Como decorar um casamento de estilo rústico chic: o estilo de 2016!

Como decorar um casamento de estilo rústico chic: o estilo de 2016!

Prepare um grande dia e inesquecível, com detalhes decorativos únicos e um ambiente especial. Siga as preciosas dicas dos especialistas que lhe contam tudo o que precisa para decorar a sua cerimónia ao estilo rústico chic...o estilo de 2016!

  • Estilos de Decoração
  • Conselhos
  • 2015
  • 2016

Sem dúvida alguma, os casamentos de estilo rústico serão a grande tendência para o próximo ano de 2016. Este já é um dos estilos favoritos das noivas, e agora com mais alguns elementos elegantes que, ainda o serão mais!

Para que projecte um grande dia inesquecível, com detalhes decorativos únicos e um ambiente especial, desta vez os grandes especialistas da indústria nupcial contam-lhe todas as suas dicas para que tenha a decoração perfeita ao estilo rústico chic. Não perca todos os conselhos preciosos!

Os casamentos rústico chic

Parece impossível combinar tendências que, aparentemente, são tão diferentes; sem qualquer dúvida há que realçar que, é justamente, o que tem de mais atractivo o estilo rústico chic. Para compreendê-lo há que dar ênfase às características próprias deste estilo tão requisitado.

“Para recriar o estilo rústico é necessário um ambiente natural, ao ar livre, com elementos que façam recordar a vida do campo: objectos artesanais antigos e tecidos naturais“, são os conselhos de Marya Olmos da reconhecida empresa, EvenMagnus. A especialista conta-nos que em relação aos detalhes “chics”, os elementos principais essenciais desta tendência são o cristal, o metal, as velas e as lâmpadas.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Permite-nos estar em contacto com a natureza, sempre dando um toque formal, é assim um “ar fresco que cria um ambiente acolhedor”, que se for bem aproveitado dá um cenário espectacular, segundo María Fernanda da Atelier Floral. Ainda segundo o protocolo recomenda-se que o casamento seja de dia, num jardim, num lago ou mesmo numas colinas. Cecilia Pineda da Only Once aconselha-a a não se esquecer dos detalhes mais femininos que devem estar presentes para a sua cerimónia não se tornar num estilo toscano.

O segredo está no equilíbrio do elementos: desde o rústico com os seus detalhes mais naturais, e os elegantes, que transformarão o seu casamento num estilo casual, mas nunca descuidado, segundo a experiente wedding planner Paula Abreu.

guardarThe Quinta - My Vintage Wedding
The Quinta – My Vintage Wedding
guardar135 milímetros
135 milímetros
guardar135 milímetros
135 milímetros

 

Detalhes decorativos do estilo rústico chic

Muitos são os elementos que podem adaptar-se ao estilo rústico chic, e com a ajuda dos especialistas conseguirá uma cerimónia de sonho recriando esta tendência maravilhosa.

Para conseguir o tão desejado ambiente rústico, um dos maiores especialista Jesús Basualdo, diretor da Details of Elegance, sugere que utilize vários elementos: como a madeira, troncos, pedras, cadeiras ao estilo Cross Back, assentos Picnic, cadeiras Tifanny de madeira natural. Outros acessórios também farão a diferença como rendas, luminárias, porcelana, cristais cortados, um sem número de objectos que criaram um ambiente elegante e único.

Um dos grandes especialista de wedding planner Noé Ariza conta-nos também que a chave do estilo rústico está nos elementos como as mesas de madeira. A montagem de uma mesa imperial passa pela combinação do chic, como as velas  e a utilização de flores brancas, folhagens e texturas de madeira.

Se preferire uma cerimónia de noite, Alejandra Souto da Dras Flores y Eventos propõe-lhe que adapte o estilo, utilizando também velas, luzes, telas e penas!! Atenção, não abuse dos elementos para não cair num estilo vintage.

Marya Olmos, dá-lhe mais dicas, como o uso de elementos antigos personalizados, a madeira, essencial que seja natural, flores silvestres e telas de fibra, também, natural.

O estilo rústico é muito versátil! Pode ainda misturar materiais de barro, de cerâmica e para um toque chic, as já mencionadas telas que reforçam um toque elegante como o linho. Pode e deve utilizar candeeiros, fitas com luzes, pormenores que farão toda a diferença!

guardarPor Magia
Por Magia
guardarIt's all about
It’s all about

 

guardarPor Magia
Por Magia
guardarPor Magia
Por Magia

guardarQuinta da Torre Lixa
Quinta da Torre Lixa

 

As cores básicas para um casamento rústico chic

Se quer uma cerimónia mais romântico chic então as cores ideais são os pastéis, rosas e brancos, segundo Jesús Basualdo da Details of Elegance. Mas se prefere um toque chic o amarelo, o chocolate e o verde são as cores imprescindíveis para qualquer cerimónia, combinados com o laranja, o pêssego, o nude e o coral são as cores perfeitas!

guardarMary Me
Mary Me. Foto: João Almeida
guardarMary Me
Mary Me. Foto: João Almeida

As cores da natureza por excelência darão o ambiente rústico chic que tanto deseja, inclua muitas flores em tons nude e crus que completaram todo o cenário perfeito de uma cerimónia de estilo rústico.  Mas e o espaço ideal? Bem, recomendamos sempre Sintra, onde pode desfrutar desde o Palácio da Pena, ao Palácio de Queluz e as maravilhosas quintas. E comemorar a sua união na quinta mais misteriosa, apaixonante e cheia de misticismo, a Quinta da Regaleira, é o local de sonho!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Por Magia Wedding planners
It's all about... Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!