Crochet no casamento: a tendência que veio para ficar!

É verdade, o crochet chegou e veio para ficar no mundo dos casamentos. Quer seja nos vestidos de noiva quer seja em pequenos apontamentos na decoração esta tendência vai marcar presença. Se pensavam que esta técnica, que estamos acostumadas a ver as nossas avós a fazer, nunca iria chegar ao mundo nupcial, pois enganem-se, ela chegou e promete conquistar todos os corações!

Vestidos fluidos e com silhuetas desconstruídas já se tornaram os preferidos das noivas mais divertidas e descontraídas, fãs do estilo boémio. Este estilo de vestidos de noiva são ideais para casamentos mais informais destacando-se pela delicadeza e romantismo que aportam.

Pode ainda completar o seu vestido de noiva com detalhes em crochet acrescentando ao seu bouquet de noiva um pormenor também ele feito em crochet.

O crochet pode ser usado para o suporte das alianças. Esta tendência dá um toque mais pessoal e ao mesmo tempo sofisticado ao seu casamento. São pormenores tão delicados e tão amorosos que irão deixar todos derretidos com estes detalhes. Transporte as suas alianças com o maior estilo!

Ou então para transportar ou colocar as lembranças dos seus convidados. Uma ideia diferente e cheia de glamour que os seus convidados vão amar!

Como já vimos o crochet pode ser usado de diversas maneiras e para várias funções. Desde nos vestidos nos bouquets, em cestos… Liberte a sua mente e deixe-a voar. O crochet adapta-se a qualquer situação e pode ser um elemento chave na decoração do seu casamento. Use esta tendência em pequenos detalhes e verá toda a diferença.

Cereja Weddings
Cereja Weddings

Se quer dar um toque diferente e especial às mesas do seu casamento pode colocar bases em crochet para a enfeitar. Um ar rústico, elegante e súper romântico. Os seus convidados irão adorar sentar-se numa mesa assim. Para além da mesa onde irá decorrer o jantar pode colocar panos em crochet em outras mesas. Basta dar asas à sua imaginação!

Cereja Weddings
Cereja Weddings

Pode ainda aproveitar esta tendência e usa-la no seu bolo de casamento, sim é verdade, pode colocar uma cobertura de crochet feita em pasta de açúcar por cima do bolo. Fantástico, não acha? Como nós já referimos, o importante é que mantenha a sua mente e imaginação livres!

Claro que, isto são apenas algumas ideias, pode deixar a sua imaginação fluir e tirar o máximo partido desta tendência que veio para ficar e conquistar o coração de todos!

Veja ainda os ramos de noiva 2017 nos quais se deve inspirar para o seu casamentoos 60 penteados de noiva que arrasarão em 2017 e ainda os 40 temas de casamento para se inspirar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ateventi
Copper Wedding: a tonalidade escolhida pelos noivos 2018
2018 já chegou e a nova tendência para as decorações é, sem dúvida o Copper Wedding, para decorações luminosas e elegantes.
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!
Foto: AhHA! Photos
Um casamento com toques cítricos: uma decoração mais energética
O contraste marcado pela natureza é imprescindível em qualquer casamento, e a energia que as cores vibrantes que os cítricos proporcionam, criam uma atmosfera enérgica contagiante. Se procura uma decoração única e com um efeito fantástico, sem dúvida que os elementos cítricos serão os seus melhores aliados.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação