Casar tranquila: 4 ideias para um casamento Zen

Casar tranquila: 4 ideias para um casamento Zen

Casar não tem de ser sinónimo de stress. Se a filosofia Zen já faz parte da sua vida, por que não transportá-la para o dia do seu casamento? Um dia sereno mas cheio de estilo é o que se quer com as nossas 4 sugestões para um casamento Zen.

Casar tranquila: 4 ideias para um casamento Zen
  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Velas
  • Amor
  • Romântico

Se é adepta de paz, tranquilidade e harmonia este artigo foi feito a pensar em si. Casar não tem de ser sinónimo de stress. Se a filosofia Zen já faz parte da sua vida, por que não transportá-la para o dia do seu casamento? Um dia sereno mas cheio de estilo é o que se quer com as nossas  sugestões para um casamento Zen.

guardarPor Magia - Photography
Por Magia – Photography

A filosofia Zen é o nome japonês dado a uma tradição chinesa que visa a meditação com o objetivo de encontrar a serenidade e a experiência da realidade tal como ela é. Pode adaptar-se a um local, a uma filosofia de vida, a um estilo de decoração. Neste caso, queremos que se adapte ao seu casamento. Como? É o que lhe contamos a seguir.

O catering

A comida não deve ser pesada. Opte por peixe e saladas, pratos leves mas nutritivos, para que ninguém passe fome. Aliás, é importante encontrar a medida certa de “leveza”, para não correr o risco dos seus convidados acharem que é tudo “demasiado leve”. Opte por  servir muitas verduras, muita fruta e bebidas refrescantes. Servir sushi também é uma belíssima ideia, mas aí tenha muita atenção com a preparação da comida e a forma como é guardada até ao momento de a servir (uma intoxicação alimentar não vem nada a calhar….) Encontre o equilíbrio ao nível de catering entre pratos mais pesados e mais leves para conseguir servir menus Zen e deixar todos os seus convidados satisfeitos. Assim, escolha pratos de peixe que alimentem mas que não sejam muito pesados e, em relação ao prato de carne, opte pela que que gosta mais mas equilibre com o acompanhamento.

No fundo, opte por um catering realizado à vossa imagem e personalidade. Como aquele que conseguirá certamente com a Quinta do Roseiral – Catering, uma empresa que trabalha em cada projeto como se fosse o único, com toda a dedicação e profissionalismo, assegurando que os noivos e os convidados ficarão 100% satisfeitos com o resultado final

guardarQuinta do Roseiral Solicite informação sobre “Quinta do Roseiral ”
Quinta do Roseiral
guardarQuinta do Roseiral Solicite informação sobre “Quinta do Roseiral ”
Quinta do Roseiral

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Ainda relacionado com a parte mais saborosa do seu dia de casamento, não podia faltar o bolo dos noivos: um elemento imprescindível em qualquer celebração e cujo corte corresponde a um dos momentos mais esperados por todos! Assim sendo e conscientes da importância deste pequeno grande detalhe do seu dia de casamento, Mil cores, mil sabores vai confecionar o bolo de casamento verdadeiramente delicioso: uma autêntica explosão de cores e sabores que não deixará ninguém indiferente.

guardarMil cores, mil sabores! Solicite informação sobre “Mil cores, mil sabores! ”
Mil cores, mil sabores!

A decoração

Uma decoração feita com base na filosofia Zen será sempre muito pacífica e “limpa”. O objetivo é criar um ambiente que relaxe, com cores suaves que tragam harmonia ao local. Pode inspirar-se no oriente para decorar o seu casamento. Balões em papel de arroz, lanternas com velas, origami, objetos decorativos que remetam para a filosofia Zen, como imagens do Buda, por exemplo. Se não for tão adepto do estilo oriental pode inspirar-se num que está bem mais perto. O estilo mediterrâneo de casas branquinhas, onde o sol faz com que o dia seja limpo e a mente esteja clara. Os apontamentos campestres permitem que a natureza traga também a paz e a calma ao seu dia.

Uma excelente maneira de aproveitar esta fase da sua vida é deixar a organização a cargo da Verde aos Molhos. Uma wedding planner que realizará os sonhos dos casais para que estes possam desfrutar de tudo sem a parte mais chata. Com Verde aos Molhos o seu casamento será um evento único e inesquecível.

guardarVerde aos MolhosAgende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos
guardarVerde aos MolhosAgende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos
guardarVerde aos Molhos Agende uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

Paralelamente, Cláudia Perdigão Designer compromete-se a tornar a celebração do seu casamento única, através de pormenores únicos, que transmitem a personalidade, história e essência Zen dos noivos que assim desejam o seu casamento. Para além disso os noivos podem, ainda, contar com um serviço 100% dedicado, criativo e inovador que promete surpreender tudo e todos!

guardarCláudia Perdigão DesignerSolicite informação sobre “Cláudia Perdigão Designer”
Cláudia Perdigão Designer
guardarCláudia Perdigão DesignerSolicite informação sobre “Cláudia Perdigão Designer”
Cláudia Perdigão Designer

Os Wedding Planners

Casamento Zen, organização Zen. Assim deverá ser o seu motto para este momento das vossas vidas: a fase em planeiam e planificam os mais pequenos detalhes para um dia em grande – o dia do vosso “Sim, aceito!”.

Para tal e diretamente da tranquilidade dos Açores, chega Ambiance Wedding Azores que vão aliar a criatividade a um pensamento fresco e arrojado para criar a vibe tranquila e Zen para o dia do seu casamento. Com estes wedding planners, os casais podem desfrutar da organização do seu casamento em pleno e stress free. 

guardarAmbiance Weddings Azores - Destination Weddings Solicite informação sobre “Ambiance Weddings Azores - Destination Weddings ”
Ambiance Weddings Azores – Destination Weddings
guardarAmbiance Weddings Azores - Destination Weddings Solicite informação sobre “Ambiance Weddings Azores - Destination Weddings ”
Ambiance Weddings Azores – Destination Weddings

O espaço

Escolha um local que fique longe da confusão. Uma praia deserta é uma excelente ideia, mas um jardim também pode funcionar muito bem, tal como um terraço de um prédio que ofereça vista para a cidade. Alugue uma fonte e assim poderá ter o barulho da água como “banda sonora” do seu casamento. Coloque também alguns puffs e espreguiçadeiras espalhadas pelo espaço. Nada mais relaxante do que a imensidão da natureza como pano de fundo. Os pássaros, o vento, as árvores e as plantas criam as boas energias necessárias para o seu dia.

Com maravilhosas vistas e a natureza como pano de fundo tem a Quinta do Casal Novo. Um local soberbo para realizar o seu casamento e viver em harmonia e felicidade este dia com todos os seus convidados. A  equipa de profissionais garantem a qualidade e o rigor.

guardarQuinta do Casal NovoVisite a Quinta do Casal Novo
Quinta do Casal Novo
guardarQuinta do Casal NovoVisite a Quinta do Casal Novo
Quinta do Casal Novo
guardarQuinta do Casal Novo Visite a Quinta do Casal Novo
Quinta do Casal Novo

O vestido

Finalmente, o vestido da noiva. Para não fugir ao estilo, escolha um vestido leve. Um vestido que não tenha demasiados acessórios, que seja leve como uma segunda pele da noiva. Um vestido que se adapte à praia, ao campo e até à igreja. O mais importante é que transmita essa paz e harmonia. Evite tecidos muito pesados e grandes acessórios para criar este look, e opte por tecidos leves e acessórios simples e mais pequenos. Deixe que a felicidade seja o seu maior acessório.

O vestido é um ponto fundamental para se sentir em harmonia com o que a rodeia. Tem que se sentir confortável e ao mesmo tempo bonita. Com Berço das Noivas tudo isto é possível. Primando no mercado nucpial graças à qualidade de todos os seus produtos, este atelier vai, assim, colocar à sua disposição os vestidos mais delicados, românticos e com um toque de modernidade para um casamento Zen. Desta forma, a noiva sentir-se-á Zen, descontraída e confortável naquele que é o vestido de noiva dos seus sonhos.

guardarBerço das NoivasSolicite informação sobre “Berço das Noivas”
Berço das Noivas
guardarBerço das NoivasSolicite informação sobre “Berço das Noivas”
Berço das Noivas

O que achou destas ideias? Acha que casamento e tranquilidade podem andar de mãos dadas? Pode sim. Basta os noivos preferirem aproveitar o dia ao máximo, viverem-no com tranquilidade e desfrutarem de todos os minutos. Não vale a pena ficarem nervosos porque asseguramos-lhe que tudo correrá bem. E, se por acaso, houver algum imprevisto não interprete com uma visão negativa. Neste dia só deve haver espaço para ser incrivelmente feliz. 

Conheça, ainda, as ideias para as noivas de espírito livre: diferentes cenários, um casamento boho  e o espaço indicado para si baseado na sua essência: 8 personalidades, 8 espaços! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Casal Novo Quintas casamentos
Claudia Perdigão Designer Decoradores casamentos
Quinta do Roseiral Quintas casamentos
Berço das Noivas Lojas de Vestidos de noiva
Verde aos Molhos Wedding planners
Por Magia - Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!