Como escolher o vestido de noiva para uma cerimónia religiosa: os 6 aspectos fundamentais

A escolha do vestido de noiva é muito importante para a maioria das mulheres (para não dizer, para todas!), pelo que se vivem momentos muito emocionantes nas semanas ou meses prévios ao enlace. A primeira coisa que a noiva faz, depois de marcada a data e local da celebração, é procurar o vestido ideal com o qual irá deslumbrar e impressionar todos os convidados do seu casamento, especialmente o futuro marido.
No entanto, muitas vezes, escolher o modelo adequado significa stress e nervosismo. Assim, o melhor será guiar-se pelos conselhos de profissionais tendo em conta o tipo de cerimónia que quer para o enlace matrimonial!

1. Definir o seu estilo

Cada temporada há alguma tendência nova no que diz respeito a vestidos de noiva, quer seja na inovação dos tecidos, nas cores, formas… As marcas criam as suas colecções de acordo com essas tendências, ainda que também existam os clássicos que não mudam e vestidos muito variados, para diferentes gostos e para que cada noiva se sinta identificada.

É importante aclarar as ideias antes de recorrer a um atelier ou estilista de moda nupcial, independentemente se for casar pela igreja ou pelo civil. Tem de descobrir qual é o estilo que mais gosta e ter alguns modelos como referência, mas sem exagerar com demasiada informação e imagens. O ideal é começar a procura com várias ideias mais ou menos predefinidas e seleccionar modelos dentro de um estilo concreto. Depois, dentro dessa ideia, é vital deixar que o estilista crie algo distinto para que o seu vestido seja único, um modelo só para si. Para isso pode recorrer ao Atelier Gio Rodrigues que fará de si uma noiva única e linda, claro!

2. Evitar decotes exagerados

Casar-se pela igreja não implica renunciar a um vestido sofisticado, sensual ou elegante. Mas é certo que o protocolo diz que em casos de celebrações religiosas é recomendável evitar decotes exagerados e vestidos de noiva curtos.

O respeito ao feito religioso não descarta o bom gosto, a elegância, as tendências e a originalidade. Com sentido comum e sensatez é possível acertar com um vestido adequado para uma celebração religiosa. Não é necessário escolher um vestido de noiva de corte princesa com grandes volumes na saia. Casar pela igreja não significa renunciar linhas modernas e pode potenciar-se e aproveitar com bom gosto o que um casamento religioso aporta ao vestido de noiva. Assim, uma cauda bem apresentada no altar e bem subida para o baile pode ser o segredo do êxito do vestido.

3. Véu?

O véu transmite magia, mistério e romantismo. É uma peça típica das cerimónias religiosas que se pode converter em essencial para um vestido se se complementar de forma adequada. É você que decide, consulte os melhores penteados de noiva com véu 2017, vai adorar!

 4. Cumprir os seus sonhos

Vestir-se de noiva é algo que, provavelmente, só vai fazer uma vez na sua vida. Escolher o vestido dos seus sonhos ou deixar-se aconselhar por profissionais como Pureza Mello Breyner Atelier é importante para os tornar realidade. Um profissional adapta os seus gostos e fisionomia a um vestido, aproveitando e transformando as suas ideias de forma a encontrar a combinação de um modelo perfeito para o seu grande dia. Por isso é que é tão importante que defina o seu estilo e tente aclara as suas ideias, para que o estilista que escolher as consiga exprimir todas e você se sinta cómoda na hora de o usar.

5. Cobrir primeiro, destapar depois

Se vai casar pela igreja deve evitar decotes exagerados mas isso não quer dizer que não os possa usar depois na festa ou baile. É importante tapar um decote nas costas profundo, ideal para abrir o baile, com um véu para entrar na igreja.
Por outro lado, um braço desnudo, sem mangas, num casamento de Verão, está totalmente permitido. Assim, tenha também atenção à data do casamento, porque não é igual casar numa época fria e de calor quando for escolher o vestido para uma cerimónia religiosa.

6. Escolher um modelo sexy e elegante

Uma noiva é o centro de todos os olhares, não só pela sua elegância como também pela sua sensualidade. Existem muitos segredos para ser a mais sexy no dia do seu casamento respeitando, ao mesmo tempo, a celebração religiosa. Uma noiva sexy e moderna sem renunciar a subtileza e elegância.

Como podem ver, não importa o tipo de celebração que escolha para casar para escolher o seu vestido de noiva, sempre dentro de um mínimo de respeito, mas não é necessário descartar o vestido ideal e que sempre sonhou. Descubra também os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva ou as 15 frases que todas as noivas querem ouvir, enquanto preparam o seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Desfile Gio Rodrigues - Colecção Noivas 2018 | Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography
A poderosa sensualidade feminina conjugada com a eterna elegância na nova colecção Gio Rodrigues Noivas 2018
Foi no centro do Porto, num ambiente repleto de glamour, requinte, charme e sofisticação, que o conceituado estilista português Gio Rodrigues apresentou a sua nova Colecção Noivas 2018. Apaixonante!
Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.
Frances - Gio Rodrigues Wedding 2018
Gio Rodrigues 2018: vestidos de noiva criados para mulheres que combinam elegância e sensualidade!
A felicidade das noivas é realmente a minha maior recompensa - confessa-nos o estilista Gio Rodrigues

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação