Casar tranquila: 4 ideias para um casamento Zen

Se é adepta de paz, tranquilidade e harmonia este artigo foi feito a pensar em si. Casar não tem de ser sinónimo de stress. Se a filosofia Zen já faz parte da sua vida, por que não transportá-la para o dia do seu casamento? Um dia sereno mas cheio de estilo é o que se quer com as nossas 4 sugestões para um casamento Zen.

Por Magia - Photography
Por Magia – Photography

A filosofia Zen é o nome japonês dado a uma tradição chinesa que visa a meditação com o objetivo de encontrar a serenidade e a experiência da realidade tal como ela é. Pode adaptar-se a um local, a uma filosofia de vida, a um estilo de decoração. Neste caso, queremos que se adapte ao seu casamento. Como? É o que lhe contamos a seguir.

O catering

A comida não deve ser pesada. Opte por peixe e saladas, pratos leves mas nutritivos, para que ninguém passe fome. Aliás, é importante encontrar a medida certa de “leveza”, para não correr o risco dos seus convidados acharem que é tudo “demasiado leve”. Opte por  servir muitas verduras, muita fruta e bebidas refrescantes. Servir sushi também é uma belíssima ideia, mas aí tenha muita atenção com a preparação da comida e a forma como é guardada até ao momento de a servir (uma intoxicação alimentar não vem nada a calhar….) Encontre o equilíbrio ao nível de catering entre pratos mais pesados e mais leves para conseguir servir menus Zen e deixar todos os seus convidados satisfeitos. Assim, escolha pratos de peixe que alimentem mas que não sejam muito pesados e, em relação ao prato de carne, opte pela que que gosta mais mas equilibre com o acompanhamento.

No fundo, opte por um catering realizado à vossa imagem e personalidade. Como aquele que conseguirá certamente com a Maria Papoila, uma empresa que trabalha em cada projeto como se fosse o único, com toda a dedicação e profissionalismo, assegurando que os noivos e os convidados ficarão 100% satisfeitos com o resultado final.

A decoração

Uma decoração feita com base na filosofia Zen será sempre muito pacífica e “limpa”. O objetivo é criar um ambiente que relaxe, com cores suaves que tragam harmonia ao local. Pode inspirar-se no oriente para decorar o seu casamento. Balões em papel de arroz, lanternas com velas, origami, objetos decorativos que remetam para a filosofia Zen, como imagens do Buda, por exemplo. Se não for tão adepto do estilo oriental pode inspirar-se num que está bem mais perto. O estilo mediterrâneo de casas branquinhas, onde o sol faz com que o dia seja limpo e a mente esteja clara. Os apontamentos campestres permitem que a natureza traga também a paz e a calma ao seu dia.

Uma excelente maneira de aproveitar esta fase da sua vida é deixar a organização a cargo da Verde aos Molhos. Uma wedding planner que realizará os sonhos dos casais para que estes possam desfrutar de tudo sem a parte mais chata. Com Verde aos Molhos o seu casamento será um evento único e inesquecível.

O espaço

Escolha um local que fique longe da confusão. Uma praia deserta é uma excelente ideia, mas um jardim também pode funcionar muito bem, tal como um terraço de um prédio que ofereça vista para a cidade. Alugue uma fonte e assim poderá ter o barulho da água como “banda sonora” do seu casamento. Coloque também alguns puffs e espreguiçadeiras espalhadas pelo espaço. Nada mais relaxante do que a imensidão da natureza como pano de fundo. Os pássaros, o vento, as árvores e as plantas criam as boas energias necessárias para o seu dia.

Com maravilhosas vistas e a natureza como pano de fundo tem a Quinta do Casal Novo. Um local soberbo para realizar o seu casamento e viver em harmonia e felicidade este dia com todos os seus convidados. A  equipa de profissionais garantem a qualidade e o rigor.

O vestido

Finalmente, o vestido da noiva. Para não fugir ao estilo, escolha um vestido leve. Um vestido que não tenha demasiados acessórios, que seja leve como uma segunda pele da noiva. Um vestido que se adapte à praia, ao campo e até à igreja. O mais importante é que transmita essa paz e harmonia. Evite tecidos muito pesados e grandes acessórios para criar este look, e opte por tecidos leves e acessórios simples e mais pequenos. Deixe que a felicidade seja o seu maior acessório.

O vestido é um ponto fundamental para se sentir em harmonia com o que a rodeia. Tem que se sentir confortável e ao mesmo tempo bonita. Com MyOwnDress tudo isto é possível. Uma marca Portuguesa característica pelas suas linhas simples, sedas leves e modelos dinâmicos, femininos, carinhosos e delicados.

O que achou destas ideias? Acha que casamento e tranquilidade podem andar de mãos dadas? Pode sim. Basta os noivos preferirem aproveitar o dia ao máximo, viverem-no com tranquilidade e desfrutarem de todos os minutos. Não vale a pena ficarem nervosos porque asseguramos-lhe que tudo correrá bem. E, se por acaso, houver algum imprevisto não interprete com uma visão negativa. Neste dia só deve haver espaço para ser incrivelmente feliz. 

Se gostou deste artigo leia também os melhores sorrisos de 2017: a felicidade dos noivos através das imagens! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

My Fancy Wedding
10 ideias emotivas para que se recorde no seu casamento dos que já cá não estão
Num dia tão especial como o seu casamento, não pode deixar de sentir a presença de todos os que mais ama, mesmo que alguns já não estejam na Terra. Aproveite este artigo e tire 10 ideias para se recordar dos que já partiram
Photo by Omar Lopez on Unsplash
Ideias para uma despedida de solteira divertida e descontraída
Na hora das noivinhas gozarem os seus últimos dias como solteiras, os amigos estão presentes e são várias as ideias que podem fazer.
Mia Luzia
Como organizar um casamento ecológico: 8 ideias fáceis
Cá para nós, há modas que nunca deviam deixar de o ser. A ecologia é uma delas. Saiba como organizar um casamento ecológico.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação