Casados de Fresco: Vamos decorar o carro dos noivos?

Foto: Jennefer Wilson
Foto: Jennefer Wilson

As flores continuam a ser as grandes favoritas para decorar o carro dos recém-casados, porém, não todos os casais gostam de flores e nem todos escolhem um carro clássico para abandonar a igreja depois do “sim, quero!”.

Foto: Kristin Speed
Foto: Kristin Speed

A gama de veículos para alugar para o seu casamento é amplia e adapta-se a todos os tipos de casamentos: desde aqueles que apostam pelo luxo e elegância de uma limusina, como as que se podem encontrar por exemplo em C.S.Krystal Limousines e Upper Class – Limousines) até aqueles que optam por um simples 600 vintage, um Rolls Royce descapotável ou um desportivo como podemos encontrar em: Caminho para a felicidade – aluguer de viaturas, Genésio Domingos Laranjo, Agenda directa. Sem falar da divertíssima moda da carrinha Volkswagen (modelo Kastenwagen) mais conhecida em Portugal por: “Pão de forma” que poderá encontrar em: A Princesa VW Pão de forma ou em A Laranjinha.

Solicite informação sobre “Gloria Aguiam Fotografia ”
A carrinha conhecida em Portugal como "Pão de forma". Foto: Gloria Aguiam Fotografia

Encontrar a decoração adequada é outra história: se as flores não se ajustam perfeitamente ao que anda à procura, talvez deve procurar estilos mais alternativos.

Foto: KT Merry Photography
Foto: KT Merry Photography

Um dos nossos casamento favoritos neste sentido foi o dos Duques de Cambridge: Kate Middleton e William de Inglaterra fizeram um trayecto desde Buckingham Palace até Clarence House a bordo de um Aston Martin azul, pertencente à colecção pessoal do Príncipe Carlos.

Foto: Sarah Culver
Foto: Sarah Culver

Os detalhes que enfeitaram o carro naquela manhã de Abril: a matrícula personalizada – a placa posterior dizia ‘Ju5t wed’ – balões em forma de coração foram amarrados ao para-choques e uma L vermelha à frente. Os balões são, de facto, um substituto menos escandaloso das tradicionais latas, que também costumam amarrar-se às partes de baixo do carro junto ao título “casados de fresco”.

Uma dica adicional, os balões também podem ser usados para a decoração geral do casamento. Veja senão este maravilhoso artigo sobre à procura da ideia que faça a diferencia: balões no casamento, onde poderão ver as melhores ideias para decorar o vosso casamento com balões.

Foto: Tim Halberg
Foto: Tim Halberg
Foto: Tim Halberg
Foto: Tim Halberg

Outros meios de transporte alternativos, serão escolhidos dependendo de onde se festeja o casamento: por exemplo, se é um casamento no campo: os casais mais atrevidos não pensam duas vezes, antes de montar-se numa camioneta ou num tractor devidamente decorado para a ocasião com uma decoração bridal. Os nossos favoritos são aqueles casais com um coração verde, que montam-se encima de uma bicicleta ou tándem neste caso, para ir decaminho à nossa vida. Não acham maravilhoso?

Foto: Robb Davidson
Foto: Robb Davidson

Como referimos antes, as carrinhas são uma das opções mais populares entre os casais amantes de Surf ou dos desportos ao ar livre, especialmente aqueles que têm por hábito, ir na sua carrinha ou caravana de férias para todos os lados: se têm uma caravana que viajou convosco e fez presença durante várias etapas do vosso amor, esqueça os formalismos e integre-a no dia mais importante da sua vida. Ramos de flores enormes vintage, bandeirinhas, mensagens do estilo “casados de fresco”, “just a married“, vão servir para decorar a vossa casinha com rodas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

 5 adoráveis e fáceis ideias para decorar as cadeiras dos noivos
5 adoráveis e fáceis ideias para decorar as cadeiras dos noivos
5 adoráveis e fáceis ideias de decorar as cadeiras dos noivos.
Vamos decorar com fotos no seu casamento?
Vamos decorar com fotos no seu casamento?
Por que não decorar o seu casamento com fotos? Aqui vão 4 ideias para decorar o seu casamento com fotos.
Hoje o meu vestido de noiva preferido... é fresco! De Aire Barcelona 2013
Hoje o meu vestido de noiva preferido... é fresco! De Aire Barcelona 2013
A combinação entre a leveza e a informalidade da saia com o corpo mais clássico dá assim um resultado... hippie-swe...
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
"Com a minha família ou com a tua?" - esta é a grande pergunta dos casais quando se aproxima Dezembro! Esta é uma pergunta que pode transformar-se na chatice do século entre o casal. Por isso, deixo-vos com alguns conselhos para lidarem da melhor forma com o tema "o nosso 1.º Natal enquanto casados".
DIY: corações de crochet para decorar o seu casamento
DIY: corações de crochet para decorar o seu casamento
Estes corações são um mimo para serem adicionados a argolas de guardanapo, pés de copos, grinaldas, ou simplesmente para anexar a um cartão de agradecimento. Um toque especial na decoração do seu casamento.
Andorinhas para decorar o seu casamento
Andorinhas para decorar o seu casamento
A andorinha é um símbolo português, muito querido e estimado. E porque não incluir este elemento num casamento bem tradicional e português?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação