alterações não são só circunstanciais. Toda o seu ser vai ficar diferente, a começar pelas emoções

As 10 coisas que aprenderá sobre si nos meses que antecedem a boda
Spoon Eyes
  • A Noiva
  • Conselhos
  • Noiva
  • Emotivo

Em vésperas de casamento, você começará a sentir-se outra: mais feliz, mais ansiosa e mais realizada. Será logo, a partir do momento que receber o anel de noivado, que começará a atravessar inúmeras mudanças, em especial a nível emocional. Passará, inclusive, pelas emoções que você achava só existirem nos filmes. Acredita? Então, fique já a par de dez mudanças pelas quais passará e acredite que estas só servirão para fazer de si uma mulher mais madura e confiante.

guardarSpoon Eyes
Fotografia: Spoon Eyes

1. Vai perceber que aguenta tudo

Quanto mais perto estiver do seu Grande Dia, mais vai perceber que está preparada para o enfrentar e que o deseja mais que tudo. Como já deve ter ouvido falar: “querer é poder”. E é esse “querer” que lhe vai dar forças para organizar o seu casamento da melhor maneira possível e sem deixar escapar nenhum detalhe. Até porque você já conhece os sete segredos para organizar um casamento em “grande”. Claro que o seu wedding planner a vai ajudar, mas será você quem dará as diretrizes. O casamento é seu! Você é que sabe como o orientar e, se algum percalço ocorrer, estará logo pronta para o resolver. Será a Super Mulher?

2. Saberá que não há mal nenhum em pedir ajuda…

Muito menos se for para planear o dia mais feliz da sua vida. Pelo contrário, nos meses que antecedem o seu casamento, chegará à conclusão de que precisa de um exército de profissionais, ao seu lado, durante todo o processo. A grande surpresa é que encontrará neles os seus maiores aliados, para concretizarem as suas ideias e para “desenharem” um dia super luxuoso e requintado. Ou será que prefere uma boda low-cost?

guardarTALES
Créditos: T A L E S | Weddings in Portugal

3. Saberá ignorar os comentários desagradáveis

Certamente que encontrará pessoas que só servirão para a incomodar com comentários menos próprios ou sugestões que nada têm a ver consigo e as suas preferências. Só de saber que vai casar, “juntar os trapinhos” com o Manel e constituir família com ele, isso já lhe dá um poder tal que, de repente, todas as inseguranças que tinha desaparecem, dando lugar a uma mulher que sabe bem o que quer, independentemente de comentários de desaprovação. Uma coisa é certa: “não se pode agradar a gregos e troianos”, por isso, agrade é a si mesma. Afinal, quem vai casar? Agarre-se ao seu futuro marido e decida com ele como querem a cerimónia e pronto! Vocês é que mandam!

guardarSegundo Plano
Fotografia: Segundo Plano

4. Vai perceber que até é muito paciente

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Sim, foi mesmo isso que leu. Você terá de exercitar a sua paciência, porque terá de ter muita calma enquanto aguarda a chegada da boda e muita diplomacia para enfrentar todos os fornecedores e respetivos “berbicachos” relativos a algum serviço que lhe estejam a prestar. Mas não só. Terá de ter paciência a desenvolver e a cumprir com todo o processo burocrático da cerimónia, com a definição do tema da mesma, com a escolha da decoração e com a seleção musical, que dará vida à festa. O vestido é outra dor de cabeça. Até acertar com o modelo que lhe fica melhor, terá de ter muita paciência e experimentar uma infinidade deles. Tudo leva o seu tempo, mas você estará pronta para cumprir o que for necessário… Como se não fosse nada.

5. Tomar decisões não é assim tão fácil!

Mas faz parte do processo! Você ficará exposta a tantas informações (publicitárias) que, ao início, será difícil decidir o que realmente deseja/precisa para o seu casamento. É, por isso, essencial que peça ajuda aos seus amigos, familiares e, claro, prestadores de serviços. É o caso dos fotógrafos, animadores, empresa de catering, decoradores e, claro, wedding planners, por exemplo.

guardar
Fotografia: Rui Bessa Capturing Dreams

6. O perfeccionismo virá à tona

Depois de saber perfeitamente o que deseja para o seu casamento, é só pôr mãos à obra e ver a sua “criação” acontecer, como manda o figurino. Às vezes, as coisas podem sair um pouco do seu controle, mas logo saberá como contornar a situação, de modo a que a sua boda perfeita saia assim mesmo: perfeita! É só ter capacidade de organização, controle e fazer questão de que tudo seja feito, conforme as regras e, acima de tudo, conforme o seu sonho!

7. Melhorará a sua capacidade de comunicação…

…Porque haverá muita gente com quem terá de se reunir para acertar as últimas agulhas, relativas ao seu Grande Dia. Você vai tornar-se numa autêntica business woman. E será você a líder dessa cadeia de informação, em que estão incluídos o seu noivo, os prestadores de serviços e os seus amigos e familiares, a quem vamos dar gentilmente o cargo de opinion makers. Concorda?

guardar
Fotografia: Diana Nobre

8. Chegará à conclusão que seu orçamento tem um limite

Por mais que queira estender o seu orçamento, chegará o dia em que perceberá que vai ter de se organizar de acordo com a sua capacidade económica. Sem stress! Há sempre opções mais baratas e igualmente válidas no que diz respeito a prestadores de serviços para casamentos. O melhor é focar-se num valor realista e “não dar um passo maior do que a perna”. Seja como for, muitas das coisas necessárias nem são pagas por si. Aí, já pode extrapolar um pouco… Saiba quem paga o quê numa boda!

9. Vai perceber que ama loucamente o seu noivo

Os meses que antecedem o casamento não são simples mas, à medida que os dias vão passando, você vai deparar-se com uma realidade: o homem com quem vai casar é mesmo o amor da sua vida. Por isso, vai desejar com todas as suas forças que o tempo voe até ao Grande Dia. A partir daí, já poderá partilhar o resto de sua vida com ele e ser muito feliz. Nesse momento, sua história de amor será mais forte e você estará a trilhar o caminho para uma aventura sem precedentes. Que cool!

guardarThe Vows PWC Portugal Wedding Consultant
The Vows PWC Portugal Wedding Consultant

10. Vai sentir na pele o trabalhão que é organizar um casamento

No fim, quando tudo estiver pronto, vai ser assolada por um enorme sentimento de gratidão por todas as pessoas que trabalharam para realizar o seu maior sonho. E, claro, um grande alívio e orgulho por ter feito parte dessa grande obra: o seu casamento. Além disso, perceberá que tem uma incrível capacidade de liderança, sendo capaz de impor as suas vontades, mas sempre com respeito e humildade para aceitar sugestões. Afinal, não há nada como o trabalho de equipa e você sabe muito bem que duas ou mais cabeças pensam melhor que uma.

guardarPedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Pronta para o Grande Dia? Acreditamos que agora que já sabe como vai evoluir nos meses que antecedem o casamento. O autoconhecimento vale ouro, por isso, aproveite-o para dar o melhor de si, nesta fase tão importante da sua vida. Uma coisa é certa: você estará 100% ciente de que tomou a melhor decisão de sua vida: casar com o Manel. Aproveite ao máximo este grande amor!

E como na organização de um casamento nem tudo corre como gostaríamos, é natural que pareça que faltam sempre alguns pormenores por resolver, mesmo até à última. O melhor é ficar já a saber TUDO o que tem de estar pronto um dia antes do casamento.

Para acalmar um pouco os nervos e relativizar, divirta-se com estes 10 GIFs que melhor representam os sentimentos que terá durante o planeamento do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

TALES Weddings Wedding planners
Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Pedro Filipe Fotografia Fotógrafos e vídeo
Spoon Eyes Fotógrafos e vídeo
Segundo Plano Fotógrafos e vídeo